Mercedes Benz Pickups

Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG

Mercedes-Benz-X-63-AMG Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG

Contrariando rumores anteriores, a inédita Mercedes-Benz Classe X não deve fazer parte da linha de esportivos da AMG. Durante uma entrevista, o chefe global da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweg, confirmou que a nova picape média não terá direito a uma versão mais “apimentada” com direito a um motor AMG V8, como já acontece com os carros de passeio topo de linha da fabricante.



“Eu acho que o carro [Classe X] já é impressionante o bastante quando se trata de estilo e assim por diante. Eu acho que não é um produto certo para o motor V8”, disse o executivo. Anteriormente, cogitava-se que a nova picape da Mercedes-Benz seria equipada com uma versão do motor 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG.

No entanto, ainda existe a possibilidade de a marca oferecer a versão “43”, considerada a mais “básica” entre os carros esportivos da empresa. Neste caso, a Mercedes-Benz Classe X seria equipada com um motor 3.0 V6 biturbo, com pelo menos 350 cavalos – mas sem direito aos demais acertos mecânicos, como no câmbio e na suspensão, encontrado nos demais modelos.

A Mercedes-Benz considera ainda oferecer um pacote visual AMG, com kit aerodinâmico, rodas maiores e acabamento interno diferenciado.

A atual gama da Classe X oferece um motor turbodiesel de 165 cv, um biturbo a diesel de 193 cv e um V6 de 262 cv.

[Fonte: CarsGuide | Imagem: X-Tomi Design]

  • Elfo Safadão.

    Depois dessa notícia o “X-Tome Design” deve tá chorando num canto agachado em posição fetal…
    kkkkkkkkkkk
    kkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend