Europa Lançamentos Mercedes Benz Pickups

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa

Um dos próximos lançamentos da Mercedes-Benz no continente sul-americano (incluindo o Brasil), a Classe X acaba de cair nas mãos da Brabus, empresa especializada em preparar os automóveis da fabricante alemã. A versão preparada da picape média recebeu uma série de itens para se tornar um modelo mais exclusivo, como adereços visuais, acabamento interno mais sofisticado e diversos aprimoramentos mecânicos visando uma tocada mais esportiva.


A Mercedes-Benz Classe X 250d preparada pela Brabus é equipada com uma versão atualizada do motor 2.3 litros turbodiesel de quatro cilindros, que passa a entregar 20 cavalos de potência e 6,1 kgfm de torque extras. Com isso, ele chega a 210 cavalos e 52 kgfm. Isso faz com que a picape média consiga acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 11,5 segundos. Haverá ainda um kit de desempenho para o modelo topo de linha X 350d, dotado de um propulsor V6, mas ainda sem detalhes divulgados.

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa

Na parte estética, os diferenciais ficam por conta dos logotipos da Brabus ao invés da estrela de três pontas da Mercedes, grade dianteira com formato exclusivo, rodas de liga-leve de 20 polegadas, faixas de luz em LED no para-choque dianteiro, barras no teto com 12 LEDs, sistema de escape com quatro ponteiras, placa de proteção no para-choque dianteiro, entre outros.


Por dentro, há detalhes de acabamento em couro e Alcantara, além de alumínio e aço inoxidável, e também soleiras de porta exclusivas.

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa

A boa notícia é que a Strasse, empresa que importa os modelos da Brabus ao mercado brasileiro, confirmou que irá vender a versão preparada da Classe X por aqui. Isso deverá acontecer, porém, somente após a estreia oficial do modelo da Mercedes-Benz, algo previsto para meados do fim deste ano ou o início de 2019, quando o utilitário irá fazer frente às versões mais caras de Chevrolet S10, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Galeria de fotos da Mercedes-Benz Classe X preparada pela Brabus

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email