Crossovers Cupês Esportivos Mercedes Benz Segredos-Flagras

Mercedes-Benz: documento confirma novo GLA Coupé e versões do AMG GT

mercedes benz gla 250 4matic

A Mercedes-Benz está preparando outra leva de novidades para sua gama de automóveis. Por meio de um documento escondido dentro dos resultados de vendas semestrais da Daimler, foram revelados os lançamentos da montadora alemã para 2017 no mercado mundial. Entre eles está o inédito GLA Coupé, que vai se juntar ao GLC Coupé e GLE Coupé na linha de “SUVs cupês” da empresa.

Ainda não há detalhes a respeito do novo utilitário-esportivo, mas se seguir os mesmos passos dos irmãos maiores, vai manter boa parte das características visuais, com mudanças, obviamente, na parte traseira para se tornar um cupê. O layout interno e a gama de motores também deverão continuar os mesmos.

mercedes benz lançamentos 2017 documento

Outro modelo exibido no documento é o Classe E na carroceria cupê de duas portas e também na versão All Terrain, que chegará para rivalizar com o Audi A6 Allroad, com direito a suspensão elevada, visual mais robusto com elementos plásticos e suspensão a ar ajustável. Há ainda o Classe E Convertible, que já está sendo testado.

Por fim, há novas variantes do Mercedes-AMG GT, batizadas de R Coupé, C Coupé e C Roadster. O primeiro já foi apresentado pela fabricante durante o Festival de Velocidade de Goodwood, enquanto os outros dois ainda não teve detalhes revelados.

A picape média da Mercedes-Benz, que deverá chegar ao mercado como GLT, tem lançamento previsto para 2018.

[Fonte: Mercedes-Benz Blog]





  • Gran RS 78

    Vai ficar muito interessante esse GLA coupé. Acho que a Mercedes poderia colocar o cambio no lugar ” certo” dessa vez e não no lugar onde seria para ligar o limpador de para-brisas.

    • Pacheco

      Eu prefiro na coluna como é atualmente. Curto mais.
      Mas isso é gosto pessoal.

    • mrvintage

      Quem tem, no caso como eu, acho fantástico, libera o espaço central, e depois que você acostuma e pega outro carro fica até estranho.

      • RodrigoTM

        Nunca dirigi um Mercedes atual com a alavanca na direção. Mas realmente ouço de quem tem um assim que é muito bom.

        • fbl

          é bom, me acostumei mas sinceramente nao é igual à manopla no lugar de sempre. quando uso manual, nao curto usar os paddle shifts, gosto mais da maneira tradicional de ter o modo manual na alavanca no lugar de sempre, como nos bmw. Mas isso se vc estiver numa estrada numa tocada mais esportiva mesmo, senao vc nem vai se importar se é coluna de direção ou nao. Ele sozinho ja troca as marchas melhor de que qq um rsrsrs

      • Leo Feitoza

        Também acho! Muito mais prático que qualquer outro… Depois que pego em outro carro vivo ligando o limpador de pára-brisas kkkkkkk

  • alex

    Acho que vão tentar fazer uma versão cupé do AMG GT.

  • CanalhaRS

    Pelo que andei lendo em sites gringos é o contrário. O novo “roadmap” da marca não inclui o GLA Coupê, apenas o facelift do atual. Pessoal do NA, revisem esta informação, por gentileza.



Send this to friend