*Destaque Lançamentos Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-Benz Classe S 2018 traz visual renovado, novo motor e preço inicial de R$ 769,9 mil

mercedes-benz-classe-s-2018-brasil Mercedes-Benz Classe S 2018 traz visual renovado, novo motor e preço inicial de R$ 769,9 mil

Sedã mais refinado e caro da Mercedes-Benz, o Classe S acaba de chegar à linha 2018 com novidades no mercado brasileiro. O modelo topo de linha passa a contar com mudanças no visual e no acabamento interno. Além disso, o Classe S 2018 traz novos equipamentos e um motor inédito, que segundo a marca é mais eficiente.



No visual, as novidades ficam por conta da nova grade do radiador com três travessas horizontais duplas cromadas e barras verticais com acabamento em preto brilhante, novos faróis Multibeam LED, para-choques redesenhados, novas lanternas traseiras em LED com aparência de cristal e três pares de fibra ótica, ponteiras de escape integradas ao para-choque traseiro e novas rodas de liga-leve e forjadas de 19 ou 20 polegadas.

Por dentro, os destaques ficam por conta das novas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema multimídia, que contam com diversos estilos de mostradores (Classic, Sporty e Progressive). Há também volante com comandos sensíveis ao toque, touchpad no console central, materiais de alta qualidade no acabamento, entre outros.

Quanto aos equipamentos, o Classe S 2018 adota o Intelligent Drive, que inclui sistemas como Active Braking Assist, Crosswind Assist, Attention Assist, Pre-Safe e o novo Pre-Safe Sound, que  prepara o ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão. Há também o Active Distance Control Distronic, Active Steering Assist, suspensão Magic Body Control, head-up display, pacote Parking com câmera 360º e sistema Keyless-GO com função Hands-free Access para a abertura e fechamento automáticos da tampa do porta-malas.

A lista inclui ainda o pacote Chauffeeur para proporcionar maior espaço traseiro com o deslocamento do banco do passageiro dianteiro para a frente, sistema de entretenimento Comand Online, sistema de som Burmester High-End 3D, iluminação interna com 64 cores, entre outros.

O motor que equipa o Classe S 2018 na configuração S 560 L é um 4.0 V8 biturbo, que consegue desenvolver 469 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque, associado ao câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades. Ele conta com sistema de desativação de cilindro (desliga metade deles para poupar combustível) e, segundo a Mercedes, é 10% mais econômico que o antigo 4.7 V8.

O intermediário S 63 L 4MATIC, preparado pela Mercedes-AMG, é dotado de um 4.0 V8 de 612 cv. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Por último, o S 65 L, também da Mercedes-AMG, tem um V12 de 630 cv e 102 kgfm de torque.

Confira abaixo os preços do Mercedes-Benz Classe S 2018:

S 560 L – R$ 769.900
Mercedes-AMG S 63 L 4MATIC – R$ 974.900
Mercedes-AMG S 65 L – R$ 1.166.900

  • oloko

    Sensacional esse carro! Só gostaria de saber como que funciona esse ”Pre-Safe Sound, que prepara o ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão”, como que se prepara um ouvido?

    • Jonas
      • oloko

        Pqp que top essa tecnologia haha

    • Fabio Marquez

      Fiquei sem entender também, em um acidente mesmo estando consciente devido a descarga de adrenalina nem ouvimos tanta coisa… Ficam apenas flashes na memória.

      • oloko

        Segundo o vídeo que o camarada aí postou, o sistema de áudio do carro emite sons que fazem alguns ossos no seu ouvido contraírem e assim se protegerem de um ruído muito alto que possa causar danos. Ótima sacada da mercedes

  • Mr. Car

    V8. Vida longa aos V8! Ainda tem muito petróleo nas entranhas da Terra esperando para ser queimado, he, he!

  • OtarioBrasileiro

    Sensacional. O Rei dos automóveis. O mais nobre da nobreza. Fantástico!

    • Leonardo

      Calma amigo, esse título tá reservado para o Rolls Royce e Bentleys.

      • Car’s Fan

        Acredito que ele não seja mais nobre porque conforme você mesmo diz e eu concordo, Rolls Royce e Bentley são patamares superiores (se bem que pelo que já vi ao vivo, o S65AMG Coupé não deve NADA para o Bentley Continental GT de nova geração).
        Eu diria que Rolls Royce, em nobreza está inclusive acima de Bentley (pouco, mas está).
        Mas quando analisamos o contexto geral (luxo x tecnologia x acabamento x segurança x eficiência energética), acredito piamente que SIM, é sem sombra de dúvidas o MELHOR AUTOMÓVEL DO MUNDO!!!
        Abraços,

        • Leonardo

          Acho que o que diferencia um RR do classe S é o status e acabamento. O RR é artesanal e sem dúvida utiliza materiais bem mais nobres e únicos que uma mercedes. A diferença pode ser sutil, mas para os ricaços deve fazer diferença.
          Em tempos aluguei uma Classe S para uma viagem que farei em dezembro, quen sabe eu não faça um relato dele (isso se não me derem outro da categoria).

          • Car’s Fan

            Torço para que você aproveite e muito o Classe S que alugou.
            Em Nov/2016 eu fiquei na Alemanha por duas semanas e fiquei com um E200 4MATIC com câmbio 9G-Tronic e motor 2.0 a gasolina com turbo e injeção direta com 184cv.
            tinha painéis digitais e era um espetáculo!!!
            Acho que com o Classe S a sua experiência será melhor ainda…

            • Leonardo

              Olha, pelo preço que paguei na diária do carro, espero que seja maravilhoso mesmo hehe

  • afonso200

    uma 2009 no Ebay V12 gira em torno de 40-48mil dolares

    • Matheus

      e é um pesadelo de manter!!

  • GPE

    Só promoção

  • Samuel Almeida

    Muita grana pra um pedaço de ferro retorcido denominado de carro

    • Car’s Fan

      Não, isso é uma obra de arte que envolve:
      – Engenharia elétrica;
      – Engenharia mecânica;
      – Engenharia de materiais;
      – Ergonomia;
      – Química;
      – Física;
      – Aerodinâmica;
      Se você não vê isso, não desdenhe dos que trabalharam (E MUITO) para criar algo bel, eficiente, seguro e confortável como essa máquina…

  • Vitor Santos

    Deve ser até legal bater este carro, só pra ver o funcionamento do PRE-SAFE SOUND

    • zekinha71

      Umas duas décadas atrás, na Alemanha teve uma onda de roubos de carros, e pra que roubavam os carros?
      Pra bater na parede e ver os airbags funcionarem.
      Vai que alguém que sobreviveu nesses crash tests alternativos, faça novamente com essas Mercedes.

  • LPolezi

    Alguém saberia dizer qual é o benefício de comprar a S 65 L ao invés da S 63 L? Apesar do motor ser maior na 65, a 63 chega de 0-100 mais rápido e, pensando que a velocidade final é a mesma, não vejo qualquer benefício na 65. Há itens de luxo de justifiquem?

    “A S 63 L 4MATIC, já conta com preparação da Mercedes-AMG, subindo o rendimento do 4.0 V8 para 612 cv. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.No alto da gama está o S 65 L AMG, que custa R$ 1.166.900. Troca a motorização pelo 6.0 V12 que gera 630 cv. Porém, como é mais pesado, leva 4,3 segundos para chegar a 100 km/h.”

    • Car’s Fan

      Respondo: O V12 pode sofrer mais preparações que o V8, porque ainda tem muito gás pra chegar no limite e é exatamente isso que a Brabus e outras preparadoras adoram nele.
      Além disso o som do V12 consegue ser ainda melhor que o do V8…

    • Carlos

      Nao sei, mas talvez o V12 seja para oferecer mais suavidade e menos ruidos do que o turbinado. Enfim, uma experiência superior em conforto de rodagem… nem imagino que argumentos os vendedores usam para seduzir os compradores. Especulo que os verdadeiros donos destas naves só andarão no banco de trás tomando uísque.

    • Evan

      Outra diferença é em relação ao torque, a S63 tem 73Kgfm enquanto a S65 tem 102Kgfm, então se no 0 a 100 apenas com motorista a S63 preparada se dá melhor do que a S65 original de fábrica, talvez a coisa mude de figura com 4 adultos e diversas bagagens.

    • LPolezi

      Entendi! Mas ainda assim acho bizarro a diferença, principalmente pensando que fazem um motor maior e mais fraco (com exceção do torque) em uma versão abaixo com a possibilidade dele ser preparado.
      Acho mais plausível a opção do carro lotado, com 4 adultos + bagagem.

  • Gran RS 78

    Carro e marca sensacional, mas esse preço é ridículo de caro.

  • ale123

    Sem desmerecer, um ótimo carro, mas perto dos novos Audi e BMW ficou parecendo um dinossauro.E a condução autônoma ? Tem versão híbrida ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend