Conversíveis Cupês Mercedes Benz

Mercedes-Benz confirma novos Classe S Coupe e Cabrio para Frankfurt

mercedes-benz-classe-s-2018-1 Mercedes-Benz confirma novos Classe S Coupe e Cabrio para Frankfurt

Seguindo a linha do Classe S sedã, os modelos Classe S Coupe e Classe S Cabriolet receberão mudanças visuais e novos equipamentos para a linha 2018. A Mercedes-Benz confirmou nesta semana a presença dos dois novos modelos em seu estande no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro, juntamente com as versões esportivas S63 AMG e S65 AMG.



No visual, a exemplo do sedã, o cupê e o conversível ganharão uma nova grade dianteira, faróis com novo layout interno e opção de iluminação Multibeam LED, para-choques redesenhados, novas rodas de liga-leve de até 20 polegadas, lanternas traseiras com nova disposição de luzes e novas saídas de escape. O interior terá novas telas de alta resolução de 12,3 polegadas, novo volante com comandos sensíveis ao toque e novos detalhes de acabamento.

mercedes-benz-classe-s-2018-8 Mercedes-Benz confirma novos Classe S Coupe e Cabrio para Frankfurt

Já entre os equipamentos, a novidade ficará por conta do sistema Energizing Comfort Control, que liga vários sistemas de conforto no veículo, utilizando as funções dos bancos (como aquecimento), iluminação ambiente e músicas, para permitir uma configuração específica para o bem-estar dos ocupantes, adaptada ao clima e necessidades do usuário. São seis programas: frescor, calor, vitalidade, alegria, conforto e treinamento, este último composto de relaxamento muscular, ativação muscular e equilíbrio.

Haverá ainda um novo pacote de assistências ao motorista, com direito ao assistente ativo de distância, de direção, de frenagem de emergência, de mudança de faixa, de limite de velocidade e de velocidade baseada em percurso com dados de mapas como curvas, rotatórias, cabines de pedágio e rampas de saída.

mercedes-benz-classe-s-2018-13 Mercedes-Benz confirma novos Classe S Coupe e Cabrio para Frankfurt

A lista deve incluir ainda o sistema Pre-Safe Impulse Side, que infla os reforços do assento quando um impacto lateral iminente é detectado para mover o ocupante até 2,75 cm de distância da zona do acidente, e o Pre-Safe Sound, que emite um sinal de interferência que pode ajudar a prevenir a perda de audição em caso de acidente, sistema de inclinação da carroceria em curvas, entre outros.

Nos motores, os novos Mercedes-Benz Classe S Coupe e Classe S Cabriolet ganharão um novo V8 biturbo de 469 cv e 71,4 kgfm, que promete ser até 10% mais econômico que seu antecessor. Haverá também um novo 3.0 litros em linha de 286 cv e 61,2 kgfm ou 340 cv e 71,4 kgfm.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend