_Destaque Mercedes Benz Sedãs Segredos-Flagras

Mercedes-Benz Classe S 2018 terá novos sistemas de assistência ao condutor

mercedes-benz-classe-s-2018-tecnologia-3 Mercedes-Benz Classe S 2018 terá novos sistemas de assistência ao condutor







Além de mudanças no visual e no interior, o Mercedes-Benz Classe S 2018 será lançado com uma série de novos recursos. Conforme divulgado pela fabricante alemã nesta sexta-feira (7), o novo sedã topo de linha será anunciado com novos recursos de assistência ao condutor, como parte do sistema de condução semiautônoma.

Entre os destaques, há o sistema Active Distance Assist Distronic e o Active Steering Assist, que serão capazes de manter uma distância segura em relação ao veículo ou percurso à frente, comandar a direção e ajustar a velocidade automaticamente nas curvas em rodovias.

mercedes-benz-classe-s-2018-tecnologia-2 Mercedes-Benz Classe S 2018 terá novos sistemas de assistência ao condutor

Com esses recursos, o novo Classe S 2018 consegue promover a redução da velocidade de acordo com o percurso à frente, a medida que o automóvel se aproxima de curvas, junções, rotatórias e até mesmo cabines de pedágio. Numa faixa lenta, por exemplo, o sistema será capaz de desacelerar o carro ao se aproximar de uma saída desejada. A redução de velocidade varia ainda de acordo com o modo de condução selecionado (Eco, Comfort ou Sport).

Haverá ainda um recurso de mudança automática de faixa em velocidades de 80 km/h e 180 km/h; um sistema de reconhecimento de sinal de trânsito que mantém você dentro dos limites de velocidade; rastreamento automático de tráfego; frenagem autônoma de emergência; assistência de direção de emergência; alerta de saída de faixa, de tráfego transversal e de ponto cego; sistema de “conversa” com o motorista ao se aproximar de um potencial de perigo, como gelo na estrada; sistema de estacionamento controlado remotamente, entre outros.

mercedes-benz-classe-s-2018-tecnologia-1 Mercedes-Benz Classe S 2018 terá novos sistemas de assistência ao condutor

Nas demais novidades, o Mercedes-Benz Classe S 2018 vai inaugurar o primeiro motor de seis cilindros em linha da marca em quase duas décadas. Haverá também um 4.0 litros V8 com turbocompressor AMG, no lugar do atual 4.7 litros, que promete ser mais potente e eficiente.




Send this to a friend