*Destaque Cupês Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz CLS 2018 estreia nova geração com motor de 367 cv

Mercedes-Benz CLS 2018 estreia nova geração com motor de 367 cv

Um dia após ter sido revelado em imagens vazadas, o novo Mercedes-Benz CLS acaba de ser apresentado de forma oficial pela marca alemã. O novo cupê de quatro portas, que estreia sua terceira geração, será uma das principais atrações da empresa no Salão de Los Angeles e se sobressai pelo visual mais ousado, que inclusive deve desagradar alguns. A novidade começa a ser vendida no mercado em março de 2018.


Conforme havíamos comentado anteriormente, o novo Mercedes-Benz CLS traz formas que lembram outros carros da fabricante, como é o caso do superesportivo AMG GT e também o sedã Classe E. Há faróis mais espichados na dianteira, com tecnologia Multibeam e iluminação em LED, e uma ampla grade hexagonal com desenho interno tipo diamante. As laterais trazem linha de cintura elevada e janelas mais baixas sem moldura. Já a traseira ostenta lanternas que lembram os faróis e dão um aspecto “triste” ao conjunto posterior do carro.

Já o interior agrada pelo bom nível de acabamento e o conjunto tecnológico, com destaque para as duas telas de 12,3 polegadas no painel, além do console central com desenho ao estilo flutuante, iluminação ambiente com ajuste individual em 64 cores, entre outros.

Mercedes-Benz CLS 2018 estreia nova geração com motor de 367 cv


Há ainda o controle de conforto Energizing que usa o controle climático, assentos, aquecimento do volante, iluminação e som ambiente para criar uma configuração específica de bem-estar adaptada ao humor e necessidade do cliente, com seis programas diferentes (frescor, calor, vitalidade, alegria, conforto e treinamento, este com relaxamento e ativação muscular e equilíbrio).

A lista de itens inclui também assistente ativo de frenagem, manutenção de faixa de rodagem, assistente de limite de velocidade, sistema de proteção do ocupante, controle ativo de distância, alerta de tráfego cruzado, suspensão Dynamic Body Control com três ajustes, entre outros.

A gama de motores inclui unidades de seis cilindros a gasolina e diesel. Os modelos a diesel variam de 290 cv e 61,2 kgfm a 340 cv e 71,4 kgfm. Já do lado das unidades a gasolina, o destaque fica por conta do modelo CLS 450 4Matic, com um seis cilindros com EQ Boost, um sistema elétrico a bordo de 48 volts. Ele rende 370 cv e 51 kgfm, além de outros 24 cv e 25,5 kgfm disponibilizados pelo EQ Boost em períodos curtos.

Mercedes-Benz CLS 2018 estreia nova geração com motor de 367 cv

O EQ Boost ajuda o motor a combustão a acelerar, por exemplo, fornecendo energia da bateria por meio de uma recuperação de alta eficiência. Com isso, há menor consumo de combustível e desempenho equiparável a de um propulsor de seis cilindros.

A linha vai oferecer também a série especial de lançamento Edition 1, que inclui rodas aro 20, grade frontal de diamante com pinos cromados, faróis Multibeam LED, detalhes de acabamento em preto brilhante, acabamento interno em couro Nappa na cor preto com desenho de diamante e costuras contrastantes, relógio analógico IWC, tapetes exclusivos, entre outros.

Galeria de fotos do novo Mercedes-Benz CLS 2018

Mercedes-Benz CLS 2018 estreia nova geração com motor de 367 cv
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email