Esportivos Mercedes Benz

Mercedes-Benz AMG irá deixar de lado o motor 6.2 V8 a favor de um 5.5 V8 biturbo

A tendência é realmente esta. Redução no tamanho dos motores, redução na quantidade de cilindros, e uso de novas e velhas tecnologias para aumentar a potência, como supercharger, turbo, injeção direta e tal.

A Mercedes-Benz AMG irá neste caminho, abandonando o atual motor 6.2 V8 a favor de um 5.5 V8 com dois turbos. O 6.2 é usado em todos os modelos chamados 63, como C63, E63 e S63. A mudança deverá acontecer em 2011, conforme relatou Dr. Thomas Weber, para o site Inside Line.

O novo motor poderá aparecer em algum modelo AMG já no final de 2010, com lançamento oficial no Salão de Paris, que acontecerá em setembro. O 6.2 atual entrega entre 450 e 520 cavalos de potência, dependendo do modelo.

Já a potência do novo motor não foi revelada, apesar de que é claro que ele deverá ter pelo mesmo os mesmos números, se não tiver ainda mais força. O que a AMG está mesmo interessada é na redução do consumo e também das emissões de poluentes.

Além de falar disso, Thomas Weber comentou que em 2011, todos os modelos com motor V8 terão uma versão paralela com turbo.







Send this to friend