*Featured Mercedes Benz Pickups Segredos-Flagras

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

A Mercedes-Benz Classe X está bem perto. A primeira picape média (nos termos do segmento) da marca alemã chegará em breve ao Brasil e para preparar o terreno, ela começa sua exibição em São Luiz.


Na capital maranhense, o modelo foi flagrado por três leitores em um determinado local, onde desembarcou um lote do produto em cores e versões diversas. Os veículos estão circulando pela cidade com placas verdes, mas com identificações cobertas.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Agora feita na Argentina, na mesma fábrica das Nissan Frontier e Renault Alaskan, a Mercedes-Benz Classe X ampliará a oferta de picapes médias no país, junto com o produto da marca francesa, mas também aumentar as opções numa faixa de preço mais elevada, ostentando um pouco mais de luxo para quem quer um veículo mais completo.


No caso da Classe X, a picape ainda carrega o status da marca de luxo, embora a mesma também seja referência em veículos puramente voltados para o trabalho, onde a simplicidade anda ao lado do custo-benefício melhor para quem pensa mesmo em ganhar dinheiro e não gasta-lo. A aposta inicial parece ser nesta segunda opção.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

Vista em pelo menos duas versões (Progressive e Power), a Mercedes-Benz Classe X já tem uma página dedicada no site da marca no Brasil, onde se apresenta em três versões, sendo as duas já citadas e a Pure. A mais completa terá como opcionais faróis de LED, capota marítima, ar-condicionado dual zone, monitoramento em 360 graus, entre outros.

A Mercedes-Benz Classe X topo de linha terá ainda rodas de liga leve aro 19 polegadas, multimídia Command Online, bancos e portas revestidos em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, entrada e partida sem chave, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, sistema de tração 4×4 com reduzida, entre outros.

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão

A Mercedes-Benz deve oferecer por aqui inicialmente apenas o motor diesel 2.3 twin-turbo com 190 cavalos e 43,9 kgfm, usado pela Nissan Frontier, além de transmissão manual de seis marchas ou automática com sete velocidades. A picape cabine dupla provavelmente chegará mais adiante na versão X350d com motor V6 3.0 de 258 cavalos.

Mercedes-Benz Classe X – Galeria de fotos

Agradecimentos à Antônio de Pádua, Diego Cruz e Anderson Santana.

 

Mercedes-Benz Classe X prepara sua chegada pelo Maranhão
Nota média 5 de 6 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email