Carros Conceito Elétricos Europa Mercedes Benz Salões do Automóvel Vans

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia

A Daimler continua acelerando para eletrificação de sua gama de produtos, mas não apenas com os automóveis, caminhões e ônibus. Obviamente as vans entram na jogada, mas até agora se viu apenas a linha comercial em processo de eletrificação. Não mais, já que a Mercedes-Benz EQV Concept foi mostrada em Genebra.


Versão de luxo do quase finado Vito, que deixou de ser feito na Argentina, a van Mercedes-Benz EQV Concept adota a nova linha de carros elétricos da marca alemã, mas estranhamente (ou sabiamente) manteve a carroceria e o design geral da Classe V comum, que é movida por motores turbinados a gasolina ou diesel.

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia

Nesse caso conceitual, a Mercedes-Benz EQV passa longe de qualquer combustível e mostra na atualização visual, que o negócio agora é energizar. A frente adota layout semelhante ao do crossover elétrico EQC e apresenta grade “quase” falsa, que recebe um feixe de LED na parte superior.


Esta assinatura luminosa funciona como um friso cromado e adorna também os faróis full LED da Mercedes-Benz EQV Concept, que ganham um aspecto muito mais sofisticado e em harmonia com os demais EQ da Daimler. O para-choque tem um desenho elegante com entradas de ar nas laterais, sem nenhuma pretensão esportiva. Há um aplique preto sob a grade, que a deixa mais proeminente.

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia

Com exceção dos retrovisores maiores e de cor preta, assim como as rodas de liga leve de aspecto mais aerodinâmico, a Mercedes-Benz EQV Concept mantém os mesmos detalhes da Classe V, tal como as formas de faróis e do capô. Na traseira, tudo igual, menos o para-choque, que perdeu o aplique preto central e ficou até mais simples no elétrico.

Por dentro, o requinte da Classe V está quase intocado, tendo como diferencial um display maior no cluster para o sistema elétrico, assim como iluminação em LED azul, mesma tonalidade do couro nos revestimentos de painel, portas, apoios e bancos, sendo que a parte frontal ainda trocou a madeira por guarnição em azul.

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia

O mesmo ambiente em azul e preto é reproduzido para os passageiros atrás, que contam com poltronas individuais giratórias, assim como teto panorâmico e iluminação em LED azul, entre outras. Com 408 cavalos (padronizados na marca), a Mercedes-Benz EQV Concept  tem dois motores elétricos de igual potência em cada eixo, como no EQC.

Com bateria de lítio de 100 kWh, a van elétrica tem autonomia de 400 km no ciclo WLTP, podendo ter carga rápida de 80% em 15 minutos, suficiente para um trecho curto de 100 km. A velocidade é limitada em 160 km/h.

Mercedes-Benz EQV Concept – Galeria de fotos

 

Mercedes-Benz EQV Concept mostra que nem as vans escapam da energia
Nota média 3.7 de 3 votos

  • Thissa Margareth

    veja “A Madea Family Funeral” neste site! está tudo lá !! copie ou clique no blog aqui: OPENSERIES86.BLOGSPOT.COM

  • Vitor

    Que raio de camurça é isso troço feio.

  • Domenico Monteleone

    Acredito que será muito rentável em aplicações comerciais, não iriam investir numa coisa que não tem futuro.

    • th!nk.t4nk

      Acesso ao centro das cidades. Já estão querendo trocar os ônibus híbridos por totalmente elétricos nas linhas que acessam as áreas “environment friendly” e logo vão começar a bater nessas vans comerciais maiores. Quem sair na frente vai se dar bem.

      • KOWALSKI

        Totalmente elétricos são o futuro. Li em uma transparência esses dias que os consumidores nos países desenvolvidos já não querem comprar veículos híbridos, querem os elétricos puros. Quero ver como o Brasil vai estar daqui uns 15 anos, será que teremos evoluções?

  • Louis

    Eu acho que os maiores benefícios dos elétricos será no ramo comercial. Ônibus, vans, caminhões são os maiores poluentes. Como andam muito, o retorno do investimento em eletrificados é mais rápido.

  • Sasaki

    O carro é lindo,mas esses bancos ai estão horrivel!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email