_Destaque África Mercedes Benz Pickups

Mercedes-Benz Classe X será apresentada nesta terça na África do Sul

mb-classe-x Mercedes-Benz Classe X será apresentada nesta terça na África do Sul

A picape Mercedes-Benz Classe X será apresentada oficialmente nesta terça (18) na Cidade do Cabo, África do Sul. Ela será a primeira picape média da marca alemã, que já possui equivalentes derivadas da Sprinter e da Classe G (Geländewagen). Ela será feita na Espanha e também na Argentina, em ambas junto com a Renault Alaskan.



Desenvolvida com base na Nova Frontier, a Mercedes-Benz Classe X será focada no segmento de luxo e aventureiro, dado o conceito com proposta off-road visto anteriormente. Ainda há muitos segredos envolvendo a picape alemã, que poderia atender também o mercado de trabalho, onde a marca se destaca há décadas.

Em termos mecânicos, a transmissão automática de sete marchas é bem provável, enquanto um V6 3.0 diesel também deve fazer parte do lineup com potência entre 200 e 260 cv, podendo ainda ter versões mais fracas para enfrentar a Amarok V6 na Europa. O nível de conforto e luxo a bordo devem superar a maioria das rivais, dado o foco num segmento mais premium.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend