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Mercedes-Benz Classe X registra bom desempenho no teste do alce

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Um dos próximos grandes lançamentos da Mercedes-Benz para o mercado brasileiro, a Classe X acaba de registrar bom desempenho em outro teste de segurança. Além de ter conquistado cinco estrelas nos testes de impacto do Euro NCAP, a inédita picape média premium conseguiu se sair bem no teste do alce promovido pela publicação espanhola km77.


Como dá para notar no vídeo logo abaixo, a nova Mercedes-Benz Classe X conseguiu os desvios de trajetória sem grandes complicações, tendo um desempenho satisfatório e superior ao de demais picapes, como a Toyota Hilux. O teste do alce consiste em desvios bruscos de trajetória em velocidades graduais para simular um desvio de um animal em uma estrada, como um alce (animal típico na Finlândia, na Suécia e na Noruega).

No caso de um utilitário, que costuma ter um centro de gravidade mais alto, o desempenho neste tipo de teste costuma ser bastante inferior a de um automóvel de passeio convencional. Entretanto, no caso da Classe X, a picape não chegou nem a erguer pelo menos uma ou duas das quatro rodas, algo que aconteceu com a Toyota Hilux, por exemplo. O desempenho foi ainda mais plausível se consideramos que a Classe X foi avaliada numa velocidade de 70 km/h, ao passo que a Hilux foi submetida ao teste a 60 km/h.

A nova Mercedes-Benz Classe X já foi flagrada diversas vezes rodando em testes no território nacional e deve fazer a sua estreia em nosso mercado entre o fim deste ano e o início de 2019, para competir com as versões mais caras das picapes médias tradicionais. Entretanto, para fazer jus à estrela de três pontos, a picape trará um refinamento extra e oferecerá ainda versões com motores mais potentes, como a X350d com um 3.0 litros V6 turbodiesel de até 260 cavalos de potência e 60 kgfm de torque.


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  • ObservadorCWB

    Depois da famosa Classe A….aprenderam….

    • Cesar

      Tombilux não aprendeu por duas vezes.

    • Ronald

      Já outros não aprendem nunca. Mas tem torcida mesmo assim.

    • Eng Turbo

      Esse caso acelerou a segurança dos carros de forma surpreendente.

  • Alexandre

    “pickup média premium” esse mercado automotivo quer fazer a gente engolir seco cada coisa…

    • Alexandre

      daqui a pouco Actros e FH são “extrapesados premium” num universo de Cargo, Constellation e outros de “””””””””””””marca barata”””””””””””

      • Fabio Marquez

        Mas Actros e FH são caminhões de uma categoria superior mesmo… Já viu o nível de equipamentos, potência e tipo de serviços aos quais eles são capazes de fazer em relação ao um relés Atron 1635?

        • Alexandre

          segmentação demais é algo que tange a ser doentio. não existe um porquê muito claro pra nomearem a Classe X como “premium” a não ser pela estrelinha. ok, ok, ela é muito boa e não tem – aparentemente – nenhum ponto muito fraco em relação às demais, mas também não destoa.

          na analogia que fiz escolhi Cargo e Constellation como exemplos pq a maioria do publico daqui os conhece e também dá pra os relacionar com os automóveis, mas podemos ir além expandindo-a para outros modelos que não sejam “os premium” em nome.

          • Fabio Marquez

            Não vejo a Classe X como algo superior a uma Hilux SRX, Amarok V6… Fora da casinha chama-la de premium só por que é Mercedes, ainda mais quando levamos em consideração o carro que deu origem a ela e os motores utilizados na linha…

            • Alexandre

              e outra né mano… Sprinter tá aí literalmente faz décadas no mercado e ninguém nunca chamou de “van premium”. nunca vi ninguem falando que é “outra categoria” em relação a Ducato, Master, Boxer e cia. agora chega uma pickup derivada de Renault e o NA vem rotular como premium kkkkk

            • Faheina

              So o fato desse teste já mostra ser algo muuuuuuuuuito superior principalmente segurança. Com relação ao acabamento só vendo mas não será nada difícil super as mesmas citadas por vc pra fazer jus. Eh esperar e ver pra crer.

            • REDDINGTON

              Os “especialistas” estão esquecendo que ela é uma quase Frontier da Mercedes. Interior normal, nada demais, traseira horrorosa…mas tudo bem.

  • Mayck Colares

    Falaram da capotalux que foi a pior do teste. Não foi o melhor das picapes mas acabou em uma posição intermediária.

  • Rafael Mustafá

    Picape médio premium, vão inventar categoria nova agr? Estão recebendo quanto ?

    • Só estamos recebendo comentários insinuando que recebemos dinheiro, só isso. Creio que as pessoas que perguntam isso, quando vão em um restaurante e o garçom recomenda uma certa marca de vinho, viram pra ele e dizem: “Tá recebendo quanto para recomendar essa marca?”

      • Alexandre

        elogiar é uma coisa, criar nova categoria “nada a ver” é outra. não tem nada a ver a comparação que vocês fizeram também, forçou bastante a barra.

        • Quem forçou a barra foi quem chamou a mim e a toda a equipe do site de vendidos, desonestos e sem ética, pois é isso quem faz propaganda velada. Tudo tá invertido nesse lixo de país mesmo…

      • Eduardo

        site anti toyota, ainda influencia um monte de papagaio de pirata a falar mal da marca.

        • E você deve ser um vendedor da Toyota, pois só elogia a marca, até RAV4 a 130.000 vc falou que é uma maravilha, não consegue nem disfarçar que trabalha pra marca.

      • Anonimous

        Tenho uma curiosidade … Porque vocês não colocam data em suas matérias neste site? …

    • Ronald

      “Pergunta” agressiva, sem base e totalmente desnecessária. Coisas de quem não tem nada de útil, muito menos inteligente, pra contribuir ao debate. Calado você deve ser um maravilhoso poeta.

      • Russel Riehle

        Entendi a pergunta agressiva como uma forma irônica de se posicionar.
        Apesar de continuar sendo agressivo.

        Mas dizer que foi desnecessário.. Não acho!
        Foi necessário por duas razões: Primeiro porque realmente não tem cabimento o NA classificar esse automóvel de maneira tão subjetiva. Segundo porque o tom “agressivo” serviu – pelo menos – para chamar a atenção dos administradores do site… Tanto que eles vieram responder!

        Pena que – em vez de responderem de forma elucidativa – optaram apenas por devolver na mesma moeda e perderam uma boa chance.

        • Unknown

          Não concordo. A resposta do moderador do site foi sutil e inteligente. O tom da pergunta foi mais agressivo!

  • No_Name

    Tem carro de passeio passando no teste a mais de 80 km/h (crossovers/”SUV”) inclusive… Mas já é um bom avanço chegar nos 70 km/h.

    • Fabio Marquez

      Semana passada vi o vídeo do Golf GTi 2017, ele não passou dos 73 km/h sem derrubar os cones… Tem Crossover chegando bem aos 80 km/h (Eclipse Cross).

      • Alexandre

        ainda não consigo mentalizar o nome “eclipse” e associar a um crossover, nem me desce isso que a Mit fez… mas não é bem o ponto da discussão

  • V12 for life

    A Mercedes deve começar o projeto dos veículos altos tendo esse teste como objetivo, afinal ele quase matou o primeiro Classe A.

  • Alexandre Monteiro

    As melhores nesse teste da KM77 foram a Ranger e a L200 Sport, seguida pela classe X e por último a Hilux

    • No_Name

      Ford sempre soberba na dinâmica dos carros hehe.

      • Léo Dalzochio

        Pois é. Por experiência, uma simples Courier 2012 consegue ser muito mais prazerosa de dirigir que um Ssangyong Korando.

        • Dp Som

          Difícil alguém andar numa courier, e não ficar espantado com o comportamento dinâmico, se tiver acostumado a andar em outras picapinhas…

      • Unknown

        Sim, característica dos carros da FORD.

  • Ricardo Zanotti

    Meu sonho é ver a Hilux perder a Hegemonia (assim como o Corolla)!

    Pelo que estamos vendo a Classe X vai ter predicados para isso!
    Não que S10, Amarok e outras não tenham, mas se a compra é para status com Hilux, muito melhor com Mercedes então.

    • sepchampions

      E manutenção e preco de peça? Como vc disse Hilux já dá status então não trocarão se a Mercedes tiver um custo de pós venda alto.

    • Lucas086

      Predicados tem, mas na prática infelizmente não vai ser assim.. se tem gente que anda pagando 250 mil em Sw4 pq vende rápido e tem manutenção barata, gente que nem anda em terra, imagina no caso da Hilux, que na teoria é para pegar no pesado, imagina pegar no pesado com uma Classe X? Ai vão falar de manutenção cara e blá blá blá… infelizmente a mentalidade do brasileiro ainda vai demorar um pouco para mudar.

      • No_Name

        A Mercedes vai enquadrar essa pickup no Brasil mais como veículo comercial do que de passeio. E nao terá para ninguém, nem para a Hilux, pois a MB tem muita tradição nesse ramo.
        A Sprinter, por exemplo, só não vende mais que Renault Master porque é cara para comprar. Mas quem tem é só elogios, ótima de revenda, manutenção na média, “não quebra” etc.
        Se a MB chegar com preços iguais de Hilux nesse Classe X, o sucesso do Toyota ficará seriamente comprometido.

        • Lucas086

          Vamos esperar para ver, mas ainda assim penso que é difícil desbancar a Hilux

        • TijucaBH

          Preço igual eu nao digo, mas uns 10 mil mais pela estrela no capô e pelo acabamento com materiais de melhor qualidade vai fazer a Hilux sentir sim. Lembrando que 10 mil pra esse segmento e um valor bem baixo.

          • REDDINGTON

            Hj uma Hilux top custa 196 com pintura opcional…falam que a top da Mercedes venha por 300…320…Não acredito em uma diferença de no mínimo 50 mil reais não…

        • REDDINGTON

          Nunca que a MB vai vender pelo mesmo preço…esse é um grande erro, chegar de salto alto demais.

          • No_Name

            Eu acho que é possível chegar pelos preços de Hilux sim, uma vez que este já tem preços maiores do que o resto do mercado.

            • REDDINGTON

              Possível é, mas acredito que a MB não vai fazê-lo. Justamente pelo que vc falou, se a toyota cobra x a mercedes pode pensar, então vou cobrar y…vamos aguardar.

    • REDDINGTON

      Acho difícil…Não tanto pelas qualidades da Hilux, mas pelas falhas da Mercedes. Pouca rede de ccs, mesmo se incluir as de caminhões onde também vão vender será uma rede pequena. Valor do produto em si, falam em 300, 320 mil na top, uma hilux top hoje custa 196 mil com a pintura opcional…vamos arredondar 200 da Hilux e 300 da Mercedes…100 mil de diferença num carro baseado na Frontier?? Só pela estrela no capô??? E olha que não citei desvalorização, valor de revisão, seguro…Sei não hein…Fora a traseira horrorosa…To ansioso pra ver essa briga.

      • cepereira2006

        Gostaria de ver se a Frontier nova se dará tão bem no teste do alce como essa Mercedes foi. Se por um lado a plataforma é a mesma, por outro a eletrônica pode ser diferente.

        • REDDINGTON

          Bem lembrado!!!

  • Vitor Santos

    É impressionante como ela parece estar colada no chão!

    • Aires Jone

      É mesmo. Engenharia alemã em peso.

      • Ananias Anacleto

        De alemã só tem a grade, É uma Frontier em traje de gala.

      • Unknown

        A Ranger e a L200 se saíram melhor do que esta Mercedes…

  • Mauro Banqueiro

    Enquanto isso, a toyota vai continuar vendendo o dobro desse carro

  • Joaquim Grillo

    Será que pela primeira vez uma pick-up alemã será superior as americanas top?

    • Ananias Anacleto

      De alemã só tem a grade. É só uma Frontier com traje de gala.

      • Joaquim Grillo

        ou seja francesa?

        • Unknown

          É nipônica!
          PS.: Sei que vc está fazendo referência à aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

  • ADJR

    Será que somente esse monte de plástico preto com design intimidador seduz o americano típico, principal comprador de pick-ups no mundo? Me pergunto porque além de fatores como tradição e patriotismo, o design das pick-ups das gigantes americanas é muito mais original, chamativo e até mais opulento. E está faltando cromado nessa Classe X.

  • Alexandre TRE

    TOP de linha 320K fácil

  • cepereira2006

    Tem alguma coisa na frente desta picape que “não horna”

  • Eric PB

    Eu entendi o porque de Premium. Vamos lá:
    Uma marca cujo carro mais barato CLA 180 parte de 137.900,00 é porque quer atender um público mais ”chupeta”.
    Eu tenho uma s10, acho um baita carro e venho de uma outra s10…ok ok tem quem prefira hilux, amarok… não vou entrar no mérito. Mas acredito sim, que esta pick-up vai ter um interior com toque macio no painel (eu não fico apalpando painel, mas deve existir alguém com este tic), um isolamento acústico mais aprimorado, calibração de suspensão etc. E isto, no nosso país, é ser premium.
    Premium é cobrar um valor de seguro mais alto que as demais camionetas existentes (estou supondo isso) e preços de revisões idem. Por curiosidade entrei no site da MB e a revisão de um classe C (10+20mil km) = 3250,00!!!!! É de se supor que um carro a diesel seja ainda maior…chuto uns 4500,00. Ao passo que a s10 saí 1244,00. No nosso pais ser premium é ostentar, simples assim.

    • Tá aí a educação exemplar do brasileiro… rotular todos que tem um carro de uma marca como a Mercedes de “chupeta” e ainda achar uma S10 melhor que uma Classe X. Joinha pra vc, duvido que se ficasse rico de um dia pro outro continuaria de S10 só pq a revisão custa 1.200 reais. Não entende que uma concessionária de marca alemã que atende 20% dos carros que uma concessionária Chevrolet atende num mês simplesmente não conseguiria sobreviver se cobrasse o mesmo que se cobra em uma S10? Ah mas eles vendem carros de 500.000, a comissão deve ser enorme.. sim, enquanto eles vende um de 500.000 uma concessionária Chevrolet vende 10 S10 de 150.000 ou 180.000.

      • Eric PB

        Realmente vc deve ter algum problema de interpretação. Pois eu nenhum momento falei que a s10 é melhor que a MB. Tanto que não me extendi ao mérito
        e ainda falei que acabamento da classe X será superior. Revisao que custa 3mil reais ou mais vc acha correto? Para trocar óleo e filtros…Eu não acho. Sou empresário bem sucedido e dou muito valor ao meu dinheiro, poderia estar com um carro da MB. Mas prefiro adquirir outros bens que me rendem dinheiro. Mas é meu modo de pensar, dar valor ao dinheiro. Se este não é o seu problema, que bom para vc. Ao me referir a cliente chupeta, te digo que significa um cliente EXIGENTE. Nada mais do que isso. Cordialmente.

    • GPE

      Sim, ser Premium é ter itens de série q os outros nao tem, tecnologia em nome da segurança e de conforto q os outros nao tem. A S10 tem acabamento de ônix e custa o preço de 3 ou 4 ônix a depender da versão. Sequer tem um airbag lateral. A depender da versão, nem controle de estabilidade tem (mínimo p um carro alto e caro). E alguns dos concorrentes do segmento tem tais itens.

      Ser premium é entregar algo q os outros nao entregam, seja status, segurança, conforto, design ou dirigibilidade (nao necessariamente tudo junto). E essa pecha de premium é no mundo todo. Nao é coisa de Brasil.

      • Eric PB

        A s10 tem controle de estabilidade, alerta de colisão e mudança de faixa. Ao menos a minha tem. Assim como o carro o qual sitei da MB não tem vários itens de conveniência que um cruze ltz já possui, além de menor motorização, custando 40k a mais. Mas concordo contigo, reúne status e design diferenciados e tem quem pague por isso. Eu só acho que cobram caro e a MB aumentou o preço praticados nos seus carros nos ultimos anos justamente pela percepção de ser premium.

  • Francisco Helio

    Virá com direção elétrica?

  • Unknown

    O design achei espetacular!

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