Brasil Mercedes Benz

Mercedes amplia prazo de garantia por três meses no Brasil

Mercedes amplia prazo de garantia por três meses no Brasil

Assim como outras montadoras, a Mercedes-Benz também ampliou o prazo de garantia dos carros para os seus clientes. Em comunicado, a marca informou que esse prazo está sendo estendido por três meses em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID-19), que segue avançando pelo Brasil.


Além dessa medida, a Mercedes anunciou o aumento da tolerância para as manutenções periódicas, sem alterações na garantia contratual. De acordo com a empresa, essa ampliação foi de 30 dias ou 1.000 km para 90 dias ou 3.000 km. Tais medidas são válidas apenas para os automóveis com final de garantia ou prazo de revisão vencendo entre o dia 1 de março de 2020 (domingo) e o final da quarentena.

Durante o período de pandemia, a Mercedes está com um grupo de apoio de emergência para auxiliar os clientes à distância. Em algumas regiões, as concessionárias têm feito o trabalho de retirada e entrega do carro. Em casos de urgência, a Mercedes orienta que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento da montadora através do telefone: 0800 970 9090.

Mercedes amplia prazo de garantia por três meses no Brasil

A Mercedes ressalta que está seguindo todas as orientações de prevenção estabelecidas pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, prezando pela saúde de seus colaboradores e clientes.

“Por meio de trabalho remoto, continuamos unindo esforços para atender as demandas dos nossos clientes e parceiros, seguindo as recomendações preventivas e visando sempre a saúde e o bem-estar de todos”, disse Holger Marquardt, presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans.

Aqui no Brasil, muitas montadoras anunciaram mudanças no prazo de garantia e revisão periódica devido à quarentena. Entre elas, estão: Peugeot, Chevrolet, Citroën, Kia, Hyundai, BMW, Mini e outras.

Cada empresa está adotando regras para conseguir atender corretamente cada cliente com esses serviços alterados. A recomendação é procurar por informações nos sites das fabricantes ou entrar em contato através das centrais de atendimento por telefone.

[Fonte: Mercedes-Benz]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Vinicius Andrade

    Agora eu vou comprar 3! É que antes não tinha confiança na marca….

  • More of the punisher

    NA: Aprendam de uma vez por todas: a Mercedes e demais citadas são FABRICANTES DE VEÍCULOS!! Montadora é um termo usado por sites amadores.

    • zekinha71

      Muitas são montadoras mesmo, BMW só monta os carros aqui como outras, caminhões e onibus a maioria são montados, nem os motores fabricam, usam de outras marcas, por isso esse termo montadora, que aliás esse nome deveria ser usado nas indústria de eletrônicos, são um monte de peças que as marcas famosas só montam e não fabricam nada.

      • More of the punisher

        A marca BMW é de uma fabricante, globalmente. Não é porque montam veículos aqui sem produzir motor, talvez não estampar as chapas , que ela será chamada de localmente um montadora. É uma operação implantada por um gigantesco fabricante , e motor e chapas são fornecidas por outras fábricas pertencentes à própria BMW. Resumo: a BMW AG fábrica veículos, não importa de onde venham as peças.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email