Mercedes-Benz confirma EQS 53 4MATIC+ no Brasil

A Mercedes-Benz confirmou a chegada ao Brasil do sedã elétrico EQS 53 4MATIC+, que será o primeiro de alta performance com propulsão 100% elétrica que a marca vende aqui.


Sem preços divulgados, o segundo modelo elétrico da Mercedes no mercado nacional chega com motores elétricos nos dois eixos, que entregam 658 cavalos.

Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, diz: “O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”.

Com baterias de 107,8 kWh, o EQS 53 4MATIC+ tem autonomia de 580 km no ciclo WLTP, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com final de 220 km/h.

Por fora, o estilo é o mesmo do EQE e tem uma característica interessante, com para-lamas longos e teto curvado, com arco de teto semicircular, criando um aspecto muito diferente do Classe S, por exemplo.

Bem fluido, o esguio EQS tem interior com painel “Mercedes-Benz Hyperscreen”, com três telas de alta resolução num fundo em preto brilhante com grafismos em azul.

Traz ainda faróis Digital Light, navegação com realidade aumentada, o sistema de conectividade MBUX, rodas traseiras direcionais, sistema de condução semiautônoma Distronic de Nível 2 de automação.

Produzido na Alemanha, Índia e Tailândia, o Mercedes-Benz EQS é um equivalente elétrico do Classe S, assim como o EQE é para o Classe E.

Com estilo bem controverso se considerarmos o emprego de linhas elegantes e funcionais nos tradicionais sedãs da Mercedes, o EQS é uma virada de mesa no portfólio da marca.

A proposta elétrica é um fator importante, mas a mudança de estilo é uma jogada mais arriscada diante de clientes conservadores.

Com 5,26 m de comprimento e 3,21 m de entre-eixos, o Mercedes-Benz EQS é um novo olhar da marca para o futuro.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário