Mercado Mercedes Benz Preços Sedãs

Mercedes-Benz Classe A Sedan terá preços a partir de R$ 139.900

Mercedes-Benz Classe A Sedan terá preços a partir de R$ 139.900

O Mercedes-Benz Classe A Sedan está perto de chegar. O sedã de acesso da marca de luxo alemã já tem preços na rede autorizada no Brasil. Com reservas já abertas, o modelo terá seu primeiro lote distribuído em julho, sendo que os preços variam de R$ 139.900 a R$ 169.900.


O modelo chega na versão A200 Sedan em duas versões, uma de entrada e sem denominação e a Advance, que será mais cara e completa. Ambas serão equipadas com motor 1.33 Turbo de 163 cavalos a 5.500 rpm e 25,5 kgfm entre 1.620 e 4.000 rpm, sempre com transmissão automatizada de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas.

Mercedes-Benz Classe A Sedan terá preços a partir de R$ 139.900

Pesando 1.385 kg, o Mercedes-Benz A200 Sedan vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem máxima de 230 km/h. Na versão Advance, o sedã da Daimler dispõe de rodas aro 18 polegadas com pneus 225/45 R18, bem como um pacote bem mais generoso de equipamentos.


Com 4,549 m de comprimento, 1,992 m de largura (com retrovisores), 1,446 m de altura e os mesmos 2,729 m de entre eixos, o Mercedes-Benz A200 Sedan na versão Advance traz faróis de LED, seis airbags, cluster digital de 10,25 polegadas, multimídia MBUX com tela de 10,25 polegadas, detalhes em aço escovado, Google Android Auto e Apple Car Play, entre outros.

Mercedes-Benz Classe A Sedan terá preços a partir de R$ 139.900

O A200 Sedan Advance também oferece pacote de conforto e iluminação interna, teto solar panorâmico, sensor de chuva e crepuscular, controle de cruzeiro com limitador, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e outros recursos de segurança.

Por ora, o Mercedes-Benz A200 Sedan chega importado do México, de onde não paga imposto de importação. Mais adiante, ele deverá ser produzido em Iracemápolis-SP, onde a marca já produz o Classe C nacional e o crossover GLA, que logo deverá chegar também na nova geração, sendo ambos com a mesma plataforma MFA2 e utilizando propulsor de origem Renault (1.33 T).

 

 

 

Mercedes-Benz Classe A Sedan terá preços a partir de R$ 139.900
Nota média 5 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • O Coringa

    Se for a mesma versão apresentada no salão do automóvel pode-se dizer que esse preço é exagerado.

    • vicegag

      Aqui nos EUA, só versão 2.0 turbo de 188cv, se escolher tração nas 4, você economiza uns 2000 dólares do preço daí se escolher uma com tração dianteira, economiza uns 4000 dólares.

      • Fellipe Z

        Eu até ia fala alguma coisa mas dá MTA tristeza carro no Brasil. Estou em LA faz um tempo.

        • Sergio

          De fato. Eu moro e Washington e tinha um Fox 2013 quando saí do Brasil. Apesar de não precisar muito de veiculo próprio aqui em DC, comprei um Toyota Highlander.

  • Ricardo

    Oia! Mais barato que Corolla! Tiozões se defenderão dizendo que o Corolla tem manutenção mais barata, desvaloriza menos, é mais completo, etc.

    • El Gato!

      Mais barato que Corolla? Da onde?

      • Cesar

        Espera chegar o novo Corolla hibrido e depois comenta.
        Detalhe: O fitão já está por este preço.

        • El Gato!

          Exatamente. Estás comparando com um carro que nem foi lançado. Hoje, o Corolla tem preço máximo em torno de R$119 mil, bem longe do valor base do Mercedes. Outra, comparar carro 100% combustível fóssil com híbrido não rola, independente de marca.

      • Ricardo

        Um completo não chega a 140 mil?

        • El Gato!

          Não!

          • Ricardo

            130 então?

    • TchauQueridos

      Vale lembrar que premium de entrada são mais básicos que muita marca generalista.

      • Gran RS 78

        Independentemente disso, o acabamento e montagem continuará sendo premium, sem contar a estrutura e tocada, que estará sempre um degrau acima das marcas generalistas.

        • th!nk.t4nk

          É isso que muita gente não entende. Premium não é só um carro equipado, com bancos em couro e status. É acima de tudo um projeto superior também. São milhares de detalhes que a gente só se dá conta no dia-a-dia, usando bastante o carro (quem tem só pra enfeite, não vai perceber mesmo). E mesmo quando se trata dos mesmos itens de série, no premium a implementação das tecnologias costuma ser bem mais caprichada. No caso desse Classe A, o navegador é online e tem até realidade aumentada (exemplo: quando tá chegando no destino ele dá uma visão da rua apontando os números dos prédios). Tem estudo até pro ronco do motor, pra ter o ruído ideal pra nossa percepção.

      • Ricardo

        Antes um Audi, BMW ou Mercedes basicões a um Corola equipadão!

  • El Gato!

    Em breve, Série C partido de valor acima de R$ 200 mil.

    • G. de F.

      Hoje, parece que as versões “de entrada” já batem nos 180.000,00 bolsos.

      • Marcelo Morais

        C180 de tabela é 195 mil, mas vende “no balcão” a 180 mil… dependendo da combinação de cores/estoque/cidade de negociação chega na faixa dos 170 mil.

    • Cristiano_RJ

      Pois é, quando lançam um novo modelo de entrada, abaixo do atual modelo mais simples, sempre reposicionam o antigo e colocam o novo no mesmo preço. É assim com todas essas marcas premium.

    • Matheus Girelli

      Já estão perto. Acredito que no próximo ano vai ser isso aí mesmo.

  • Yuri Lima

    Preço perigosamente próximo de Civic Touring e Vovôrolla.
    Toyota e Honda vão ter de baixar a bola e maneirar na sede ao pote!

    • Natanael Garcia

      ou a mercedes aumentar seu preço. pode acontecer os dois. Mais facil ela aumentar que os outros abaixarem.

      • Marcelo Morais

        certamente… todo lançamento que faz sucesso sobe em seguida. Novo RAV4 já subiu 7 m na versão topo em menos de 1 mês de lançado.

    • Cristiano_RJ

      Bicho de onde você tirou que o Corolla custa R$ 140 mil?

      • Yuri Lima

        Meu caro, veja lá como coloquei “perigosamente próximo”. O Toyota Altis bate os 120, o Civic Touring bate os 130mil. O público consumidor que tem essa $$ para pegar um dos dois japoneses consegue desembolsar um pouco mais para dar no Mercedes, mesmo com seguro, IPVA e outros custos sendo mais caros. O Status de um Mercedes salta aos olhos dessa galera.

  • th!nk.t4nk

    Boa opção pra solteiros e casais sem filhos. Esse motorzinho impressiona, ele anda bem e tem um ronco muito agradável. O MBUX também ficou sensacional, é o carro mais ergonômico que já dirigi. Vale lembrar ainda que ele também tem o coeficiente aerodinâmico mais baixo do mundo num carro de produçao (0,22).

    • 🇭 🇺 🇬 🇴

      A MB é mestre no túnel de vento, tem outros modelos com excelente cx mas agora não me recordo, se não me engano é a Classe C.

    • Matthew

      Se é um carro sedã com 2,73 metros de distância entre os eixos, atende perfeitamente a uma família com dois filhos.

      • th!nk.t4nk

        Com 1-2 filhos pequenos até vai. Mas não tente colocar adultos atrás em viagens longas. Os bancos são curtíssimos.

      • 5203

        Corola Hybrido

  • RKK

    Bonitão e por preço de Honda HRV Touring !

  • Cesar

    E a Honda querendo vender o Fitão pelo mesmo preço.

    • Cristiano_RJ

      E o pior é que muita gente ainda cai nessa lorota de que o HR-V Touring só custa essa baba por causa do motor 1.5 turbo importado… ignorando que o Civic, carro bem mais sofisticado, custa R$ 10 mil a menos.

  • Danilo

    Resta saber a lista de equipamentos. Normalmente, modelos de marcas premium com preço baixo chegam bastante pelados pra reduzir custos. Se a MB conseguir a mágica de oferecer um carro satisfatório nos equipamentos, por esses mesmos 140 mil, vai vender muito bem.

  • fsjal

    Essa versão de entrada é bem capaz que não tenha nem bancos em couro.

    • Fabrício Sanches

      É só uma pena o site agir como se fosse a marca querendo vender o carro. Enfatizam o preço de entrada em toda Galáxia mas só falam dos equipamentos da versão mais cara. Que piada.

      • Verdades sobre o mercado

        Provavelmente a MB não divulgou os itens de série da versão básica, justamente para não criar impacto negativo. Só soltaram o preço que é atrativo e os itens da versão Top

    • Rodrigo

      Nada de novo. A3 sedan Prestige 2019 tem um série de cortes de custo (pra Audi, obvio) como bancos em couro, ar digital, setas nos retrovisores, chave presencial, …, se não me engano nem piloto automático possui. E parte de 115 mil (com desconto). Se partir de um conteúdo pouco mais recheado e por esse preço bem capaz de atrair compradores.

      • fsjal

        O A3 de entrada sempre foi pelado de tudo. Meu irmão foi pra ver há uns 2 anos e acabou indo de Jetta.
        Não tinha couro, sensor de estacionamento, chave de presença, piloto automático… nem uma mísera porta USB (só entrada auxiliar).

        A Audi poderia rever isso, uma vez que o A3 se aproxima do seu final de ciclo…

        • Andre Luiz Melo

          Amigo, só se for há 2 anos atrás. Tenho um a3 prestige 2019 e tem sensor diant. e traseiro, “piloto” automático, além de saídas USB. O couro já pensei em colocar, inclusive com cor e padronagem da minha preferência , porém estou ainda em dúvida, pois não tenho filhos pequenos que sujam o carro, e no verão, mesmo ligando o ar condicionado, se fica com as costas molhadas de suor, o que não ocorre nos bancos de tecido. Chave presencial, o carro do meu filho tem , e não faço a menor questão.

          • fsjal

            Por isso mesmo eu disse: há uns 2 anos

      • Gran RS 78

        O problema foi quando a Audi começou a fabricar esse modelo no Brasil, que perdeu a suspensão multilink, o ótimo cambio dsg e ainda por cima levantaram a suspensão dele, que ficou parecendo um bug em relação ao importado. Resultado: caiu drasticamente as vendas, e ainda por cima, a Audi subiu os preços para variar.

        • Rodrigo

          Acredito que o MB Classe A sedan, em sua versão de entrada, também chegará com eixo traseiro de torção. Na versão mais cara terá multilink traseiro, da mesma forma que as versões mais caras do A3 sedan possuem.
          Pra mim o que minou as vendas do A3 sedã foram a retirada do câmbio DSG e alguns itens que tinham na versão importada mas sumiram da versão nacional. Fora o preço que subiu bastante.

          • Gran RS 78

            Sim, mas no caso do A3, todos os modelos importados tinham a suspensão multilink, mesmo na versão 1.4, no caso da Mercedes, lá fora eles tbm vendem os modelos mais básicos do Classe A com suspensão por eixo de torção, mas a Audi fez sacanagem ao nacionalizar o A3 e acabar com essa ótima suspensão somente no Brasil.

      • Andre Luiz Melo

        O prestige tem piloto automático e setas nos retrovisores. E paguei $108.900,00. Ar digital tenho em outro carro, e não acho essencial. Couro se pode colocar com a cor e padronagem de preferência. Além de ser um baita carro gostoso de se dirigir, além de ser bastante econômico , com um excelente motor 1.4 turbo ( mais do que a grande maioria até do que os carros com motor 1.0 aspirados do mercado) e continua mais bonito que os genéricos mesmo em fim de ciclo

  • V12 for life

    Dependendo de como é esse acordo Daimler/Renault, esse pode ser o Mercedes com maior nível nacionalização já que o motor vai substituir o 2.0 na linha Renault.

  • CanalhaRS

    Preço de Honda HR-V…kkkkkkkkkkkkkkk

    • duhehe

      Não é a mercedes que tem preço de HR-V e sim a HR-V que tem preço de mercedes.

      • CanalhaRS

        Claro, hehehehehe…

  • Christian

    Não vem nem mesmo com ACC?! Que “lixo” de luxo! 😡

    • Cristiano_RJ

      Não ter ACC é bobagem. O tenso é não vir com itens básicos que todo carro de mais de R$ 100 mil e marca popular tem fácil, como banco de couro, ar digital, sensores de estacionamento, CMM moderna e completa, faróis em leds, etc.

  • G. de F.

    Quero só ver esse MBUX quando sair do período de garantia e der algum problema… Mesmo sendo MB, ainda acho que para a realidade tupiniquim, aonde os proprietários, ao sair do período de garantia, não passam nem na porta da concessionária, esse sistema, que deve ser extremamente complexo, será um fonte de dor de cabeça. Torço para que esteja errado, mas…

  • Fabio Marquez

    Saiu a ficha técnica do carro e ele não tem sequer bancos de couro, sensores de estacionamento, câmera de ré, ar digital… Por 139k você leva para a casa o logotipo MB apenas… Piada com o preço do HR-V Touring não faz sentido desse jeito.

    • Andre Luiz Melo

      Tenho uma CLA 200 coupé e o carro tem bem mais equipamentos do que está escrito na ficha técnica da fábrica (do site ) . E a diferença entre a básica e a intermediária basicamente seria no teto panorâmico, no Park assister, e o GPS nativo, que não tem aviso de radar, pois é proibido na Europa. E tem câmera de ré e ar digital. Só se não tiver na versão sedã e na 2019 …..

      • Cristiano

        Tbm tenho uma, percebi que na chuva os faróis acendem sozinho durante o dia na medida que o carro ganha velocidade e a paleta do limpador aumenta a velocidade. É a velha história se quer evitar a batida esteja numa MB, o carro fará de tudo para que não aconteça, agora se já bateu, melhor estar num Volvo.

  • About Carros

    um hr-v ou um classe a sedan?

  • João Senff

    Preço da CLA que aqui em casa nos referimos a ela como ( barateza ) . Ou seja a CLA vai pro preço da C e a C vai sei lá pra onde …

  • Luccas Stringger

    Pode-se dizer com certeza que esse carro não foi feito para nossas estradas,basta ver o defeito de engenharia que tem o CLA,que seus amortecedores traseiros vazam e você paga a bagatela de R$ 2.700,00 cada um que trocar.Tive que trocar as palhetas dos limpadores de vidros e me pediram R$ 990,00 pelo par e não existe paralelos.Enfim,quando vendi comemorei,afinal de Premium apenas a estrela que tem na grade e digo,se paga muito por ela.Temos carros que suportam melhor nossas estradas e não cito nome,apenas digo,fuja de uma Mercedes.

    • Verdades sobre o mercado

      MB é muito bom para quem gosta de status e pode pagar por ele. Quem não tá nem aí para status não compra MB, BMW ou Audi pois a brincadeira é cara. Obs: algum desavisado que não dá bola para status compra o primeiro, mas não o segundo

    • Cristiano

      Cara troquei meu Fusion numa CLA e não me arrependo, agora esses carros tem que cuidar com buracos. Até meu antigo Civic já estourou amortecedor e bomba de gasolina. Além disso, Fusion é uma banheira desgovernada na rua freia, curva, faz tudo mal. Já a CLA E MEU ANTIGO Focus vão no trilho. Agora carro premium a manutenção não é barata, mas achei ótimas oficinas, aliás, de ex chefes de oficinas de css autorizadas, onde vc cuida do carro de boa.

  • Marcello Meireles

    A coisa está começando a melhorar

  • Parece que melhorou em acabamento. A GLA (mesma família) que aluguei, era horrível.

    Freio de estacionamento parecendo alavanca de abrir o capô, multimídia mais lenta que minha avó correndo no Ibirapuera, plásticos sem dó pelo carro…

    Fez minha Outback parecer um Maybach.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email