Elétricos Europa Mercado Mercedes Benz Minivans Montadoras/Fábricas

Mercedes-Benz Classe B elétrico sai de linha ainda este ano

mercedes-benz-b-class-electric-drive Mercedes-Benz Classe B elétrico sai de linha ainda este ano

Fruto da parceria entre Daimler e Tesla, o Mercedes-Benz Classe B elétrico deixará de ser produzido até o final deste ano. O monovolume de luxo surgiu na versão elétrica em 2014, após um acordo onde a montadora alemã injetou uma boa quantidade de dinheiro na empresa americana, que em troca aceitou desenvolver a tecnologia de baterias do modelo.

Equipado com motor elétrico de 177 cv, o Mercedes-Benz Classe B elétrico tem bateria com duas densidades, sendo 28 kWh para uso urbano e 33 kWh para uso rodoviário, apesar de que a autonomia é de somente 167 km, de acordo com a EPA. Feito em Rastatt, Alemanha, o modelo custa € 43.000 sem incentivos, mas já é considerado um valor muito alto para a tecnologia empregada.

Assim, a saída de cena do Mercedes-Benz Classe B elétrico não será lamentada, visto que a Daimler prepara uma nova geração de carros elétricos com autonomia de 500 km, na norma NEDC. Além de um SUV, baseado no conceito Generation EQ, a Mercedes terá ainda variante elétrico do próximo Classe A e possivelmente de outros modelos da base MFA II, talvez incluindo o próximo Classe B.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend