_Destaque Europa Hatches Mercedes Benz Segredos-Flagras

Mercedes-Benz Classe A 2018 é flagrado por leitor na Alemanha

mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-3 Mercedes-Benz Classe A 2018 é flagrado por leitor na Alemanha

O leitor Luiz Otávio estava em viagem à Alemanha e visitou o museu da Daimler, em Stuttgart. No lado de fora, no entanto, ele acabou flagrado a próxima geração do Mercedes-Benz Classe A, que pode aparecer em Frankfurt, no mês de setembro. O hatchback da marca de luxo manterá o mesmo estilo, mas terá um visual bastante retocado na parte frontal.



Os faróis são menores e mais afilados, mas com projetores igualmente cobertos por LEDs. A grade deve ganhar um aspecto mais proeminente e até ficar maior que a atual. Na traseira, as lanternas ganham um formato quase triangular, sendo divididas pela tampa do porta-malas. Nas laterais, as janelas traseiras perdem um pouco da curvatura acentuada da geração atual, dando um aspecto mais sóbrio ao conjunto.

mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-5 Mercedes-Benz Classe A 2018 é flagrado por leitor na Alemanha

Pelo que se pode ver nas imagens, a plataforma modular MFA2 deve manter pelo menos a distância entre os eixos de 2,70 m do modelo atual. A base será atualizada e permitirá ao Mercedes-Benz Classe A 2018 melhor dirigibilidade e também o uso de tecnologias mais avançadas.

No interior, o Mercedes-Benz Classe A 2018 terá um novo console central com os três difusores de ar circulares incorporados ao desenho. O cluster também terá mudanças, mas a tela destacada da multimídia continuará. A boa notícia é que o excesso de botões acabará e provavelmente o display será sensível ao toque.

mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-2 Mercedes-Benz Classe A 2018 é flagrado por leitor na Alemanha

Já na parte mecânica, algumas novidades importantes. O Mercedes-Benz Classe A 2018 terá uma versão híbrida plug-in, já vista em testes na Europa. Esta opção terá duas portinholas, sendo uma para recarga das baterias e outra para combustível. Com a busca necessária por uma média de emissão de CO2 mais baixa, a Daimler deve recorrer aos modelos da MFA2 com sistemas híbridos.

Ainda não há detalhes sobre esse sistema de propulsão no Mercedes-Benz Classe A 2018, mas este poderia empregar o motor 1.6 Turbo de 156 cv também com a função de gerador, além de um propulsor elétrico de baixa potência e naturalmente as baterias de íons de lítio, que devem dar uma autonomia acima de 50 km no modo elétrico. Para mais energia e emissão zero, a Daimler deve oferecer uma variante 100% elétrica. Desta, comenta-se que o propulsor terá 204 cv. A autonomia ficará na casa de 400 km, provavelmente padrão NEDC.

mercedes-classe-a-2018-flagra-leitor-6 Mercedes-Benz Classe A 2018 é flagrado por leitor na Alemanha

Outra novidade é o Mercedes-AMG A40, intermediário entre o A250 e o AMG A45. Nessa configuração, o Mercedes-Benz Classe A 2018 deve receber motor 2.0 Turbo com algo em torno de 340 cv, servindo de ponte para o mais possante A45, que enfim terá seu 2.0 Turbo com pouco mais de 400 cv. O câmbio de dupla embreagem 9G-Tronic e sua variante AMG Speedshift dominarão o lineup do modelo.

Mercedes-Benz Classe A 2018 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Luiz Otávio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend