_Destaque Europa Mercado Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz Classe A Sedan deve chegar em 2018 mas com posicionamento diferente

mercedes-classe-a-sedan Mercedes-Benz Classe A Sedan deve chegar em 2018 mas com posicionamento diferente

O futuro Mercedes-Benz Classe A Sedan já está a caminho, mas chegará de uma forma diferente da aguardada pelo mercado mundial, segundo a revista inglesa Autocar. O sedã de acesso da marca alemã não será exatamente a porta de entrada para o segmento de sedãs de luxo da montadora.



Essa tarefa continuará com o cupê quatro portas CLA, que ganhará uma segunda geração por volta de 2018. O esperado Mercedes-Benz Classe A Sedan, rival natural dos Audi A3 Sedan e BMW Série 1 Sedan, ficará acima do próximo CLA e abaixo do atual Classe C. Sua chegada é aguardada para o fim de 2018.

A mudança de posicionamento do Mercedes-Benz Classe A Sedan surpreende, já que se esperava exatamente o contrário, um sedã menor e mais barato que o CLA, como pode ser visto na projeção acima. Os ingleses contam que o objetivo do novo sedã será reforçar as vendas em mercados-chave, tais como China e EUA.

Assim como o CLA e os demais Mercedes-Benz de tração dianteira nativa, o Classe A Sedan terá a plataforma MFA, mas já em sua segunda geração. Ele terá opção de tração frontal ou integral. A gama de motores deve se concentrar em motores de quatro cilindros Renault-Nissan 1.5 diesel e 1.6, além dos novos motores 2.0 movidos por gasolina ou diesel.

O que intriga é o tamanho do Mercedes-Benz Classe A Sedan. Como já se sabe, os atuais A3 Sedan e Série 1 Sedan medem em torno de 4,45 m com entre eixos variando de 2,63 a 2,67 m, respectivamente. Com isso, o novo sedã deveria ficar acima dos 4,63 m e 2,70 m de entre eixos do CLA atual e abaixo dos 4,68 m e 2,84 m de base do Classe C, mas pode não ser assim.

[Fonte: Autocar]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend