Elétricos Europa Mercedes Benz Veículos Comerciais

Mercedes-Benz confirma produção de caminhão elétrico conceitual

mercedes-benz-urban-etruck-1 Mercedes-Benz confirma produção de caminhão elétrico conceitual

O conceito Urban eTruck foi apresentado em 2016 como uma alternativa elétrica aos caminhões atuais. Mas, o impacto nas empresas de transporte e logística foi tão grande que a Mercedes-Benz anunciou agora sua produção em série.

O Mercedes-Benz Uban eTruck é um caminhão de 25 toneladas de PBT com propulsão 100% elétrica e autonomia de 200 km. Com foco na coleta de lixo, entrega de encomendas e produtos refrigerados em regiões metropolitanas, o veículo terá duas versões de produção, uma com 18 toneladas e outra semelhante ao conceito em PBT.

mercedes-benz-urban-etruck-2 Mercedes-Benz confirma produção de caminhão elétrico conceitual

Serão oferecidas também três opções: chassi/plataforma, baú e baú refrigerado. A Mercedes-Benz diz que já tem 20 clientes em potencial na Alemanha, atuando nos setores de lixo, alimentos e logística. A primeira etapa consiste em testes com estes clientes durante 12 meses, onde serão também avaliados pelo Ministério dos Transportes.

O objetivo é ampliar o número de clientes dentro e fora da Alemanha, assim como adquirir experiência na operação para futura evolução do produto. A Daimler ainda pretende colocar no mercado europeu, americano e japonês a nova versão elétrica do caminhão nipônico Fuso eCanter. Em 2017, ao todo serão entregues 150 unidades. Este modelo, porém, atua no segmento dos caminhões leves.

mercedes-benz-urban-etruck-3 Mercedes-Benz confirma produção de caminhão elétrico conceitual

Send this to a friend