*Featured Mercedes Benz Pickups Segredos-Flagras

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

A Mercedes-Benz Classe X está bem perto. A primeira picape média (nos termos do segmento) da marca alemã chegará em breve ao Brasil e para preparar o terreno, ela começa sua exibição em São Luiz.


Na capital maranhense, o modelo foi flagrado por três leitores em um determinado local, onde desembarcou um lote do produto em cores e versões diversas. Os veículos estão circulando pela cidade com placas verdes, mas com identificações cobertas.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Agora feita na Argentina, na mesma fábrica das Nissan Frontier e Renault Alaskan, a Mercedes-Benz Classe X ampliará a oferta de picapes médias no país, junto com o produto da marca francesa, mas também aumentar as opções numa faixa de preço mais elevada, ostentando um pouco mais de luxo para quem quer um veículo mais completo.


No caso da Classe X, a picape ainda carrega o status da marca de luxo, embora a mesma também seja referência em veículos puramente voltados para o trabalho, onde a simplicidade anda ao lado do custo-benefício melhor para quem pensa mesmo em ganhar dinheiro e não gasta-lo. A aposta inicial parece ser nesta segunda opção.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Vista em pelo menos duas versões (Progressive e Power), a Mercedes-Benz Classe X já tem uma página dedicada no site da marca no Brasil, onde se apresenta em três versões, sendo as duas já citadas e a Pure. A mais completa terá como opcionais faróis de LED, capota marítima, ar-condicionado dual zone, monitoramento em 360 graus, entre outros.

A Mercedes-Benz Classe X topo de linha terá ainda rodas de liga leve aro 19 polegadas, multimídia Command Online, bancos e portas revestidos em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, entrada e partida sem chave, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, sistema de tração 4×4 com reduzida, entre outros.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

A Mercedes-Benz deve oferecer por aqui inicialmente apenas o motor diesel 2.3 twin-turbo com 190 cavalos e 43,9 kgfm, usado pela Nissan Frontier, além de transmissão manual de seis marchas ou automática com sete velocidades. A picape cabine dupla provavelmente chegará mais adiante na versão X350d com motor V6 3.0 de 258 cavalos.

Mercedes-Benz Classe X – Galeria de fotos

Agradecimentos à Antônio de Pádua, Diego Cruz e Anderson Santana.

 

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão
Nota média 5 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • octavio cesar godoy

    COMO SERÃO OS PREÇOS DE MANUTENÇÃO? USA A MESMA PLATAFORMA DA FRONTIER? ESPAÇO SERÁ O MESMO?

    • Julio Alvarez

      Grita não amigo.

    • Não se exalte.

    • yurieu

      O senhor consegue se escutar falando?

  • Marcus Vinicius

    Classe X está no maranhão pra chegar no mercado brasileiro feito um canhão !

  • Fabão Rocky

    A frente de um autêntico Mercedes, mas a traseira empobrecida n casou c/ a dianteira.

    • Ricardo Paes De Barros

      Ia falar exatamente isso. Achei a traseira muito feinha, sem graça.

    • TchauQueridos

      Acabamento muito pobre pra ostentar a estrela…

      • Fabão Rocky

        Na minha opinião, o problema não é nem esse pq a Mercedes vende carros comerciais q não são de luxo como por exemplo as vans Sprinter e Vito. Mas essa picape ficou uma incógnita. Acho q a Mercedes ficou sem saber o q fazer. Olhando de frente parece até uma picape de luxo, remetendo até os Suvs como o GLA por exemplo. Já a traseira remete a picapes médias voltada ao trabalho, só n sei dizer como é a cabine, se é luxuosa ou se tem o msm padrão da sua linha de vans comerciais.

    • AlbertoNeto

      Essas lanternas traseiras ficaram horríveis demais mesmo…

    • Realmente foram infelizes no desenho da traseira. A lanterna é muito sem graça.

    • Andre Sousa

      Queria saber o que eh uma traseira de picape bonita, pq segue o padrao de todas e tbm tem q pensar em praticidade pra reparo.

      Acho q a unica diferente hoje eh a da toro e ainda assim se quebra uma coisinha daquela nao deve ser nada barato.

  • Fabão Rocky

    A frente de um autêntico Mercedes, mas a traseira empobrecida n casou c/ a dianteira.

  • Fanjos

    Nissan com cosplay de MB

    • th!nk.t4nk

      Não exatamente. Quisera a versão da Nissan tivesse o pack tecnológico da Classe X. Só pelo Command Online já vale a pena pagar a mais, sem contar os assistentes de direção, nos quais a Mercedes é benchmark no setor. No visual pode não ser lá grande destaque, mas em termos tecnológicos o Classe X se justifica bem sim.

      • el punidor

        O problema não é ser um mero Nissan, o que realmente não é, o problema é ter muito da Nissan, que hoje no Brasil tem vários produtos obsoletos e, pior, inseguros . O melhor produto é justamente a Frontier, mas que o mercado ainda não aceitou, pois foi lançado já datado, com um estilo acanhado, caçamba minúscula, poucas e más concessionárias, etc.

      • zekinha71

        Seria a mesma coisa que o Toureg, Q7 e Cayenne?
        Surgem do mesmo projeto, mas são bem diferentes na parte mecânica.

        • th!nk.t4nk

          Exatamente. Apesar da plataforma ser a mesma, o pack tecnológico é exclusivo de cada uma. O que eu entendo das críticas, é que no visual poderiam ter diferenciado mais da Navara (Frontier). Nisso pisaram na bola mesmo. Mas por outro lado é um veículo pra trabalho, e nessa categoria a Mercedes sempre foi despojada.

    • Joaquim Grillo

      E qual o problema? Nissan é um ótima fabricante e se vc não sabe a parceria entre as duas ja vem de épocas com a Renault que é uma das maiores fabricantes de Vans do mundo, preconceito besta.

  • Mambo Ted

    Venderá muito. Não importa o preço, povo que compra tombalux por 200 mil pagará o que for por MB ( mesmo sendo uma Nissan )

    • rodrigosr

      já acho que vai flopar bem essa nissan com estrelinha

    • Edson Fernandes

      Eu já penso o inverso. O custo de manter pode assustar. A não ser que dessa aí a Mercedes queira mudar um pouco o panorama.

  • leomix leo

    Essa Classe X da nissan é melhor que a Hilux. Deve ser bem completa e cheia se firulas para poderem cobrar os olhos da cara. Se a Hilux já custa 200k, essa topo de gama deve vir por uns 230240, a Toyota para não ficar comendo poeira, deve colocar a Hilux em uns 220k

    • Lucas

      Sem possibilidade dessa top chegar por 230-240 mil. Chuto uns 280 com facilidade, a diferença de qualidade entre ela e as concorrentes no Brasil é insana (tirando um pouco a Amarok V6 que é muito boa, mas peca em acabamento e refinamento).

      • th!nk.t4nk

        A versao V6 vai ser cara sim, mas estamos falando de um veículo com basicamente 100% da mecânica e eletrônica Mercedes. Da Nissan a versão de topo só herda a plataforma (e mesmo assim com algumas alteraçoes).

      • Douglas Silvério

        Acho que a Power deve chegar aos 200k, mais que isso também é loucura, enquanto que a V6 de 250 a 270k, mais que isso já da pra levar a RAM.

    • el punidor

      Se for para pagar $240, eu nem pestanejaria, compraria um RAM por $260. Perto dela, mesmo com muito plástico, a Ram faz isso ai parecer uma Saveiro cabine dupla com ótimo acabamento. Por fora e levando em conta o Cummins 6.7 l então, no comments.

      • Lucas

        Nem tem como usar uma Ram na cidade. Tem shoppings, ruas, supermercados etc que literalmente não comportam um carro desse tamanho, fora o fato dela fazer 3 km por litro. Infelizmente, salvo se você morar no interior, a SW4 ainda vai ser uma compra mais racional.
        Porém, nesse caso eu compraria uma Trailblazer por 195-200 mil mesmo, é melhor em tudo e 50 mil mais barata que a concorrente direta.

        • el punidor

          Concordo com a Trailblazer!! Eu jamais compraria uma SW4. E moro no interior, graças a Deus, então dá p sonhar com a RAM. E obviamente eu não teria a RAM como único carro, pois muitas vezes tenho q ir a SP.

        • Dod

          Um amigo meu tem uma RAM da geração anterior e ela fica parada enfeitando a garagem, só sai quando ele vai para o sítio que a família dele tem ou então precisa rebocar uma pequena lancha dele. Fora isso, segundo ele, é insuportável de se usar na cidade.

          No último domingo eu vi uma das novas no estacionamento de um shopping aqui em Natal…ela praticamente ocupava nada menos que quatro vagas ao mesmo tempo porque o que sobrava só caberia um smart fortwo ou uma Towner pãozinho de forma das antigas. Fiquei imaginando o stress que deve ser procurar uma vaga para aquela picape descomunal na rua ou até em estacionamentos privados.

      • gabriel avila

        Boa sorte tentando achar uma vaga quando for ir ao shopping, fora que vai precisar de uma CNH C pra dirigir a RAM

        • el punidor

          A minha carteira é categoria “E”, e odeio shopping, além da minha cidade ser interiorana e ter apenas 600.000 habitantes. Não seria meu único carro, teria um menor também obviamente, para visitar a “cidade grande”.

  • mjprio

    Por que nao colocaram o motor OM651LA, ja que era pra ser um produto mais refinado que a dupla Renault nissan?

    • Douglas Silvério

      Deve ser por questão de custo e produção, já que serão montadas juntas.

      • mjprio

        Com ctz meu amigo. Mas eles deveriam ter deixado o motor nissan pra uma versão digamos de “trabalho”. O lance é convencer o cliente a comprar essa “Frontier” travestida rsrsrs. Ainda que ela tenha um acabamento diferenciado.

        • th!nk.t4nk

          Mas foi o que fizeram. Na versao de topo o motor é Mercedes.

  • catucadão

    esse carro é daora eu gostei

  • Phantasma

    Bela Picape! ode a F1000 nas lanternas traseiras é bacana

    • el punidor

      Vc esqueceu das lanternas da Pampa.

  • Whering Filho

    Up! TSi anda mais e consome menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucas086

    Achei bonita demais, sonhar muito uma dessa por uns 200 conto, ia deixar a Srx passar vergonha

    • Júnior Nascimento

      Uma monstra dessa por 200k ia matar muita pickup média.

      • DevXav

        E matar muita conta bancária também
        Dispenso hehehe

  • Flight_Falcon

    Se a maioria dos picapeiros andam a mil por hora com suas caminhonetes de 180 cv, imagine essa com 258 cv, vão achar que estão em uma aeronave em processo de decolagem.

    • Victor Freire

      verdade. por experiência própria nas estradas, o motorista de picape geralmente tem mais auto-confiança numa ultrapassagem, mesmo com tráfego no sentido contrário, do que um motorista de scania v8 totalmente carregada. joga você pro acostamento sem dó nem piedade.

  • Luciano Cohen

    Deviam trazer a x350 primeiro.

  • Geruzzus Filho

    Não consigo ver uma Mercedes nessa pick-up, parece uma genérica com uma grade de Mercedes que alguém colocou apenas para parecer diferente.

    • leomix leo

      Vdd, o design não casa com a atual identidade da marca.

  • David Diniz

    Cuidado com a família Sarney…

  • Luccas Stringger

    It’s not a Mercedes, it’s a Nissan.

    • th!nk.t4nk

      Leia meu comentário acima. Tem bem mais Mercedes do que Nissan na pickup, se você considerar a versao V6 (motor, câmbio, toda a eletrônica, todo o interior, pack tecnológico, etc). Até a suspensão muda um bocado no Classe X.

      • Luccas Stringger

        É uma Nissan e os trouxas compram (ou vão comprar) pensando em se tratar de uma picape premium Mercedes.

        • Lucas

          Aham, assim como Porsche Cayenne é Volkswagen

  • Felipe Cairo

    O correto é SÃO LUIS, e não são luiz.

  • Enlil Pulver

    Podem anotar: essa Mercedes vai fazer muito sucesso porque o brasileiro gosta de chamar atenção e ostentar carro grande (pick-up’s) e ter status (marca premium). Conseguiram fazer um produto competitivo com seus concorrentes, já que pagam R$ 180 mil numa Hilux e S10 topo de linha, porque não pagariam R$ 180 mil no modelo de entrada da Mercedes? Só aumentar as parcelas pro brasileiro é normal.

    • TchauQueridos

      Brasileiro já ostenta Hillux, a preço de carro premium.
      Imagina essa MB…
      Vai enfestar os Shoppings do brasiiillll

    • Douglas Silvério

      Ja soltaram os preços?

  • CidFreitas Gurgel

    Vergonha da Mercedes, podendo trazer uma picape inédita, mas como conhece o brasileiro; pega uma Frontier, trocas os emblemas, dobra o preço e os brasileiros caem em cima falando que comprou um Mercedes. Meu Deus.

    • Douglas Silvério

      Mas ela é a mesma em qualquer lugar do mundo.

    • Allysson Santos

      Seu comentário comprova que vc está opinando sem saber NADA do projeto, por favor pesquise mais antes de criticar.

  • Thiago

    Será que as revisões poderão ser feitas nas concessionárias Nissan? Porque no interior do Brasil fica mais fácil, uma vez q concessionários MB só em capitais e olhe lá…

    • mjprio

      Tecnicamente e parcialmente sim, uma vez que o motor 4 ciindros (não sei o câmbio e demais sistemas mecânicos) é o mesmo do modelo japonês. Entretanto teria de saber se haveria alguma “parceria” para realização de assistência técnica nos casos em que vc citou. Acredito que passada a garantia e para aquisição de alguns sobtessalentes a Nissan possa suprir as necessidades

    • Dod

      Eu creio que a Classe X será vendida pelas concessionárias de veículos comerciais da Mercedes, como o Vito. Ou será vendida TAMBÉM nessas concessionárias, que são bem mais numerosas e estão presentes em todas as capitais e cidades maiores.

