Europa Lançamentos Mercedes Benz Pickups

Mercedes-Benz Classe X ganha preparação da Brabus na Europa

Brabus-Mercedes-Benz-Classe-X-1

Um dos próximos lançamentos da Mercedes-Benz no continente sul-americano (incluindo o Brasil), a Classe X acaba de cair nas mãos da Brabus, empresa especializada em preparar os automóveis da fabricante alemã. A versão preparada da picape média recebeu uma série de itens para se tornar um modelo mais exclusivo, como adereços visuais, acabamento interno mais sofisticado e diversos aprimoramentos mecânicos visando uma tocada mais esportiva.


A Mercedes-Benz Classe X 250d preparada pela Brabus é equipada com uma versão atualizada do motor 2.3 litros turbodiesel de quatro cilindros, que passa a entregar 20 cavalos de potência e 6,1 kgfm de torque extras. Com isso, ele chega a 210 cavalos e 52 kgfm. Isso faz com que a picape média consiga acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 11,5 segundos. Haverá ainda um kit de desempenho para o modelo topo de linha X 350d, dotado de um propulsor V6, mas ainda sem detalhes divulgados.

Brabus-Mercedes-Benz-Classe-X-2

Na parte estética, os diferenciais ficam por conta dos logotipos da Brabus ao invés da estrela de três pontas da Mercedes, grade dianteira com formato exclusivo, rodas de liga-leve de 20 polegadas, faixas de luz em LED no para-choque dianteiro, barras no teto com 12 LEDs, sistema de escape com quatro ponteiras, placa de proteção no para-choque dianteiro, entre outros.


Por dentro, há detalhes de acabamento em couro e Alcantara, além de alumínio e aço inoxidável, e também soleiras de porta exclusivas.

Brabus-Mercedes-Benz-Classe-X-12

A boa notícia é que a Strasse, empresa que importa os modelos da Brabus ao mercado brasileiro, confirmou que irá vender a versão preparada da Classe X por aqui. Isso deverá acontecer, porém, somente após a estreia oficial do modelo da Mercedes-Benz, algo previsto para meados do fim deste ano ou o início de 2019, quando o utilitário irá fazer frente às versões mais caras de Chevrolet S10, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Galeria de fotos da Mercedes-Benz Classe X preparada pela Brabus

COMPARTILHAR:
  • Gustavo Baeta

    Classe Xuning.

    • Filipo

      Gostei da definição, Gustavo. É isso mesmo! kkk…

  • Filipo

    Que lixo, mais uma manolada daquelas! Pior é que isso é uma Frontier com interior Mercedes. E a preparação foi feita em cima da X250d, que também é motor Nissan e não ficou nada demais, mesmo preparada. Quem quiser uma Frontier com cara da Mercedes, melhor esperar pela versão X350d, essa sim com motorzão Mercedes. Ou se ou dinheiro não der, vá de Amarok V6!

    • Ⓜ️arcelo

      Ficou estranha essa pick-up com o teto quadro de Frontier e frente arredondada de MB. É uma questão de ponto de vista mas tenho certeza que ninguém vai ligar para isso e vai achar linda.

    • Unknown

      Linda! Qual o problema de o motor ser Nissan?

      • TiagoNA

        Na vdd é horrível rs, mas carregar mecanica e motor frontier são pontos positivos.
        A melhor pickup hoje custo benefício é da Nissan…
        Só que não a colocam nas comparações.

  • El Gato Negro

    Na parte estética, essa Brabus se perde na maioria das vezes. Transforma naves em carros de Manolo.
    Agora, em um motor 2.3 TD, acrescer 20 cv e falar que é preparação? Por Deus…

    • Rafael Lima

      Essas fotos são dos kits estéticos que podem ser adicionados a preparação do motor, você decide se quer ou não no carro

  • Mauro Banqueiro

    Melhoraram o motor da Nissan Renault

  • Alfredo Araujo

    A minha sem o B na frente, por favor…

    • Piston head

      [2]

  • Vinicius Corrêa da Silva

    A frente e lateral ate que vai é bonita…Mas pelo amor de Deus mude essa traseira, é feia demais … Essa lentes traseira ta parecendo da Ford Pampa , melhore isso enquanto é tempo .

  • Jeremias Flores

    escapamento de mais pra motor de menos.

    se fosse uma 63 AMG, ok

  • Lucas Kami

    Sou muito mais a frontier, mais barata e é a mesma pick up. O que vc paga a mais é só para colocar a estrela e convenhamos que esse acabamento esta longe de ser um legítimo Mercedes….

  • Beto Sobral

    Se a mega sena me aceitar, eu compro sem dó !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email