*Destaque Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz Classe A Sedan será revelado no Salão de Pequim

mercedes-benz-concept-a-sedan-oficial-5

Embora seja considerado por muitos como um sedã, o Mercedes-Benz CLA na verdade é visto pela marca alemã como um cupê de quatro portas. Tanto é que a fabricante está prestes a lançar o verdadeiro Classe A Sedan. O novo modelo da Mercedes já está pronto e acaba de ser confirmado para o Salão do Automóvel de Pequim, marcado para acontecer entre os dias 25 de abril e 4 de maio. Além de ser revelado na China, o novo sedã também será produzido por lá.


Pelo menos por enquanto, ainda não há qualquer detalhe oficial a respeito do novo Mercedes-Benz Classe A Sedan. No visual, a expectativa é que o modelo seja idêntico ao hatch até a coluna B. Daí em diante ele terá elementos exclusivos, provavelmente inspirados em modelos como Classe C e Classe E, com direito a lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas e caimento suave do teto, como antecipa o conceito mostrado pela marca no Salão de Pequim de 2017.

mercedes-benz-concept-a-sedan-oficial-8

Já no interior, o destaque será o novo sistema de entretenimento MBUX com duas telas de sete polegadas nas versões mais em conta, uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas nas configurações intermediárias e duas de 10,25 polegadas nos modelos topo de linha. Haverá ainda detalhes de acabamento condizentes com a proposta premium da Mercedes.


A respeito dos motores, espera-se que o novo Classe A Sedan siga a mesma linha do Classe A hatch. Lá nos Estados Unidos, a nova geração do carro é equipada com um motor 1.4 litro turbo a gasolina de 163 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque e outro 2.0 litros turbo a gasolina que rende até 224 cv e 35,7 kgfm, sempre com transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Poderá haver ainda os modelos esportivos A35 AMG com motor de 300 cv e A45 AMG com um propulsor de 400 cv.

O novo Mercedes-Benz Classe A Sedan deverá chegar às concessionárias no segundo semestre de 2018.

mercedes-benz-concept-a-sedan-oficial-6

COMPARTILHAR:
  • Rafael Peres

    “Lá nos Estados Unidos…..” e desde quando a Mercedes vende o classe A hatch nos EUA??? Por favor corrijam o texto.

    • pedro

      Acho que eles quiseram dizer “será equipada”. NA comete muito erro gramatical.

  • Catucadao

    interessante mais acho que não deveria ter um modelo sedã do classe A, assim como A3 sedã não vejo sentido e tira a graça do modelo hatch

  • Luis Burro

    Só não curti a frente.

    • Cardoso (não aquele)

      A frente foi justamente o que mais gostei hahahah

    • cepereira2006

      Eu achei linda, mas qualquer encostadinha quebra a grade. No carro de produção não vai poder ser assim.

      • th!nk.t4nk

        Muito difícil encostar a frente. O carro freia sozinho se detectar colisão, e isso funciona inclusive em manobras (caso chegue muito rápido na vaga ou dê uma acelerada mais forte). Isso já me salvou um par de vezes por sinal!

        • cepereira2006

          Uma vez estacionado na rua outros poderão encostar nele ao manobrar.

          • th!nk.t4nk

            Verdade. Mas como praticamente 100% dos carros hoje em dia têm sensor de estacionamento (pelo menos nos principais mercados da Mercedes, pois no Brasil é outra história), se torna muito raro esse tipo de coisa. Mas no fim a gente se dá conta de que esses modelos premium não são pensados pra qualquer mercado, você tá certo (só mais um motivo entre muitos pelos quais eu nao teria um Mercedes no BR).

      • PEDAORM

        No de produção deverá ter frente idêntica ao do modelo hatch, já divulgado.

      • PEDAORM
  • th!nk.t4nk

    Esse motor 1.4 caiu como uma luva no carrinho. Agora vamos ver se terá força contra o A3 sedan, mas tudo indica que a Audi vai sentir a pressão (lembrando que hoje o A3 vende 15% mais que o Classe A, somando todas as versoes). O bom é que força Audi e BMW a capricharem nas próximas geraçoes de seus modelos também, porque esse segmento tava muito parado.

  • leitor

    Eu vim direto pra baixo ver a galeria de fotos. Sobrei.

  • leitor

    Que bom ver um carro com uma frente menor, menos carroceria à frente dos pneus dianteiros. Bem melhor pra quem passa em rampas de estacionamentos ou garagens ou ladeiras que terminam repentinamente.

  • pedro

    A maior mudança que fizeram do conceito foram as lanternas dianteira e foi onde piorou o desenho do carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email