Elétricos Mercado Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz EQC será o primeiro elétrico da marca no Brasil

Mercedes-Benz EQC será o primeiro elétrico da marca no Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil revelou oficialmente que trará o SUV elétrico EQC ao mercado nacional. No entanto, o utilitário esportivo chega somente em 2020. O modelo será o primeiro da marca a chegar 100% elétrico aqui.


Iniciando um processo de eletrificação, a Daimler começou sua jornada com o EQC, que é feito em Bremen, no norte da Alemanha. Com porte equivalente ao do GLC, o produto tem uma plataforma exclusiva e possui uma arquitetura que envolve dois motores elétricos da Siemens.

Mercedes-Benz EQC será o primeiro elétrico da marca no Brasil

Cada um possível 204 cavalos e 38 kgfm, totalizando 408 cavalos e 76 kgfm. Com isso, o Mercedes-Benz EQC vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, mas tem máxima limitada em 180 km/h. Suas baterias de lítio de 80 kWh garantem autonomia de 417 km no ciclo WLTP.


Com um carregador doméstico tipo Wallbox, o EQC tem 80% da carga em somente 40 minutos. As células de lítio ficam instaladas no assoalho, ampliando o espaço interno, capaz de levar cinco pessoas e com um grande bagageiro. Por fora, o estilo mescla elementos futuristas e conservadores da marca.

Mercedes-Benz EQC será o primeiro elétrico da marca no Brasil

Chama atenção pelo conjunto ótico com luzes diurnas em LED envolventes, bem como lanternas em LED com feixe que às liga sobre a tampa do porta-malas. O Mercedes-Benz EQC tem interior semelhante ao dos equivalentes da marca com motores a gasolina ou diesel, empregando a multimídia MBUX com o cluster digital em duas telas de 10,25 polegadas.

Disponível apenas na versão EQC 400 4MATIC, o SUV elétrico da Mercedes tem rodas de liga leve aro 19 polegadas, frenagem regenerativa, assistente de bordo comandado por voz (Hey Mercedes), carregamento indutivo de smartphones, bancos em couro com aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, entre outros.

Com 4,761 m de comprimento, 1,884 m de largura, 1,624 m de altura e 2,873 m de entre eixos, o Mercedes-Benz EQC deve ganhar um irmão maior, o EQE, que terá em torno de 5,000 m e possivelmente uma variante de sete lugares, um EQS  no futuro.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Tecnologia sensacional (potência, velocidade do carregamento das baterias, autonomia, etc.)… mas que design terrível da dianteira, nossa!

  • Vinicius Nipote

    Gosto vai de cada um… mas a Mercedes parece que se esforçou pra fazer esse exterior feio…

    • vi.22

      A Mercedes sempre teve um design bem personalizado ,estiloso e forte, às vezes mudando radicalmente e continuando sendo Mercedes até mesmo pelos menos entendidos, mas ultimamente esta perdendo a mão , os carros continuam maravilhosos por dentro, mas por fora não estão nada agradáveis.
      Tá aí um exemplo de carro feio e com traseira de Porsche pra piorar..

      • cepereira2006

        Sim, ele tem cara de cebola. Mas eu não me importaria de ter um na minha garagem.

  • Breno Zanata

    Cayenne feio.

  • Hugo Borges

    Isso é um Mercedes? Parece marca chinesa desconhecida

  • Cromo

    Com uma frente dessa, daí o carro não vende e vão achar q o consumidor não quer carro elétrico.

  • Marcus Vinicius

    Chega para ser o elétrico mais caro do mercado Nacional

  • Alessam matal

    aquela dor de barriga caprichada, muita nutela.

  • Gambixx

    Sportage?

  • Edson Fernandes

    E assim as empresas cada vez mais dão atenção a central multimidia e se esquecem da saida de ar. Ontem a Fiat criticada por saidas baixas e as empresas cada vez mais fazem o mesmo. Triste isso.

  • Lzu

    Essa dianteira me lembrou um 1113 da primeira geração, talvez foi essa a inspiração. 🤣

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email