_Destaque _Featured Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz Classe C 2017 agora tem câmbio de nove marchas e outras mudanças no Brasil

classe-c-2017 Mercedes-Benz Classe C 2017 agora tem câmbio de nove marchas e outras mudanças no Brasil

Na linha 2017, o Mercedes-Benz Classe C surge com algumas novidades no mercado brasileiro. O sedã de luxo feito em Iracemápolis, interior de São Paulo, agora passa a dispor da versão Exclusive para o C 180. Esta opção adota a grade clássica da marca alemã, devidamente metálica, além da famosa estrela de três pontas sobre o capô. Além disso, traz rodas de liga leve aro 17 com raios múltiplos, bem como interior revestido em madeira “Lime Wood” e relógio analógico.



Assim como no C 180 Avantgarde, o Mercedes-Benz C 180 Exclusive vem com sete airbags, multimídia Audio 20 (GPS, Bluetooth, CD e USB), Dynamic Select, faróis full LED, controle de cruzeiro com limitador, bancos em couro, pacote de luzes internas, Adaptive Brake e ar-condicionado dual zone.

Já o modelo C 200, deixa de ser oferecido (saiba como ele era nesta Avaliação NA), mantendo assim o C 250 Avantgarde, que tem motor 2.0 Turbo de 211 cv. Este, no entanto, perde o pacote AMG e vem com rodas de estilo mais conservador. Já o topo de linha C 300, passa a ser oferecido na versão Sport.

O C 300 Sport 2017 vem com kit AMG, suspensão esportiva, rodas de liga leve escurecidas AMG aro 18 polegadas, pacote Night e motor 2.0 Turbo com 245 cv e 35,5 kgfm. Esta opção vem ainda recheada com os itens mencionados acima, mais acabamento em madeira “Black Ash”, assistente de estacionamento, touchpad, bancos dianteiros elétricos com memória, teto solar elétrico, pedais de alumínio, bancos esportivos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e multimídia Command Online (internet, SD, HD 10 GB, GPS, Bluetooth, USB, DVD).

Mas a principal novidade do Mercedes-Benz Classe C 2017 é a introdução do câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades em todos os modelos, que entregam 156 cv e 25,5 kgfm no 1.6 Turbo e 211 cv com 35,5 kgfm no 2.0 (C 250). Essa nova transmissão – presente nas versões importadas do Classe C (Coupé e Cabrio) – vem com a função roda livre, que permite em certas condições, desengatar o câmbio do motor com o veículo em movimento, reduzindo assim o consumo de combustível.

Agradecimentos ao Ricardo Dantas.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend