Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

Oficialmente detalhado em Munique, o Mercedes-Benz EQB surge como segundo modelo elétrico da Daimler na gama de entrada, sendo dessa forma a variante eletrificada do GLB, assim como o EQA é do GLA.


Oferecido nas versões EQB 300 e EQB 350, o SUV de sete assentos aparece com as formas básicas do GLB, mas com faróis full LED exclusivos, integrados a uma grade falsa em preto brilhante, ostentando frisos cromados e a estrela da Mercedes.

Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

O para-choque tem entradas de ar laterais, assim como uma grade inferior para refrigeração das baterias, além de aplique cromado. Na traseira, as lanternas em LED conectam-se num mesmo fundo preto, tendo a tampa um defletor de ar pronunciado.

O protetor traseiro segue o estilo do frontal, mas com frisos cromados. No interior, o EQB vem com o mesmo painel do GLB, porém, com acabamento diferenciado, incluindo texturas diferenciadas.

Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

O cluster-infotainment é o MBUX com duas telas de 12,3 polegadas conectadas. No túnel, apoio de mão para o touchpad, assim como apoio de braço em tecido, tal como o revestimento em dois tons dos bancos.

Já o volante, assim como a parte central do painel, possuem revestimento metálico. O habitáculo, em seu restante, não possui diferenças significativas em relação ao GLB.

Mercedes-Benz EQB surge oficialmente em Munique

Na “mecânica”, o Mercedes-Benz EQB 300 vem com motor elétrico dianteiro de 225 cavalos e 39,7 kgfm, mantendo a tração frontal e indo de 0 a 100 km/h em 8 segundos, com limite de 160 km/h.

Com a mesma velocidade final, o EQB 350 tem motor elétrico traseiro e isso permite tração nas quatro rodas (4Matic) com 290 cavalos e 52,9 kgfm. Essa opção mais potente não teve o tempo de aceleração revelado.

O que se sabe mesmo é a autonomia ser de 419 km no ciclo WLTP para as duas versões de tração, o que é um diferencial, visto que geralmente a versão AWD tem alcance menor com a mesma potência.

Mercedes-Benz EQB 2022 – Galeria de fotos

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.