  • el punidor

    Se mantiver as dimensões externas da acanhada nova Frontier, vai ser uma pena, estreita, caçamba muito pequena, para mim falta porte, presença em relação as dimensões externas. Espero que as chapas externas de paralamas, caçamba, sejam mais bojudas. Quanto ao estilo, com exceção da dianteira, que ficou legal, o resto é bem simplório p querer se impor com preços estratosféricos . No mundo das picapes médias, tamanho e estilo imponente contam. Ajuda muito com o que muitos buscam nelas, status.

  • Paulino Lino

    Os agroboys ficam malucos! “Papai não quero mais uma Hilux de presente de ano novo….. agora quero uma Classe X porque aqui no condomínio ninguém tem ainda” kkkkkkkk

  • Joaquim Grillo

    Ainda não me agradou

  • Alexandre TRE

    Vai vender mais Hilux agora. Viva a Toyota

  • Danilo

    Um tiro no pé disponibilizar só essa versão no início das vendas. A V6 é que seria o diferencial, visto que só a Amarok tem motor fora da média.
    Além disso, não tem características de um verdadeiro MB, ta mais pra uma picape comum que já temos no mercado, mais do mesmo. Eu estava empolgado, agora não mais.

  • Tem gente aqui viajando na ideia de que vai custar preço de Hilux SRX. Galera, vocês querendo ou não, é Mercedes-Benz! Não tem nem sentido ela chegar pra rivalizar com Hilux, acordem.

  • Eduardo T

    Design sem personalidade nenhuma, “sem sal” totalmente genergen, nada que a diferencie de qualquer pickup média nacional. Se enfileirar todas, tudo a mesma coisa, com excessão de Amarok e Frontier que conseguem ser ainda mais medonhas.

  • Paulo Roberto Chaves de Freita

    A versão de entrada deve vir a a partir de uns 220k e provavelmente vai roubar mercado, principalmente da Hilux Top de linha.

  • Fabio

    FEIA COMO TODAS.

  • Rafael Gerude

    Vejam como são as coisas: A Classe X é a Mercedes da Nissan… Mas nunca ouvi ninguém dizer: “Tsc tsc tsc… Lá vai uma Rexton, a Ssangyong da Mercedes…” Hehehehehe
    A MB Classe X não presta pq “é uma Frontier disfarçada”? Seguindo essa lógica, a Ssangyong Rexton presta!

    • Dod

      Os carros da Ssangyong (não só o Rexton mas todos os modelos diesel) usavam apenas os motores de origem Mercedes, motores estes, inclusive, de concepção antiga que na época ja haviam sido abandonados pela alemã em seus modelos. Fora isso são tão Mercedes-Benz quanto um Fiat Uno.

  • Higor Araújo

    Correção: Onde está São Luiz, é São Luís !

  • MonHoe

    São Luís*****, Maranhão, Obrigado!

  • Yago G. Oliveira

    Provavelmente indo pra teresina. Essa época tá até fria, só 36ºc

    • Edson Fernandes

      Nossa que frio…rsrs

  • Salim Mahmood

    Nissan maqueada de Mercedes Benz que bela porcaria na Africa do Sul ja saiu a 4 meses esa porcaria vendeu 40 Unidades a Hilux vendeu 3760!!!

  • Luis Artur Loyola Chardulo

    Reduzida, reduzida mesmo?

  • Cássio

    Imponente está Mercedes.

  • Brasileiro

    Frente bem imponente, achei bacana.
    Traseira ao estilo Pampa.

  • Don Ramón

    Um carro desnecessário. E totalmente sem graça. A original, a Frontier, é mais bonita…

  • 1945_DE

    Quando tiver um 2 a 3 anos de uso, eu vou comprar uma Frontier disfarçada de Mercedes. Ai o custo benefício vai ficar bem melhor. Zero, nem pensar. Tem que ter muito dinheiro sobrando para comprar um Nissan disfarçada de MB e pagar o preço de MB.

  • Daniel Muhamad Abdel Martello

    Eu também curto muito esse visual rústico nas pkp.

  • el punidor

    Se for seguir os valores extorsivos de revisão e preço de peças dos Classe C ou E, por ex, será uma picape de nicho. E espero que a manutenção possa ser feita na rede Mercedes de veículos comerciais, pq se ficar limitada a pequena rede de carros de passeio, mais difícil ainda ser comprada por alguém que realmente precise de uma picape para trabalho, que rode muito e more em cidades mais isoladas .

  • Marcus Vinicius

    Acho que esses três leitores no maranhão pegaram uma carona na caçamba da Classe X

  • Hugo Henrique Silva Lange

    minha maior duvida, tem sido se ela é de luxou ou pro trabalho… rs
    aqui em Goiania esta cheio das pickups da JAC…. ja vi 4… todas com placa verde tb… achei ela muito interessante.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email