Esportivos Mercedes Benz Sedãs Super Carros

Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-1 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

A Mercedes acaba de revelar informações oficiais sobre seu novo esportivo Mercedes-Benz E63 AMG 2010, com um generoso motor 6.3 V8 de 518 cavalos de potência. A potência aumentou um pouco, em relação a geração atual, que tem 507 cavalos.

Note que este motor é aspirado, não conta com turbo ou compressor, etc. Os números de performance divulgados são de 0-100 em 4,5 segundos e máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O E63 AMG 2010 está mais econômico, apesar de mais potente.

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-2 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

A montadora fala em economia de 12% em relação ao seu antecessor, com um consumo médio de 8,9 km/l, em percurso misto. Quem ajuda o carrão a chegar nessa marca é o seu câmbio Speedshift MCT de 7 marchas, o mesmo que é usado no SL63 AMG.

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-3 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

O condutor pode escolher dentre quatro modos do câmbio, que são Controlled Efficiency, Sport, Sport Plus e Manual. O modelo vem com rodas de 18 polegadas, com pneus de medida 255/40 na frente e 285/35 atrás.

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-4 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

Rodas de 19 polegadas estão disponíveis como opcional. As lanternas do E63 AMG 2010 são de LEDs, o spoiler dianteiro ficou bem agressivo, e atrás temos difusor traseiro com saídas quádruplas de escape, ao estilo AMG.

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-5 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

O modelo vai começar a ser vendido na Europa em setembro, e vai aparecer no Salão de Nova York dentro de alguns dias.

mercedes-benz-e63-amg-2010-oficial-6 Mercedes-Benz E63 AMG 2010 é revelado, tem motor 6.3 V8 com 518 cavalos

[Fonte: Mercedes-Benz]

  • Osprey

    8.9km/l??? A geração anterior faz 3,5 km/l na cidade!!!!

  • dr. Barata

    prefiro o azera :teeth2:

  • Wotan

    Cade a “tendencia” de carros com motores menores?

  • kaique

    Mel dels!
    Que carro lindo, perfect….
    Realmente qundo eu vi o novo classe E eu me decpicionei com a tia Mercedes, mas depois de ver esse dai , sem comentarios, esta divino, muito melhor que uma M5 ou um RS6… na minha opinião.

  • Lucas

    Que monstro

  • Lucas

    [Comentario #155684 sera citado aqui]

    essa história é só pros brasileiros acreditarem que Punto T-jet é esporte amigão.
    Lá fora os motores “pequenos” que eles falam são v6 bi turbos.

  • Lucas

    [Comentario #155696 sera citado aqui]

    Ou os 2.0T da Audi que chegam “só” a 260hp.

  • Ciro

    Não gostei da Classe E “pras massas” mas essa aí tá bem bonita. Agora eu quero ver a M5 sem o Bangle. A E60 é horrível. Achei legal eles saberem que o carro não precisa ficar maior para ficar melhor. O novo A4 também: Não cresceu, mas ficou mais leve, mais espaçoso e mais econômico.

  • Luquinha

    Carrão. Bonito e pelos dados é econômico também (será?).

    Falta só a “paisagem” cooperar.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #155693 sera citado aqui]

    Isso prova que a AMG teve que trabalhar duro pra melhorar o carro!!!
    Mesmo assim eu ainda fiquei com a sensação que deveria ter um pequeno e discreto aerofólio nessa traseira!!!!
    =D

  • diego_german

    Pena ter uma traseira tão sem graça….

    Até meu Sentra é mais ousado visto de trás do que esse MB.
    Uma idéia à Mercedes : Já que o Bangle está desempregado, que tal o contratarem???

  • Ciro

    [Comentario #155739 sera citado aqui]

    O forte da Mercedes sempre foi a discrição. Mesmo nos modelos mais potentes.

  • Lucas_eafce

    prefiro o azera :teeth2:

    Prefiro o Astraveco…

    :teeth2: :teeth2:

  • Luciano.Ms

    Perfeito!! Compraria um branco,colocaria umas listras verde-limão e adesivaria “BrawnGP” :teeth2: :teeth2:

  • ACastro°

    Sou Muito mais o “Azera”, que é muito Mais carro… :teeth2:

  • luisao

    olha soh o motorzinho da criança :craz: :craz:

  • luisao

    olha soh o motorzinho da criança na ultima foto :craz: :craz:

  • ak47

    Agora o M5 fica oficialmente para trás comendo poeira. Uma boa melhora mas ainda não passa do RS6 na minha opinião (mais potente, tração integral nas 4 rodas, isso com quase 2 anos de antecedência).

  • rich

    [Comentario #155684 sera citado aqui]

    Mercedes e ainda mais AMG é carro de quem pode… quer economia… coma banana… :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Pedrão Kurzweil Opaleiro

    :clapp: :clapp: :clapp: :banana: :banana: :cool: :cool: very animal a meca sabe o q faz ;) :cool: :cool: :drinkk: :drinkk:

  • rodrigues

    [Comentario #155726 sera citado aqui]

    Concordo, faltou esse detalhe, um pequeno acabamento. Mas bem que a Mercedes poderia fugir dessa mesmice de lanterna Quadrada atrás né.

  • Hipólito

    Ao contrário do que diz a reportagem, o E63 AMG da geração anterior não tem 507 cv, mas sim 514cv.
    O M5, esse sim, tem 507cv

  • David Jr

    Sou mais o Voyage!!! :banana:

  • Fred

    não tem aerofolio nem saias tem um ar de carro de luxo e a cor é normal ,são itens que os sports vem de serie ,mas amg nenhum tem e uma motor desses com tantos cavalos não tem nenhum carro no brasil ,é tem tudo pra ser um sucesso.

  • Luis.J.R.

    Nossa que maquina!Só em sonho ter uma dessa. :hahh:

  • Ciro

    [Comentario #155774 sera citado aqui]

    O RS6 foi lançado ano passado.

  • Filippe Barros

    Mercedes E63 AMG 82,2cv/l, BMW M5 101,3cv/l. A Mercedes ainda tem muito o que aprender.

Send this to a friend