Hatches Lançamentos Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition chegam ao mercado brasileiro

mercedes-benz-classe-a-tag-heuer

Além das versões AMG do Classe C Coupé, a Mercedes-Benz anunciou nesta semana a chegada de edições especiais para a linha do hatch Classe A e do sedã Classe C no mercado brasileiro. No primeiro caso, a versão foi desenvolvida em parceria com a TAG Heuer, fabricante suíça de relógios, enquanto o segundo, batizado de “Anniversary Limited Edition”, chega para celebrar os 130 anos da empresa inventora do automóvel.

O novo Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer tem produção limitada a 50 unidades e estará disponível nas concessionárias até o fim de novembro. O Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition, por sua vez, já pode ser encontrado nas revendas e terá produção limitada a 100 exemplares.

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition – Visual

Por se tratar de edições especiais, os modelos Classe A e Classe C apresentam poucas mudanças visuais em relação as versões de base (A 200 e C 300, respectivamente). No caso do hatchback, a novidade fica por conta apenas da identificação especial da TAG Heuer posicionada no para-lama dianteiro.

Além disso, a variante especial traz as mesmas mudanças aplicadas na linha 2016 do Classe A, lançada no início deste ano. Entre as novidades, o Mercedes ganhou grade frontal redesenhada (tipo diamante), faróis e lanternas de LED com novo layout interno, para-choques reestilizados, rodas de liga-leve com novo desenho, saídas de escape integradas ao para-choque traseiro, entre outros. No acabamento interno, o modelo passou a dispor de detalhes de acabamento galvanizados, sistema multimídia com tela de oito polegadas e recursos Apple CarPlay e Android Auto e painel de instrumentos com novo grafismo.

O Classe C Anniversary Limited Edition, por sua vez, “é destinado a clientes que prezam pela sofisticação, elegância e exclusividade que representam a Mercedes-Benz ao longo da história”. A nova versão especial mantém o mesmo design da atual geração do sedã, com elementos que remetem ao irmão maior Classe S. Entre os diferenciais, há grade frontal tradicional da Mercedes-Benz, acompanhada da estrela posicionada sobre o capô, rodas de liga-leve de 17 polegadas, frisos das janelas em alumínio polido, saias laterais na cor da carroceria com frisos cromados, sistema de escapamento com pontas invisíveis e acabamento cromado e faróis Full LED.

Já o interior dispõe de cores dos revestimentos “escolhidas com o objetivo de oferecer um ambiente sóbrio com contrastes suaves, proporcionando uma sensação única, que vai muito além do interior de um automóvel”. Entre as opções, há cinza/azul escuro (disponível em conjunto com as cores externas Azul Cavansite e Cinza Selenite) ou bege/marrom (disponível em conjunto com as cores externas Branco Polar e Preto Obsidian). A lista inclui também acabamento em madeira clara nas portas e no console central.

“O Classe C é um dos modelos mais bem sucedidos da Mercedes-Benz na história. No Brasil, ele é o maior responsável por termos construído uma relação de paixão pela marca com nossos clientes e admiradores. Por conta disso, o C 300 Anniversary Limited Edition é o modelo ideal para celebrar no País um acontecimento tão marcante para empresa como o aniversário de 130 anos da invenção do primeiro automóvel. Desenvolver um modelo exclusivo para o mercado local é a forma que encontramos para demonstrar que os brasileiros fazem parte da nossa história”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz do Brasil.

Archivnummer: SSPIP47984

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition – Equipamentos

A respeito dos itens de série, o destaque vai para o Classe A TAG Heuer. Cada exemplar do hatch receberá, em conjunto, o icônico relógio TAG Heuer Fórmula 1. O masculino é composto por pulseira de borracha preta, função cronógrafo com taquímetro e bezel em carboneto de titânio preto, enquanto o feminino é caracterizado por uma combinação de aço e cerâmica. Os dois modelos foram inspirados no universo de competição e compartilham o DNA das pistas de corrida de todos os automóveis Mercedes-Benz.

Nos demais equipamentos, há faróis Full LED, sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto, conectividade via Bluetotoh para celular e players de mídia, airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, bancos esportivos, freio de estacionamento elétrico, Isofix, soleiras das portas com o nome da montadora, entre outros.

Já o Classe C oferece airbags dianteiros, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema multimídia com Dynamic Select, conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia, volante multifuncional esportivo com base achatada de três raios com 12 botões, Isofix, soleira das portas com logomarca “Mercedes-Benz”, entre outros.

Há também o sistema Comand Online, com tela de 21,3 centímetros e cobertura de vidro semelhante à usada em celulares com iPhone, que permite a recepção de rádio, navegação GPS, ponto de acesso para dispositivos WLAN, sistema de controle por voz Linguatronic, conexão Bluetooth, entrada USB, CD e DVD player e Frontbass, sistema acústico que utiliza o espaço existente dentro da haste transversal e a estrutura lateral da carroceria como câmera de ressonância para os alto-falantes, resultando em experiência auditiva quase comparável à de uma sala de concertos, segundo a fabricante.

A lista inclui ainda sistema de freios adaptativos Adaptative Brake (para respostas mais precisas e rápidas, além de estabilidade direcional), luzes de freio adaptativas (em casos de emergência, piscam alternadamente para avisar aos motoristas que vêm atrás, reduzindo o risco de colisão traseira), função Hold (imobiliza o veículo em paradas temporárias, como nos semáforos, sem que o condutor precise manter o pé no pedal do freio, e libera-o assim que o acelerador volta a ser pressionado), frenagem vetorial (distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação, mantendo a dirigibilidade em curvas fechadas), entre outros.

Há ainda sistema HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives), que mantém o automóvel imobilizado por alguns segundos após o pedal do freio ter sido liberado em inclinações, evitando que o modelo recue antes de arrancar, além de função de secagem dos discos de freio (em caso de chuva, remove a umidade para agilizar a frenagem quando necessário) e função de pré-carga (coloca as pastilhas em contato com o disco automaticamente sempre que o motorista retira rapidamente o pé do acelerador, reduzindo a distância necessária para parar o veículo em emergências).

Archivnummer: SSPIP48031

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition – Motorização

Debaixo do capô, o A 200 esconde um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, que consegue gerar até 156 cavalos de potência, a 5.300 rpm, e torque de 25,5 kgfm, entre 1.250 e 4.000 rpm, associado a uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Segundo dados da marca, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e tem velocidade máxima de 224 km/h, limitada eletronicamente.

Já o C 300 usa o mesmo propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros usado no C 250, que neste caso recebeu um upgrade de 34 cavalos na potência e 2 kgfm no torque, passando a gerar 245 cv, a 5.500 rpm, e 37,7 kgfm, entre 1.300 e 4.000 rpm.

Este bloco é dotado de sistema de injeção direta. A pressão é de até 200 bar, com variação otimizada de acordo com o mapeamento do motor. Injetores piezelétricos permitem uma formação de mistura otimizada, realizando até cinco injeções por ciclo. Esta tecnologia é complementada pela rápida ignição multifaíscas (MIS), que é consegue disparar até quatro vezes em apenas um milésimo de segundo, conforme a necessidade.

A transmissão é a automática 7G-Tronic Plus de sete velocidades. O conjunto inclui ainda o sistema Dynamic Select, que permite ao condutor optar entre diferentes modos de condução (Comfort, Eco, Sport, Sport + e Individual), por meio de um controle posicionado no console central, capazes de alterar as respostas do acelerador, assistência da direção e no sistema de climatização.

De acordo com informações do fabricante, o sedã especial acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, também limitada eletronicamente.

O aparato do Classe C oferece também suspensão comfort, que de acordo com Mercedes-Benz “proporciona reações ágeis e diretas, tornando a condução em estradas sinuosas mais agradáveis”. Ela é dotada de eixo dianteiro com quatro braços e sistema traseiro independente com cinco braços.

Na estrutura interna, o foco do modelo é a segurança. O carro utiliza chapas de aço de alta e ultra-alta resistência, além de painéis com espessura graduada, projetados para suportar forças localizadas específicas, e zonas de deformação desenvolvidas para absorver a energia em caso de colisão.

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition – Preços

Confira abaixo os preços dos modelos especiais:

Mercedes-Benz A 200 TAG Heuer: R$ 139.900
Mercedes-Benz C 300 Anniversary Limited Edition: R$ 249.900

A edição especial do Classe A estará disponível nas concessionarias até o fim do mês de novembro. Já o Classe C especial já está sendo oferecido nas cores Azul Cavansite, Branco Polar, Cinza Selenite e Preto Obsidian.

Mercedes-Benz Classe A TAG Heuer e C300 Anniversary Limited Edition – Ficha técnica

Mercedes-Benz
C 300 Anniversary Limited Edition
Cilindrada 1.991 cm³
Cilindros 4 em linha
Potência 245 cv a 5.500 rpm
Torque máximo 37,7 kgfm entre 1.300 e 4.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s) 5,9 s
Velocidade máxima 250 km/h*
Peso (kg) 1.530
Pneus 225/50 R17 (dianteiros e traseiros)
Capacidade do porta-malas (L) 480
Tanque de combustível (L) 66/7
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
4.6862.020
1.447
Mercedes-Benz  A 200
Cilindrada 1.595 cm³
Cilindros 4 em linha
Potência 156 cv a 5.300 rpm
Torque máximo 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s) 8,3 s
Velocidade máxima 224 km/h*
Peso (kg) 1.395
Pneus 225/45 R17 (dianteiros e traseiros)
Capacidade do porta-malas (L) 341
Tanque de combustível (L) 50/6
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
4.292
2.022
1.434

* limitada eletronicamente







Send this to friend