Mercedes-Benz EQS SUV é o maior elétrico da marca

mb eqs suv 1

O Mercedes-Benz EQS SUV finalmente surgiu no portfólio da marca de luxo alemã, como seu maior utilitário esportivo elétrico e chega em duas versões de desempenho.


Bem diferente em aspecto numa comparação com o GLS, seu equivalente com motor a combustão, o EQS mantém o estilo dos irmãos sedãs EQE e EQS.

Oferecido nas versões EQS 450+ e EQS 580 4MATIC, o SUV de luxo tem 360 cavalos e 57,7 kgfm na primeira opção, a de entrada.

mb eqs suv 2

Já o Mercedes-Benz EQS 580 4MATIC tem 544 cavalos e 87,2 kgfm, tendo este dois motores com gerenciamento eletrônico de tração, que ajusta a força em cada eixo de acordo com a condução.

Com baterias de lítio de alta densidade, o Mercedes-Benz EQS tem carga rápida de até 80% em apenas 31 minutos num carregador DC de 200 kW.

Já em um AC, o tempo chega a longas 11,25h. Sua autonomia é de 600 km no ciclo WLTP, sendo assim inferior ao EQS Sedan, com 770 km de alcance.

mb eqs suv 5

Tendo 5,130 m de comprimento, 1,955 m de largura, 1,727 m de altura e 3,200 m de entre-eixos, o Mercedes-Benz EQS tem linhas fluidas e com colunas D destacadas.

Com contornos suaves, o EQS SUV chama atenção pelo conjunto ótico full LED Matrix com máscara negra e grade em preto brilhante espelhada.

Na traseira, as lanternas em LED são unidas sobre a tampa do bagageiro, com acionamento elétrico.

Com teto panorâmico, o EQS SUV tem interior dominado pelo painel com tela contínua de 56 polegadas, envolvendo cluster, infotainment e entretenimento, separados em displays de 12,3, 12,8 e 11,6 polegadas.

mb eqs suv 6

O console tem acabamento em madeira, assim como nos apoios de braços das portas e friso envolvente no topo da guarnição.

Já os bancos possuem acabamento em couro com texturas diferenciadas e todos os ajustes possíveis para regulagem e climatização.

Tendo sete lugares, o Mercedes-Benz EQS SUV dispõe de ajustes modulares automáticos para acesso e também rebatimento da terceira fileira.

Mercedes-Benz EQS SUV – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.