Híbridos Hatches Mercedes Benz Tecnologia

Mercedes-Benz Classe B movido a célula de combustível será lançado em 2010

mercedes-benz-classe-b-hidrogenio-celula-combustivel Mercedes-Benz Classe B movido a célula de combustível será lançado em 2010







Nunca antes vimos modelos movidos a hidrogênio realmente cotados para entrar em produção. Mas os anos passaram e hoje a tecnologia é abundante. Tanto que a Mercedes-Benz planeja lançar um Classe B movido a célula de combustível em 2010.

As tentativas fracassadas das montadoras, de lançar carros movidos a hidrogênio, que não poluem, foram várias. Apenas alguns carros protótipo foram lançados até agora, em quantidades limitadíssimas.

Um carro com célula de combustível é basicamente um carro elétrico, já que a célula de combustível apenas combina o hidrogênio com o oxigênio do ar, produzindo energia elétrica através da reação química que acontece.

A Mercedes encara a célula de combustível como a solução do futuro para se andar dentro das cidades. Ela já tem mais de 100 carros em teste hoje, a maior frota desse tipo em qualquer montadora. Então os Classe B com célula de combustível serão lançados em 2010, em uma quantia limitada, mas disponível para o consumidor.

E o jeito é usar essa tecnologia mesmo, pois ela é atualmente a única solução para carros que não poluem. O problema é que é tão caro produzir hidrogênio que acaba sendo mais barato encher o tanque do carro com gasolina mesmo, e sair rodando.

[Fonte: World Car Fans]



  • fr_amaral

    Boa iniciativa! :cool:
    Talvez com isso melhore o ar das cidades!

  • Cristiano_ferromodelismo

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    EU PARABENIZO A MERCEDES-BENZ PELA INICIATIVA, SE NECESSITA DE UM CARRO DE ENTRADA UM POUCO MAIOR E COM ESSA QUALIDADE. O CARRO VAI VENDER COMO ÁGUA. PODEM ESCREVER!

    GOSTARIA DE TER UM!

  • Osmar Amaro

    Não fiquem muito entusiasmados com as promessas de lançamentos de carros movidos a células de combustíveis. A verdade é que até o momento, nenhum fabricante conseguiu produzir esse tipo de veículo a um custo razoável. Comentam-se nos meios especializados, que apesar da progressiva redução dos custos, tais veículos ainda têm custo unitário entre 150 e 300 mil dólares.
    Promessas de lançamentos e até mesmo a venda efetiva (Honda FCX Clarity com leasing de 36 x US$ 600,00) devem ser encaradas apenas como ação de Marketing das indústrias.

    Obs. A Honda se nega a divulgar o custo real de cada unidade fabricada.

  • Diguinho

    Celula de combustivel :?s?: num sei naum como isso funciona :eyess:


Send this to a friend