*Destaque Mercedes Benz Pickups Segurança

Mercedes-Benz Classe X recebe cinco estrelas no Euro NCAP

nova-mercedes-benz-classe-x-euro-ncap Mercedes-Benz Classe X recebe cinco estrelas no Euro NCAP

Com estreia marcada para meados de 2019 no mercado brasileiro, a nova Mercedes-Benz Classe X acaba de conquistar pontuação máxima em segurança na Europa. A inédita picape média da fabricante alemã foi avaliada pelo Euro NCAP e conseguiu registrar cinco estrelas, demonstrando ser um modelo mais seguro que a Nissan Frontier (usada como base), que levou quatro estrelas há dois anos.



Segundo o divulgado da Mercedes-Benz, este resultado é devido “à sua estrutura com célula de passageiros de alta resistência e com extremidades dianteiras e traseiras capazes de absorver energia por meio de deformação controlada”. A cabine foi considerada estável, proporcionando boa proteção aos passageiros.

bmw-x3-2018-euro-ncap Mercedes-Benz Classe X recebe cinco estrelas no Euro NCAP

Vale ressaltar que o modelo é equipado com uma série de itens de segurança, como sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), sistema de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, sistema i-Size de fixação de cadeirinhas infantis, câmeras com visão 360º, faróis em LED, monitoramento da pressão dos pneus, programa de estabilidade de reboque, entre outros.

A pontuação foi de 90% na proteção para o ocupante adulto, 87% para a proteção do ocupante criança, 80% para a proteção de pedestres e 77% para os sistemas de assistência de segurança.

porsche-cayenne-2018-euro-ncap Mercedes-Benz Classe X recebe cinco estrelas no Euro NCAP

 

A nova Mercedes-Benz Classe X será produzida na Argentina, juntamente com a Frontier e a nova Renault Alaskan – os três modelos dividem a mesma plataforma e uma série de outros componentes.

Além da nova Classe X, o Euro NCAP avaliou uma série de crossovers recém-lançados no mercado e que devem ser lançados em breve no Brasil. A lista inclui os novos alemães BMW X3 e Porsche Cayenne, que levaram cinco estrelas, o novo crossover compacto Jaguar E-Pace (anunciado recentemente por aqui), o francês DS 7 Crossback e o novo japonês Subaru XV. Estes três últimos também conseguiram conquistar a pontuação máxima de cinco estrelas.

  • vicegag

    Lá, só carrão sendo testado, todos bem estrelados.

    • Leonel

      País sério é outra conversa…

      • Pipo pipo

        E consumidor consciente também ajuda muito.

        • Leonel

          Sem a menor dúvida @pipo_pipo:disqus !

  • zekinha71

    Porque a Classe x tem bocal de abastecimento dos dois lados?

    • Pedrob

      De onde vc tirou isso?

      • Igor G. Gomes

        o bocal da direita – passageiros – é para abastecimento de Arla (uréia), para ser misturado automaticamente ao diesel e assim o motor atender às normas de emissão européias.

        • Pedrob

          Boa, não sabia que o Classe X usava Arla no lugar de EGR. Obrigado por compartilhar!

    • Eng Turbo

      Estão seguindo a receita da KTM Adventure 990?
      https://www.youtube.com/watch?v=cedW43_MNDk

  • yurieu

    O Sprinter é mais bonito, ponto final. Estranha como todas as pick ups de terceiro mundo que não entram nos EUA.

  • Yamaha Mt-09

    Acho que os carros brasileiros nesse teste de lá deve virar um pó igual areia.

  • Fat Jack

    É preciso ver como ela se sairá deste lado do Atlântico, pois vai compartilhar boa parte da estrutura com Renault e Nissan, falava-se até que ela poderia utilizar a estrutura da Frontier atual.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend