*Destaque Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz Classe G 2018 é revelado em primeiras imagens vazadas

Mercedes-Benz-Classe-G-2018-vazado-2 Mercedes-Benz Classe G 2018 é revelado em primeiras imagens vazadas

Um dia após ter aparecido camuflado em imagens divulgadas pela própria Mercedes-Benz, o novo Classe G acaba de ser revelado em primeiras imagens vazadas. A nova geração do SUV off-road será a principal atração da fabricante alemã no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece a partir do dia 13 de janeiro nos Estados Unidos.



Como dá para notar, pelo menos no visual, o novo Mercedes-Benz Classe G 2018 se assemelha bastante com a geração vendida atualmente, sendo que as principais diferenças ficam no conjunto de faróis e de lanternas, além dos para-choques mais robustos e grade frontal com novo desenho. Há ainda sensores de radar do sistema de condução semiautônoma do SUV que se posicionam no interior do logotipo frontal da Mercedes.

Mercedes-Benz-Classe-G-2018-vazado-2 Mercedes-Benz Classe G 2018 é revelado em primeiras imagens vazadas

Por dentro, o novo Classe G 2018 está mais moderno e segue a linha dos carros de passeio mais recentes da Mercedes. Entre as novidades, há duas telas de alta definição de 12,3 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Há também maior espaço interno, com 15 cm a mais para as pernas dos ocupantes traseiros e 5,6 cm para os ombros.

De acordo com a Mercedes-Benz, o Classe G 2018 terá ainda uma suspensão dianteira do tipo independente, ângulos de entrada e saída de 31º e 30º, respectivamente, distância em relação ao solo de 24,1 cm e profundidade máxima de 70 cm. Ainda na mecânica, a lista deve incluir ainda três modos do bloqueio do diferencial, caixa de transferência que envia 40% de torque para o eixo dianteiro e outros 60% para o eixo traseiro e uma nova versão da transmissão automática 9G-Tronic com conversor de torque projetada para o off-road.

Mercedes-Benz-Classe-G-2018-vazado-2 Mercedes-Benz Classe G 2018 é revelado em primeiras imagens vazadas

A lista de equipamentos trará também um sistema de câmeras com visão 360 graus nos arredores do veículo e um display com informações off-road, como os ângulos de acordo com o bloqueio do diferencial ativado, além de bancos dianteiros com aquecimento, massagem e ventilação, sistema de som Burmester com 16 alto-falantes, entre outros.

[Fonte:  AutoWeek.nl]

Galeria de fotos do Mercedes-Benz Classe G 2018

COMPARTILHAR:
  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Ainda preferiria o Wrangler

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Nuttela

    • Luis LC

      hahahaha. Se ta de brincadeira né????

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Vai dizer que isso é SUV raiz cheia de frufru, tem que ser Lada Niva, Toyota bandeirante, Ford Bronco, sentir o volante pesado, porta caindo, bafo quente do calor na cara, tração 4×4 acionada nas rodas, pegar lama 😂😂

        • Luis LC

          Isso que vc citou é puro sofrimento e manutenção. Lada Niva? Sofri com essa coisa!!!
          O Classe G é o único 4×4 com bloqueio nos três eixos de fábrica.

          • Luciano RC

            E junto com os Range Rover, verdadeiros SUV 4×4 preparados para qualquer trilha. Tem um teste do Acelerados com o Troller e o Range Rover Vogue e o LR vai até melhor que o Troller.

            • Luis LC

              Contra Troller stock vai mesmo, tem que preparar com bloqueio e etc., ai vira bicho

              • Luciano RC

                Exatamente… porém o Range Rover tbm estava todo original e foi melhor. Imagina equipa-lo com pneus fora de estrada e mais alguns acessórios? Tudo vai de como desenvolve… são modelos preparados para enfrentar o pior e com certeza suportam.

              • Eduardo Zacchi

                É? Já pensou se alguém resolver preparar o Vogue também??? NADA segurará ele…

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Tô brincando home.

            • Luis LC

              ✌️✌️✌️

        • Eduardo Zacchi

          KKKKKK
          Com TODAS essas características que você citou dessas lendas, eles ainda assim tomam uma SURRA do Classe-G…
          Gelandewagen: não tem pra ninguém meu caro!!!

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Tô brincando home

            • Eduardo Zacchi

              KKKKKK
              De boa!!! Feliz 2018 pra você e sua família!!!

  • Raimundo A.

    Seria tendência para faróis circulares esse estilo quando há presença de LEDs, pois remete ao flagra do face lift do Renegade? Porém, antes disso, já vi em formato similar como acessório num Troller T4.

  • Jeremias Flores

    que sonho!!!

    design classico e interior moderno.

    • Luciano RC

      Ficou maravilhoso.

    • lucas

      que ESPETÁCULO. acabo de ver uma G preta no réveillon na bahia, pqp, que sonho de consumo. O super miserável dono colocou ela na terra vermelha, que coisa espetacular.

  • Hoffmann

    É como fala aquele ditado: “quem é rei nunca perde a majestade”

    O Classe G já era um jipão sensacional e agora sabemos que continuará sendo. Essa combinação do design clássico de sempre com o interior moderno ficou fantástica!

  • HENRY ME

    Excelente.

  • Luis LC

    Sensacional!!!! A raíz da raíz do offroad

  • Baetatrip

    Eu iria botar na trilha…….. Fácil!
    Explorar todos os recursos que ela oferece……..
    Viajar…..Pegar estrada de terra……. Erosoes!
    Deve ser delicia….So no exterior!
    Se fosse aqui ia passar de longe, se der um apito eletrônico… teria gastar bom tempo p/ descobrir o motivo!
    Maldita eletrônica!

    • Luis LC

      Eletrônica alemã e ainda por cima num G, duvido que de problema fácil como um Jeep

      • Luciano RC

        Se nem de um Jeep da problema fácil, imagina desse MB.

      • tiago

        Que eletrônica dá problema fácil em um JEEP?

        • Luis LC

          HUmmm, Quando a lama é pesada esse Select Terrain é loco pra dar pau

  • No_Name

    Sei que a Mercedes atualiza chassis, sistemas eletrônicos, reforços na carroceria etc a cada novo Classe G, mas esses inúmeros enxertos no mesmo design de vários anos já não se aguentam mais. Um Classe G de 1990 tem um desenho mais harmônico e compatível com a carroceria do que este de 2018. Dá para ser um jipe/SUV e moderno no visual sem perder a vocação de todo terreno.

    • Gustavo Vasconcelos

      Meu jovem eles fazem pesquisa com consumidores e mudam o que a demanda pede. Se a proposta é mudar mais o miolo e deixar a casca mais fiel a o desenho antigo com certeza é baseado em números. É um público alvo. E já vi que você não é um deles

  • Pablo Henrique

    Parem de chamar um facelift de nova geração!

    • Vitor C

      Mas se trata de uma geração totalmente nova mesmo.

    • Eduardo Zacchi

      chassis novos, carrocerias novas (apesar de serem muito similares – quase idênticas), transmissões novas, interiores TOTALMENTE remodelados e você chama isso de facelift???
      Tá longe de ser um mero facelift cara!!!

  • Adriano Cardoso

    Parece um carro antigo que foi modernizado

  • Vattt

    PARECE um facelift, mas é uma evolução mecânica como houve na Discover da 3ª para a 4ª geração!!! Volto a criticar apenas alguns detalhes estéticos como as dobradiças das portas e solda com calhas no teto!!! E nada combina com os retrovisores. Mas não sou Sheik, Russo, Funkeiro e muito menos o Stalone pra ter um MB desses, kkkkk.

    • Eduardo Zacchi

      Não, isso não é carro de funkeiro, nem de rapper!!! É carro de macho alfa…

      • Vattt

        Macho alfa lê o texto completo pra entender!

  • RRN

    Que decepção…..mais do mesmo.
    E eu pensando que iriam lançar um modelo todo renovado.
    Alguém avisa a MB que até o Defender já morreu!

  • lucas

    carro que eu casaria com certeza absoluta, seria feliz todo dia.

  • David Neto

    não troco pelo meu hb20, lixo alemão.

  • Josê Fagundes

    se as lanternas traseiras fossem verticalizadas ficaria mais bonito

  • Luciano RC

    Colocaria o Troller em igualdade com o LD. Porém, temos que elogiar muito o sistema da LD que no veículo original consegue todo esse resultado.

  • Alessandro Rodrigues

    Nossa, aquela camuflagem me enganou. Quase não reconheci, oh céus!

  • DinhoRoxxx

    Sei la esse classe G não me desce, pra SUV de luxo acho bem mais carro o Range Rover Vogue, já para esse estilo de design
    mais robusto para trilha curto muito mais a proposta do antigo Defender ou mesmo o Wrangler, acho esse jipe um carro
    meio sem propósito, não curto isso

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email