Europa Lançamentos Mercedes Benz Peruas Salões do Automóvel

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade

A Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 surge em Genebra com estilo arrebatador e deverá desfilar com seu ar esportivo por diversos mercados, mas não devemos esperar por ela por aqui, assim como os americanos. A perua da Daimler é um dos poucos lançamentos “normais” da mostra suíça, que este ano se concentrou mais em super carros e conceitos.


Com 4,69 m de comprimento e quase 2,73 m de entre eixos, a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 compartilha a plataforma modular MFA2 do Classe A Sedan e mantém o estilo esportivo próprio do CLA, mas com a traseira esticada que muitos entusiastas gostam.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade

Falando nela, o conjunto vem com lanternas em LED cortadas pela tampa do porta-malas e levemente suavizadas na parte inferior, acompanhando a prominência da traseira, criada assim para se diferenciar de uma perua comum. O para-choque é volumoso e se funde com a carroceria, tendo ainda dois vistosos escapes cromados, bem como um difusor de ar.


O teto caído e o arco sobre as janelas crescendo em direção às colunas D, dão à Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 um aspecto visual realmente atraente. Com visual expressivo na frente, a perua alemã de estilo cupê traz faróis full LED e para-choque com grandes entradas de ar e spoiler integrado.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade

Por dentro, a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 apresenta versatilidade no arranjo para bagagens no porta-malas, que não necessariamente precisa ser tão grande, neste caso. O painel integrado com duas telas de quase 25 polegadas com sistema MBUX, além de difusores de ar em forma de turbina e portas que realmente expressam o luxo da marca, a perua impressiona.

O mesmo em relação ao volante esportivo e os bancos com apoios de cabeça integrados e elementos vazados. Com rodas de aros 16 a 19, a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem diversos pacotes com conteúdo variado, especialmente estético, tendo um com a cor amarela bem expressiva visualmente no acabamento interno.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade

Por ora, aparece apenas na CLA 250 com motor 2.0 Turbo de 225 cavalos e 35,7 kgfm, tendo câmbio de dupla embreagem 7G-DCT. No entanto, as vendas não começam agora, só em setembro. Quando chegar esse momento, haverá opção manual e 4MATIC, além de outros motores, inclusive diesel.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 – Galeria de fotos

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019 tem estilo e esportividade
Nota média 4.9 de 7 votos

  • Fafner

    Espalhafatoso. Iluminação interna e instrumentos “Las Vegas style?”
    Não gostei. Falta o discreto refinamento que já foi a característica de tofo o Mercedes.
    Espero que pelo menos na mecânica continue a boa tecnologia teutônica;

    • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

      excesso de cores e cromados, cansam a vista

    • th!nk.t4nk

      Mais uma vez: tudo isso dá pra mudar. A Mercedes permite dezenas de combinaçoes de interiores (cores, materiais, até os LEDs você pode mudar). Cada um configura o carro como quer. Esse da foto é só um mero exemplo. Dá pra deixar super tradicional se quiser, com tudo preto e LEDs brancos.

      • Mr. Pereba

        Ja vi dezenas de combinações e não consegui gostar de nenhuma. Essas 3 saídas de ar no console central, a área do MBUX retangular de quina reta e sem moldura, os comandos do volante, enfim…muita coisa não lembra em nada a sobriedade que sempre reinou nos interiores da MB. A impressão que dá é que se perderam nessa transição do sóbrio para o high tech, e mesmo com esse visual que se propõe a ser mais tecnológico, ficou a sensação de interior de um carro genérico e não premium.

        • th!nk.t4nk

          O carro tem até trackpads no volante. É pensado pra usabilidade em primeiro lugar. Poderia ser mais bonito? Sem dúvida. Mas troco essa diferença na beleza por ergonomia e funcionalidade fácil. Se ele oferece isso, é o que importa no dia-a-dia com o carro. O problema é que o povo só analisa o desenho e mais nada, IMHO.

          • Mr. Pereba

            Se você acha que trocar beleza por ergonomia é algo necessário, então tudo bem. Porém, a indústria automotiva está lotada de exemplos de beleza aliada a ergonomia.

  • Paulo

    Sensacional

  • Adriano

    Cara… esse painel (área retangular com os displays)… não sei não talvez presencialmente passe outra percepção mas pela foto achei muito “quadrado”. Nem sei definir ou comparar com qualquer coisa que tenha existido. Talvez algo como “como seria o painel do Santana hoje em dia?”. Sei lá…

    • Wesley

      Também não sou fã desses mostradores estilo “tablet”. Tudo bem que passam um ar futurista e moderno, e eu até curto o lance tecnológico e minimalista, mas não em um carro…muito mais bacana mostradores analógicos com uma boa tela digital no meio.

      • Victor Canavesi

        aí é que ta, existe uma linha tênue entre minimalismo e simplicidade. Essa tela horizontal achei bem sem sal

  • Domenico Monteleone

    Tirando o Panamera, o estilo shooting breake não me agrada. prefiro wagons tradicionais.

    • Alvaro

      Idem. Essa traseira “derretida” no wagon não orna tão bem como no sedã. No Panamera Sport Turismo, realmente, a linha de cintura alta, teto e janelas baixos mas reto e contínuo, elementos que caíram muito bem.
      Particularmente, SW nada como uma traseira mais quadrada como dos Volvos.

  • TheuAMG

    Belíssimo carro.

  • Rodrigo

    A traseira da CLA Shooting brake anterior era mais harmoniosa. Se não me engano a mesma lanterna do CLA, essa traseira está estranha, mas tomara que venha pro Brasil pelo menos como encomenda. Foda é o preço, se o Classe A já está em 200 conto essa não viria por menos de 220.

  • Filipe Augustus

    Eu não gostei muito do sedan, e achei que essas lanternas traseiras regrediram em design com relação ao modelo atual, mas na perua elas não me incomodaram tanto, se eu tivesse que escolher uma CLA eu ficaria com a Shooting!

  • Marcus

    Essa traseira é de um extremo mal gosto. E esse painel que parece ter 2 metros de altura? Há muito tempo que a Mercedes descambou pra um estilo manolo. Muita luz e vincos, que cansam rapidamente. E se esqueceu de seu passado de refinamento e de elegância, onde menos é mais. Uma pena. Nesse quesito, a Audi vem dando um banho nela.

    • Alvaro

      É, concordo. Embora considerando a boa fase atual da MB, creio que (infelizmente) o estilo “manolo” é o que público atual busca, já se foi o tempo que MB era sinônimo de sobriedade. Hoje acredito que o publico busca um carro que possa literalmente “esbanjar” a tecnologia e design. Com relação ao design rebuscados em demasiado, penso o mesmo, mas mais uma vez, (infelizmente) imagino que o é o que o público procura. Em tempos que o ciclo de vida e renovação do line-up está cada vez mais curto, não está se buscando no carro, um bem durável.
      Embora a Audi considero também que mantém uma certa sobriedade, mas sinto que está seguindo o mesmo caminho, apostando cada vez mais em design agressivos (leia-se vincados) e vistosos, só que seguindo uma linha mais à Lexus, com linhas mais retas e angulosas, como o novo A6. Não posso negar que é lindo essa nova geração, mas vi esses dias, um Audi A6 Avant 1999, poxa que carro bonito e “honesto”! Linhas limpas e amendoadas, um design que não precisa apelar para efeito de leds ou entradas (falsas) de ar enormes para chamar a atenção.

    • Wesley

      Também não tô curtindo esta fase atual da Mercedes, achei a traseira dessa Shooting Brake horrorosa…assim como da linha Classe A

  • klaus

    miss bumbum

  • zekinha71

    Aqui “nois vai” de Weekend, digo Renegade.

  • Eduardo Edu

    Crise de peruas só aqui em que o povo olha a mini suve do vizinho e prefere andar de compacto alto do que ter um carro de verdade.

  • LArtur

    Traseira é a cópia do SP2

  • Davi Millan

    Lindíssima!!!
    Agora que sou órfão da golf Variant, eu teria fácil uma dessa.
    Aaaah Mercedes! Traga ela que vou no dia seguinte na loja.

  • leitor

    O carro é lindo mas não é o estilo que o lado americano gosta. No norte eles gostam de outros modelos. No sul quem tem dinheiro, que são poucos, também.

  • leitor

    Esse tabelier (painel) ficou ultra quadrado. Vai ficar antigão logo.

  • 4lex5andro

    Saudades dos painéis analógicos, e difusores de ar quadrados. De resto, um baita de um carro, deve ser um show na pista, tração traseira, mais de 200cv e 30 kg/m de torque.

  • Henrique12

    Cromados: Use com moderação.

  • Hugo

    Perto do painel, a traseira é linda!

  • Marco

    Sempre gostei muito de Stations, mas que traseira é essa, Mercedes ?
    E sinceramente, este painelzinho datado está dando o que falar não? Vocês com certeza, já fizeram coisa muito melhor!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email