*Featured Cupês EUA Lançamentos Mercedes Benz Salões do Automóvel Vídeos

Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado oficialmente em Las Vegas

Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado oficialmente em Las Vegas

A CES 2019, tradicional feira de tecnologia em eletrônicos realizada sempre na capital do jogo, Las Vegas, começa a se converter em um importante salão automotivo. A preparação para a mudança já começou com a presença de várias novidades do setor, pois o NAIAS em Detroit, está de malas prontas para o verão de Michigan, a partir de 2020.


Assim, a Daimler aproveitou a mudança de endereço em janeiro para lançar a nova geração do Mercedes-Benz CLA 2020. Já visto em fotos que vazaram ontem, o cupê quatro portas segue sua proposta de ser um irmão menor e bem mais em conta do caríssimo CLS. Pouco maior que o anterior, o modelo usa a plataforma MFA2 com entre-eixos ampliado, assim como comprimento e largura. Apenas a altura é 2 mm mais baixa.

Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado oficialmente em Las Vegas

No visual, o aspecto ficou mais esportivo, tendo novos faróis com luzes diurnas em LED diferenciadas, grade ampliada e para-choque redesenhado, assim como na traseira, onde as lanternas em LED ficaram mais afiladas, especialmente sobre a tampa do porta-malas. O protetor traseiro com vincos nas laterais e saídas de escape envolvidas por um desenho atraente, chamam atenção.


Por dentro, o ambiente reforça a proposta de luxo do Mercedes-Benz CLA 2020, com difusores de ar em forma de turbina, cluster e multimídia MBUX com duas telas integradas e configuráveis de 10,25 polegadas, totalizando 20,5 polegadas, bancos em microfibra com apoios de cabeça integrados, console redesenhado, teto solar panorâmico e volantes de aspecto esportivo.

Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado oficialmente em Las Vegas

Na parte mecânica, além do motor 2.0 Turbo de 221 cavalos e 35,7 kgfm da versão CLA 250 – que aqui deverá ser flex – o Mercedes-Benz CLA 2020 vem com câmbio 7G-DCT de sete marchas, tração dianteira ou integral, assim como suspensão traseira multilink agora apoiada em um subchassi. O coeficiente aerodinâmico caiu de 0,23 para 0,22 e sistemas ativos de auxílio ao condutor são de série. O cupê estiloso deve chegar ao Brasil ainda em 2019.

Mercedes-Benz CLA 2020 – Galeria de fotos

Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado oficialmente em Las Vegas
Nota média 3.3 de 3 votos

  • Felipe Rocha de Assis

    Prefiro a versão passada.

    • Paulino Lino

      .2

      • Lucila L. Holmes

        assistir “Bumblebee HD 2018” (‘disponível 1080p’). com a melhor qualidade e toda linguagem …
        copie aqui ->> POPCORNHDMOVIE1.BLOGSPOT.COM.BR

    • th!nk.t4nk

      O anterior era curto demais e apertado. Esse ficou um mini-CLS, que é um dos cupês mais bonitos da marca.

      • El Gato!

        “Mini CLS”… é uma excelente forma de definir o CLA. Exatamente isso.

      • Aguiar Romero

        Exatamente o que pensei: Baby CLS

      • what_the_hell??

        Eu gostei muito do design exterior! Na verdade, eu já gostava do anterior e gostei mais ainda desse novo!
        Só essa tela em vez do painel que ainda não consegui me acostumar! Não gostava pelas fotos e gostei menos ainda ao vivo no classe A!

        • Edinaldo_Tapica

          Só mudaria o layout interno do Led das lanternas traseiras. Ficou muito Cronos…

    • Marie W. Auten

      Exibe ” Aquaman ” todos os sub-idiomas? ! ? Lugar algum : FLIXMOVIENET.BLOGSPOT.COM

  • Paulino Lino

    Igual comida de hospital: sem graça!

  • Rafael Becker

    Se o novo classe a tivesse essa frente seria 100% mais bonito.

  • El Gato!

    Nos comentários de uma postagem ontem, lembro de alguns falando em “regressão no design” na MB, na linha geral. Discordo com veemência. No caso do CLA, acho que a traseira casou muito bem com as linhas laterais. A frente mudou, mas sem perder o toque de agressividade. Elegante, com estilo. Gostei muito, inclusive do interior, embora eu saiba que os detalhes laranja estejam longe de ser unanimidade (mas isso se altera na configuração, no momento da compra).

    • th!nk.t4nk

      Achei uma baita evolução também. Penso que muita gente critica, mas sem conviver com esses carros. O Classe A anterior era extremamente “baunilha”, e agora virou um hatch bem invocado, de perfil arisco, esportivo. As vendas na Europa aumentaram em 50% com o novo modelo, prova de que a maioria gostou.

      • Martini Stripes

        Só não curti o laranja dentro

    • Gabriel

      Eu vejo quase em todas as marcas regressão na estética dos modelos, desde marcas generalistas até marcas de luxo.
      No caso da MB acho a geração anterior mais bonita (mas pouca diferença para essa), nessa ai da matéria, eu desgostei mesmo foi do interior, configurando ele de outra forma já resolveria boa parte.

    • Lucasss

      Eu posso estar tendo uma visão errônea, mas eu to começando a achar que é birra com a marca. TODAS as ultimas postagens sobre a Mercedes são repletas de críticas ao design. Não é possível que tanta tecnologia seja encoberta pelo simples desenho do carro que, a meu ver, não tem nada de regressão (minha opinião). São novos tempos.

      • th!nk.t4nk

        Mas espera sair o novo HB20. Os comentários serão “belíssimo, perfeito, carrão!”.

        • zekinha71

          E quando sair o novo Onix, vão enfartar.

  • Sasaki

    Uma simples mudança no farol já melhora bastante o visual assim como aconteceu com o modelo da BMW série 1 que tinha um farol horrivel e na outra geração só adicionou um leve degrau no farol e já ficou bem melhor.Ta bem melhor que aquele da versão hatch.

  • RKK

    Preferia a traseira do CLA anterior.

  • Henrique Ferreira Lima

    Está aí a desvantagem de uma linha de design extremamente parecida entre os carros da marca. Cansa rápido demais. Os novos carros da Mercedes já estão nascendo envelhecidos com essa mania de não dar uma identidade própria para os modelos. O design passado era assim (lindos no começo, enjoativo quando tudo ficou igual), e esse segue a mesma essência. Uma pena, pois a Mercedes sempre fez carros lindos mantendo uma filosofia e dando identidade aos modelos

  • oscar.fr

    Tomara que venha bem caro para o Brasil para vender poucos e não se correr o risco de ver essa feiura com frequência.

    • GreatU2

      Cara, segue meu conselho. Com um comentário desses, a única coisa q vc mostra é a sua enorme frustração em não conseguir bancar um carro desses. Ao invés de focar sua energia em falar essas coisas, foca em crescer, ganhar mais dinheiro. Uma hora vc consegue, e não precisa ficar fingindo q não gosta.

      • oscar.fr

        hahahaahahahaha Bela filosofia. Não seria contra ganhar mais, mas acredite que esse carrinho da Mercedes jamais passaria pelo meu radar, achei feio demais. Nessa faixa de preço preferia rasgar meu dinheiro em um Audi Q1 ou Peugeot 3008/5008, estilo da Mercedes não me agrada. Mas que bom que há pessoas como você que gostam, um dia também poderão ter uma e farão felizes os acionistas da marca.

  • Adriano Cardoso

    Não consigo me acostumar com esse interior, quem sabe vendo ao vivo fique melhor que nas fotos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email