Cupês Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor: Agora para o mercado brasileiro

mercedes-benz-clc-200-kompressor-agora-para-o-mercado-brasileiro-1 Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor: Agora para o mercado brasileiro

A Mercedes-Benz disponibiliza agora mais um produto de luxo para o mercado brasileiro, o CLC 200 Kompressor. O cupê alemão tem cara e de importado, mas é feito na fábrica de Juiz de Fora-MG.

Apesar de montado aqui, seu preço continua sendo de importado: R$124.900. Caro, não é mesmo? O modelo é um 2+2 que agrega um estilo mais esportivo e divertido, que os clássicos sedãs da marca.

Apesar de ter várias opções de motor nas versões “exportadas”, o CLC 200 Kompressor vendido aqui tem apenas um motor 1.8 com turbo compressor, 184cv e 25,5kgfm.

mercedes-benz-clc-200-kompressor-agora-para-o-mercado-brasileiro-2 Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor: Agora para o mercado brasileiro

O visual do carro é bem agradável, mas chama a atenção o “brake-light” com LED´s na tampa traseira, herança de modificações da versão antiga.

Outro destaque, são as rodas de alumínio aro 17 polegadas com pneus 225/45 na frente e 245/40 atrás. Combinação digna de um alto desempenho.

Por dentro, o interior é condizente com a proposta da Mercedes-Benz, alguma sofisticação e excelente acabamento. Mas, algumas coisas que poderiam ser melhores, como os bancos e ar condicionado com regulagens manuais, espaços vagos no painel ou luz de cortesia nos para-sóis, por exemplo.

mercedes-benz-clc-200-kompressor-agora-para-o-mercado-brasileiro-3 Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor: Agora para o mercado brasileiro

Além disso, não há comandos de troca de marchas no volante e nem sensor de estacionamento, um item hoje oferecido em carros muito mais baratos!

Mesmo assim, o desempenho agrada e pode até compensar eventuais falhas de conforto e sofisticação ausentes no CLC 200 Kompressor.

Com transmissão automática de cinco marchas e comando sequencial manual, leva o CLC 200 Kompressor até os 231km/h, também partindo do 0 e chegando em 8,6 segundos aos 100km/h.

mercedes-benz-clc-200-kompressor-agora-para-o-mercado-brasileiro-4 Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor: Agora para o mercado brasileiro

A Mercedes-benz divulga que o consumo médio do CLC 200 Kompressor é da ordem de 12,5km/litro. Essa economia vai depender em muito do peso imposto no acelerador.

Bom, por R$124.900 pode-se brincar bastante com um CLC 200 Kompressor. Mas, ausências eletrônicas à parte, para muita gente um Mercedes é um Mercedes, seja qual modelo for. Então, boa sorte!

Fonte: Mercedes-Benz.

  • josé

    tem uma cara de astra hatch ne?

    apesar d admirar muito a mercedes, seus carros de hoje nao empolgam como antigamente…
    E absudro esse nacional com esse preço ;s

  • Adenilson

    Tem com câmbio manual?

  • anderson

    Eu não pago isso neste mercedes

    Feio demais esse carro, pode ter a melhor qualidade do mundo mas é FEIO pra KCT

    Por esse preço compro um Honda CRV que é muuuuuuuito mais carro

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Luis.J.R.

    Só a traseira não é lá essas coisas!Mais o motor desse ai, é doido. :cool:

  • LucasGomes

    Gostei dele!! O mais novo esportivo nacional… Mas acho q poderia ser um pouquinho mais barato. Assim, talvez, roubasse algumas vendas do Civic Si. Acho q daria uma disputa boa…

  • SNOWMOBILE

    MERCEDES BENZ
    EITA MARCA SEM GRAÇA!OS UNICOS QUE SOBRAM SÃO:CLASSE S E…NADA!
    BMW :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Everton Leandro

    [Comentario #149106 sera citado aqui]
    Tambem acho que lembra Vectra GT ou Astra…
    Mas ta caro hein…Tem que ser muito fã mesmo!

  • Diguinho

    Vai enrrolar outro mercedes :humpf: :nanao: :angre: se fosse uns 80mil ainda dava pra pensar :teeth2:

  • Filipe Augustus

    O problema é que é um Classe C!!!!
    Se custasse 80 mil ficaria estranho!!!
    Pois custaria menos que um Classe A!!!
    Sendo assim aconteceria uma crise de identidade na Mercedes….
    Porem msm assim não deixa de ser caro….

  • Menezes

    Vou falar sem conhecer o carro, porém já andei em alguns modelos da Mercedes como passageiro.

    Mesmo no classe A, tem um conforto incomparável com qualquer outro que disputou o mercado com ele. Falo de detalhes como ruidos do motor, conforto da suspensão, bancos, acabamentos, etc.

    Agora com excessão do Classe A, ter um mercedes é sinal de Status incomparável. Mesmo na alemanha, mercedes é um nível de status acima de BMW e Audi, embora estas duas montadoras tenham carros até melhores, pelo mesmo custo.

    Ao ver este preço, leia de forma diferente:

    R$90.000,00 pelo carro.

    R$34.000,00 pelo Status da marca.

    É como pagar R$500,00 numa calça jeans da Diesel e alguém comparar com uma da M.Oficer por R$150,00 ou R$30,00 uma do Carrefour. Puro Status.

    Deixo claro que não é minha opnião, até porque minha condição financeira não permite pagar tanto por Status, mas pago um pouquinho mais na calça da M.Oficer.

  • bruno

    VOLVO C30 NELESSS!!!

    NINGUEM BATE O C30
    NEM BMW 120
    NEM A3
    NEM MERCEDES

    C30 2.5 T…

    COME POEIRA ALEMAOOOOO :banana:

  • xtreme

    130k … vou de Subaru WRX e “trucido” essa mercedez … :evil: :evil: :evil:

  • Rah Viana

    É, o carro é muito bom mas como disseram acima, infelizmente o novo design da Mercedes já não me enche os olhos como antigamente, aliás, tanto a Mercedes como a BMW estão com um gosto meio duvidoso em relação a design, vide o série 7 da bmw e o classe E da Mercedes.
    Agora no segmento da CLC tb acho o Volvo C30 a melhor opção, não apenas pela sua beleza q é melhor q o CLC, mas tb pelo custo/beneficio.

  • Corvette

    :owmy: Nunca pensei que em um dia eu chegaria a dizer que eu preferiria levar um Hyundai com muito mais conteúdo por menos preço e ter com o carro mais status do que se comprasse um Mercedes CLC.

    Lastimável faltar os mimos baratos comentados. O Azera tem até recurso de retração dos banco do motorista e do volante quando se desliga o carro. E o carro vem da Coréia e esse vem dali, oh!

    Se ele é um 200 Kompressor, deveria ser 2.0, senão o número da versão deveria ser 180 Kompressor. Esse é o Astrectra da Mercedes-Benz.

  • Corvette

    :clapp: POR ESSE PREÇO EU LEVO UM CHRYSLER 300C V6.

  • diego_german

    [Comentario #149106 sera citado aqui]

    Disse tudo!
    Mezzo Astra, Mezzo Kadett, sem duvida o Mercedes mais feio à venda…

  • tscarani

    Fora que esse preço é pq mesmo sendo montado aqui, ele PAGA imposto de importação para ser vendido aqui, pois não tem o mínimo de nacionalização necessária para não pagar.

  • Thunder Strike

    [Comentario #149110 sera citado aqui]

    O dia que a CRV for melhor que essa Mercedes O LULA vai ser um cara com DOUTORADO ….

    A CRV pode ser um CUSTO-BENEFÍCIO melhor mas não que ela seja MUITO MAIS CARRO….pode ter certeza que se fosse fazer um comparativa ela só ia ganhar em espaço interno

  • dens

    [Comentario #149161 sera citado aqui]

    AZERA AZERA AZERA, dificil achar um tópico aqui sem comentarem de vc eim querido! :teeth:

    Mas voltando a noticia, comparar esse carro com seus concorrentes: C30 2.4, A3 Sportback, 130i BMW, ele leva melhor em tudo, tirando que o C30 já é figurinha repitida e é comum ver nas ruas, Status por Status, o CLC é muito mais carro e o Status é bem maior que o de um volvo popular.

  • Cristiano, o ruivo

    Como gosta sempre de frisar o Best Cars, proposta, porte, potência e preço (4 P’s) são os ítens a se comparar, vamos ao A3, BMW série 1, volvo C30, como já dito. Pena que aqui 99% das comparações são para Azera e Focus (que ao que parece é o melhor carro do mundo, mas no Brasil ninguém compra). Agora entrou até CRV na história…

    De fato, o design podia ser melhor. E quanto ao preço, como já explicado, esse carro é tributado como importado, já que não atende o mínimo legal do valor em peças para ser considerado nacional. Mas existe um projeto para 2010 já ser nacionalizado. Só não sei até que ponto resolveria, porque normalmente os carros mantém preços próximos quando passam a ser feitos no Brasil, vide A3, Golf…

    Caso fosse comprar carro desse segmento, o ideal obviamente seria olhar os 4.

  • Bruno

    Hahahaha VOLVO popular ??

    Um carro hatch q custa de 89 a 135 ser visto bastante é pq o carro é muito bom nao concorda?

    Meu amigo popular é gol uno celta…

    Ele fez e faz muito mais sucesso q bmw e audi , ganhou como melhor carro de 2007 e semper leva a concorrencia no chinelo..

    Demora pra fazer um melhor hein??

    230cv, beleza e segurança

    :clapp:

  • cesar.alecrim

    [Comentario #149209 sera citado aqui]

    É incrível como o Azera é idolatrado por aqui…:teeth2: Quem fala deve ser porque só viu até hoje o portfólio, propaganda, reportagens sobre carro. Ao meu ver, não se compara este Mercedes com um Azera, nunca.
    Aliás pense nisso quando você for deixar seu Azera pra fazer manuntenção, além de ser um absurdo, talvez até mais que de um mercedes, não se esqueça de tirar uma foto, para você lembrar dele pelo longo tempo que ele ficará lá aguardando peças..:teeth2:
    Sem contar que Azera, Corolla e Civic já é um mito para o brasileiro né? Daqui um pouco tem Civic, Corolla e Azera competindo com as classe E… :teeth2:
    Agora entra o CRV na história. É como o amigo disse, o CRV pode ser melhor Custo x Benefício, mais nunca melhor carro… Abraços!

  • Timótio

    Então, eu considero os concorrentes ideais desse CLC 200 Kompressor o Volvo C30 2.4 de 170CV e o A3 de 200CV e BMW 120i de 156CV….130i, C30 T5 são de um nível um pouco acima por causa da potência do motor e valores.

    A certo tempo atrás pagavam 11oK ou mais num Golf GTI de 193Cv(PODIUM) Tiptronic…e em um Stilo Abarth …se for ver a Mercedes não tá tão cara…MAs se viesse a 100K ia te muita gente trocando, Civic Si e outros carros de valor próximo por Mercedes-Benz

  • mandabala

    Cara de Astra? Putz pior que tá parecendo mesmo, sou um apaixonado por mercedes, compraria por esse preço mesmo.

  • mikael

    isso eh coisa mais feia do mundo..
    ateh o fiat stilo tah mais moderno do que essa carroça antiga :down: :down:

  • Tinga

    [Comentario #149342 sera citado aqui]

    E tu andando de UNO né! heuaheuhae :banana: :banana:

  • victorcvs

    Esse carro não tem cara de astra e sim de citroen xsara!! Parece muito…

  • Luciano Silva

    Moro em JF e já vi alguns desses CLC na rua. Entendo as críticas que alguns estão fazendo, pois nas fotos ele realmente não impressiona, nas ao vivo é um carrão, realmente muito bonito e imponente. Podem ter certeza de que não se parece nada com um Astra! Sem contar que aquela estrela de três pontas na grade acaba com qualquer discussão.

  • Menezes

    Para quem fala bem do AZERA:!!!!

    Comparo o AZERA a estes celurares chinezes que sintonizam TV, com tela touch-screen, tram foto e filmam com resolução absurda e ainda faz milhares de coisas que muita gente jamais chegará a usar 20% delas.

    Os outros celulares tradicionais (nokia, motorola, sansung p.e.) tem muito menos recursos pelo mesmo preço, porém são mais bonitos e confiáveis e é por isso que vendem muito! Sem falar que quase todo mundo já teve um celular destas marcas tradicionais.

    Falo assim mas ainda acho que vou comprar um Azera no ano que vem!
    Um usadinho semi-novo por 25k rsrsrs – aí sim!

  • Dionisio

    Vocês estão falando muito do Azera, mas não tem nada a ver com um Mercedes. Nem no sonho.
    O colega aí brincou em pagar 25 mil no Azera no ano que vem. A desvalorização é muito grande nesse carro. Tenta vender ele para a concessionária Hyundai, eles não pegam de forma alguma o seu usado.
    Com certeza ele usado vale muito menos do que vocês pagará no zero KM.
    Coisas de Hyundai.

  • Ricardo

    Eu já havia notado o nível das pessoas que frequentam esse blog, mas comparar Ruimdai com Mercedes só demonstra um fato: ignorância e pobreza(espiritual e econômica).
    De fato o CLC (até o ano passado C SportCoupe) é um carro com plataforma antiga e pouca atualizaçao (como toda a frota nacional…)e onde faltam itens básicos(como em toda a frota nacional…)mas comparar com Azera, é A zero.
    Quantos dos que opinaram já tiveram um alemao premium(Audi, BMW ou MB)?
    Limitem-se ao que conhecem, e só se conhecem bem, por favor.

  • maquila

    Fui conhecer um CLC na concessionaria hoje e tive as seguinjtes impressões:
    Por fora ele realmente impressiona.. frente baixa um capo enorme bem aos estilos dos cupes. Não gostei muito da parte traseira.. me lembrou algo como os primeiros xsara.
    O interior e simples..bem mais que outros concorrentes..não tem bancos com regulagem elétrica.. e o couro e algo de simples, mas nao te deixa esquecer mem por um minuto que esta dentro de um mercedes. A estrela de 3 pontas aparece até quando voce liga o rádio.
    Vou trocar no final do ano e estava pensando em um Captiva.. para falar a verdade fiquei em duvida., mas a ideia ainda tem que amadurecer.

  • Ivan

    Tive Azera (excelente carro – tem tudo, por preço módico, se é que se pode dizer assim, além de ser potente e não dar o mínimo problema), mas a Hyundai começou a vender o carro por preço muito baixo e o banalizou, dando uma banana para quem pagou mais. Tenho uma Captiva V6. Gostei tanto desse Mercedes, que vou vender minha Captiva para comprá-lo. Talvez um semi-novo. Será que o C180 novo não é melhor opção em termos de economia

  • irgs

    Tive o Azera: excelente carro, tem tudo (potência, conforto, sem defeitos) por preço relativamente módico. Mas, a Hyundai resolveu banalizar o carro, dando uma banana para quem pagou mais caro, em seu lançamento. Tenho uma Captiva V6. O carro é ótimo, mas é para quem anda pouco, porque gasta. Gostei muito dessa Mercedes. Estou vendendo a Captiva para comprá-la. Talvez uma semi-nova.

Send this to a friend