Hatches Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz Classe A 2016 estreia com novo visual e versão AMG de 381 cv

mercedes-benz-classe-a-2016-18-700x466 Mercedes-Benz Classe A 2016 estreia com novo visual e versão AMG de 381 cv

A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira, 26, a chegada da linha 2016 do Classe A. O modelo de entrada da montadora alemã recebeu sutis mudanças no visual, novos detalhes de acabamento no interior e uma nova versão a diesel, que de acordo com a fabricante é “super-econômica”. Além disso, o esportivo A 45 AMG recebeu mudanças no motor para entregar mais potência.



Do lado de fora, o Mercedes-Benz Classe A 2016 se diferencia do modelo oferecido atualmente pela nova grade com desenho interno do tipo “diamante” (agora de série em todas as versões), para-choques redesenhados, faróis e lanternas com novos elementos internos, saídas de escape posicionadas no para-choque e novas rodas.

Como opcional, há o pacote Motorsport Edition, desenvolvido pela equipe de F1 da montadora para as versões A 200 e A 200d do Classe A, que se diferencia por detalhes estéticos na cor verde, rodas de liga-leve AMG e bancos esportivos.

mercedes-benz-classe-a-2016-29-700x466 Mercedes-Benz Classe A 2016 estreia com novo visual e versão AMG de 381 cv

Já no interior, a novidade fica por conta do painel de instrumentos (herdado do cupê CLA e do crossover GLA), novos materiais de acabamento, bancos com novo formato e uma nova versão do sistema de entretenimento, que agora oferece tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Mirror Link.

O modelo A 180d também é novidade. Equipada com um propulsor 1.6 litro a diesel, que rende até 122 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, a versão entrega consumo médio de bons 28,5 km/l e emissões de CO2 de apenas 89 g/km.

A linha dispõe ainda do A 160d, com um motor 1.5 de 90 cv e 24,5 kgfm, A 200d, com um 2.1 de 136 cv e 30,6 kgfm, e 220d, com um 2.1 de 177 cv e 35,7 cv (este com um aumento de 7 cv).

mercedes-benz-classe-a-2016-6-700x466 Mercedes-Benz Classe A 2016 estreia com novo visual e versão AMG de 381 cv

Do lado dos modelos a gasolina, há o A 250 Sport, que também está 7 cv mais potente e agora entrega 218 cv e 35,8 kgfm, o A 160, com um 1.6 de 102 cv e 18,3 kgfm, A 180, com um 1.6 de 122 cv e 20,4 kgfm, A 200, com 1.6 de 156 cv e 25,5 kgfm, e A 220, com 2.0 de 186 cv e 30,6 kgfm.

Todos os modelos são equipados com uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. As versões A 200, A 220 e A 250 oferecem tração integral 4MATIC como opcional.

Por fim, o Mercedes-AMG A 45 vem equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que agora desenvolve 381 cv, a 6.000 rpm, e 48,4 kgfm de torque, entre 2.250 e 5.000 giros (aumento de 20 cv e 2,55 kgfm em relação ao modelo anterior). Junto a ele está o câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades e dupla embreagem e tração 4MATIC.

mercedes-benz-classe-a-2016-10-700x466 Mercedes-Benz Classe A 2016 estreia com novo visual e versão AMG de 381 cv

Segundo dados da marca, o hatch esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O consumo médio é de 14,4 km/l, com emissões de CO2 de 162 g/km.

O Classe A 2016 chega ao mercado europeu em setembro. Já no Brasil, o hatch deve estrear no começo do ano que vem.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe A 2016

COMPARTILHAR:
  • V12aero

    Nossa lindo carro!

  • Oba

    Raro escolherem a cor verde para divulgar um lançamento.
    Gostei da cor assim como as internas de ambientação mas com certeza no Brasil é inviável venderem qualquer veiculo nesta cor.
    Quanto ao carro houve progresso no campo estético tanto externo como interno.

    • 4lex5andro

      um fabricante que costumava divulgar seus carros era a jaguar, outro era a aston martin ..

      mas era um verde oliva, bem suave , estilo militar..

      • Oba

        Realmente existem alguns casos raros mas aqui com certeza poucos comprariam um carro nesta cor.

      • emorei

        O verde oliva como diz, é o verde ingles, que vem dos tempos inciais das corridas, onde as marcas corriam com a cor oficial do país, ous eja, a franca com o azul, alemanha com o cinzento, o ingles com o verde a Italia com o vermelho, daí a alfa romeo inicilamente e mais tarde a Ferrari serem essencialemnte de cor vermelha.

  • Dexter

    Esse carro é muito desengonçado. O balanço dianteiro sugere um veículo de dimensões prolongadas e, de repente, o carro acaba. Impressão ampliada pelos enormes faróis. A traseira ninguém diria que seja de um carro com essa frente.
    Não que a concorrência faça melhor, longe disso. A3 que qualquer desavisado poderia afirmar ser uma perua curtinha e BMW angry birds.
    A não concorrente da alfa romeo (assim descrita pela irrelevância comercial), o bravo, digo Giulietta destruiu com a bela linguagem visual do 8c.

    • GPE

      Cada um tem uma percepção diferente. Acho esse o hatch mais bonito entre a trinca alemã. Não mexeria nada no seu exterior

      • !Marcelo Surf!

        eu tbm to contigo

      • Matheus L.

        Também acho o mais bonito entre os 3 germânicos. Todas as mudanças foram sutis e muito bem acertadas. O carro é lindo.

    • RFGV

      Gosto é gosto né. Mas esse hatch endiabrado ai me agrada muito! quisera eu ter 250k para compra-lo!

    • FocusMan

      Você é a primeira pessoa que achou esse carro feio que eu “conheci”

  • GPE

    Mudanças bastante sutis. Só botando um do lado do outro pra perceber. Esse AMG é um monstrinho de potência

    • 4lex5andro

      o que caracteriza muito o amg é o aerofolio e os difusores de para-choque traseiros, fora isso é o mesmo carro, externamente ..

      • !Marcelo Surf!

        é pq as fotos do prata estão com pacote amg, portanto a intenção é ter o mesmo visual, inclusive com rodas amg, até mesmo pq o cliente irá pagar por isso. Só externamente, mecanicamente obvio que não.

  • vini_B

    Gostei bastante da “nova” grade e combinações de cores cinza com verde como nos F1.
    Será que a MB arrumou aquele pequeno problema com a tração integral? Já que o 4Matic enviava muita força para as rodas dianteiras fazendo com que elas derrapassem.

  • Gustavo73

    Monstro. Ainda me lembro da primeira vez que oivi o ronco dele. Uma linda manhã de céu azul, em Porto Madero. Vi o Classe A e percebi apesar da distância que tinha algo diferente. E fiquei esperando o sinal abrir. Minha namorada me perguntou o que me chamava a atenção. E eu disse “espere e ouça”. O motorista deu uma estilingada, e o som tomou conta do lugar. Show…

    • Matheus L.

      Os pipocos do escapamento do AMG nas reduzidas e trocas de marchas são sensacionais mesmo. Fizeram um excelente trabalho.

  • MMM

    O único carro que, na minha opinião, é perfeito.

  • pedro rt

    esse design novo da mercedes e de babar qualquer um

    • 4lex5andro

      notavel que o classe a, começou como um minivan compacto, pouco atraente para um carro mercedes.. que foi consertado na geraçao seguinte , reconstruido como um hatch medio ..

  • PEDAORM

    Gosto muito dessa grade nova, me lembro a primeira vez que pessoalmente no conceito style coupe que previa a CLA no salão de SP.

  • Bittencourt

    Esse verde não ficou gatinho não…

  • Atley jackson

    Acho esse carro perfeito!
    Tem um vizinho meu que tem um, e sempre passa em frente minha casa “estourando” tudo hahaha

  • Aires Jone

    Ah! Se eu pudesse…esse cinza…ah!

  • Leo Romano

    Um salve a tecnologia!
    Quem diria até uns anos atras que teriamos motores 2.0, 4 cilindros, com torque e potência de V8.
    Vou nem destacar a beleza desse A45 que chamar esse carro de bonito já ficou até clichê!

  • Bruno Fabricio

    Esse AMG tá bonito eim, e se eu tivesse grana.

  • rbarros

    381cv a briga está ficando boa para um 2.0 ,enquanto a AUDI não confirmar o TT QUATTRO SPORT CONCEPT com seus 420cv .
    O RS3 chega primeiro aqui no Brasil em setembro com 372cv , mas com um 2.5 !

  • Paulo Reis

    focus rs500 faz 0-100 em 5.4 s. quer dizer que esta perto! O novo RS, pela lógica da mesma cavalaria com a vantagem do maior torque, deve chegar perto! Vai ser briga boa!

  • FocusMan

    Adorei o Verde!

    O problema é se você cair dentro do mato…

  • FocusMan

    Esse sim eu trocaria no Focus! kkkk

  • Ismael Ferraz

    CHUPA RS3 kkk!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email