Europa Gadgets Mercedes Benz

Mercedes-Benz e Google Glass: Navegação sem tirar os olhos da estrada

mercedes-glass

De um lado o HUD. De outro o Google Glass. A visão expandida de informações de navegação agora chega a um nível só visto em aviões de combate, onde o “antigo” display montado sobre o painel foi complementado pela capacete HMD, que permitiu aos pilotos verem os alvos e outros dados de combate em qualquer ângulo e sem a necessidade de olharem para o painel.

O mesmo objetivo quer ser alcançado pela Daimler, que decidiu criar um aplicativo para integrar seu sistema de navegação por meio de HUD com o Google Glass, o visor de imagem expandida que em breve estará sendo utilizado pelo consumidor comum. Com ele, será possível ter acesso ao destino e outras informações do GPS do Mercedes-Benz, evitando assim que o motorista se concentre apenas no HUD ou na tela multimídia. Tudo será controlado através de comandos de voz.

A nova interface deverá surgir em 2014, mas ainda não há data certa para o lançamento, que vai depender logicamente da disponibilidade do Google Glass para o público. Atualmente o dispositivo está sendo testado por desenvolvedores e voluntários. Quanto às leis, na Alemanha, por exemplo, não existe uma específica que impeça o uso do aparelho durante a condução. Mesmo assim, pode haver problemas futuros nesse sentido, já que o visor permite acesso à internet, vídeos, etc.





  • jaydeero

    De Volta para o Futuro se tornando realidade…

    • Maycon102

      Boa kkkk Nós estamos no futuro deles agora!

    • experientdriver

      Na última vez que estive nos EUA aluguei um Camaro SS com sistema de navegação integrado e as indicações de direção do trajeto com contagem regressiva da distância para a conversão seguinte eram mostradas no HUD, além é claro da orientação por voz.

  • ZEKINHA71

    Imagina os lócs dirigindo e acessando o Face (blagh) ao mesmo tempo. Se hoje já fazem através dos tablets e cell, quando ficar colado na cara então.

  • netovski

    Legal, só esqueceram que nos EUA, o maior mercado automotivo do mundo, é proibido dirigir usando Google Glass.

    • Tosoobservando

      A China é o maior agora.

  • João Cagnoni

    Uma vez assisti a uma palestra de uma neurocientista dizendo que a nossa concentração só é possível em pequenos intervalos de tempo, alterando brevemente entre mais de uma tarefa. Será que manter o motorista focado sempre no mesmo lugar é a melhor alternativa para a concentração?

  • DanielPiccoli

    futuro na alemanha… enquanto isso no brasil so ganharemos ABS mandatório em 2014.

    coloca mais uns 20 anos p aparecer isso ai aqui na bananalandia

    • Tosoobservando

      So vc comprar um Mercedes.

      • DanielPiccoli

        "Só" … "Só" fazer isso.

        Mercedez = GOL na alemanha… todo mundo tem. aqui é carro para 1 a cada 50.000, e ainda compram o modelo mais vagabundo, C180 K

        Vai lá e compra a sua Mercedes class S entao.

        • netovski

          Isso aí é mito, mercedes e bmw são luxuosas até na alemanha. O Europeu ganha seus 3~4 mil euros e uma Mercedes 0km lá não sai por menos que 30 mil euros. Vale lembrar que eles conseguem muito carro bom por 13, 14 mil euros (Polo por exemplo) e, diferente de nós, dão mais valor ao dinheiro. Pra eles a idéia de pagar 100 salários mínimos num carro é inimaginável, diferente do que ocorre aqui.

          O C180 pode até comparativamente ser o que o Jetta é aqui mas não que o C180 lá seja barato os sedãs médios é que são caros aqui mesmo.

          Os equivalentes do Gol lá seriam Polo e Golf (versões mais básicas, não a Highline que está desembarcando aqui).

          Quanto ao HUD, já é uma acessório presente no 3008 que desembarcou há mais de 2 anos aqui e mais recentemente no DS5.

  • é um recurso muito interessante. Tenho no meu peugeot 508. Vc não precisa tirar o olho durante a navegação.

    • Jeverson

      508?
      Cara…o primeiro proprietário de um 508 que eu conheço; Poderia falar mais sobre o que acha do carro?



Send this to friend