_Destaque Crossovers Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz GLA 2018 aparece em Detroit com novo visual

mercedes-benz-gla-2018-45 Mercedes-Benz GLA 2018 aparece em Detroit com novo visual

Pode parecer que não, mas o Mercedes-Benz GLA está de cara nova para a linha 2018. O novo modelo está sendo apresentado pela empresa alemã no Salão de Detroit, que vai até o dia 22 de janeiro, e recebeu mudanças apenas sutis no visual, além de aprimoramentos no interior e uma lista de equipamentos com algumas novidades.

Os mais desatentos nem irão notar as alterações aplicadas no GLA 2018. Na dianteira, há uma grade com o mesmo formato, mas com dois filetes horizontais com retângulos vazados, além de faróis com leves modificações em seu layout interno, para-choque redesenhado com nova entrada de ar e faróis de neblina com formato circular. No caso do esportivo GLA 45 AMG, as novidades são ainda menores, já que a grade é praticamente a mesma, enquanto os faróis são novos e o para-choque passou por leves retoques.

mercedes-amg-gla-45-2018-24 Mercedes-Benz GLA 2018 aparece em Detroit com novo visual

A lista inclui ainda novas rodas de liga-leve e para-choque traseiro redesenhado. O interior traz uma central multimídia com nova tela de oito polegadas, Android Auto e câmera de ré de série, painel de instrumentos com novos grafismos e novos detalhes nas saídas de ar, afora novas opções de apliques para o painel e de revestimento para os bancos.

Entre os equipamentos, há também sistema de abertura da tampa do porta-malas apenas passando o pé embaixo do para-choque traseiro, opção de faróis em LED, sistema de câmeras com visão 360º ao redor do carro e o Interior Package, que acrescenta rodas de 19 polegadas, detalhes visuais escurecidos e bancos esportivos.

mercedes-amg-gla-45-2018-14 Mercedes-Benz GLA 2018 aparece em Detroit com novo visual

Na motorização, também não há nenhuma mudança. Lá fora, o Mercedes-Benz GLA 2018 usa um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que desenvolve 210 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque, associado a um câmbio de sete marchas e dupla embreagem e com opção de tração integral 4Matic. O carro vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos com tração dianteira ou 7,1 s com a tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente.

Já o GLA 45 AMG usa um 2.0 litros de 380 cv e 48,3 kgfm, também com transmissão de dupla embreagem e tração nas quatro rodas, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,3 s e atingir velocidade máxima de 250 km/h. O modelo ganhou um novo pacote, batizado de AMG Performance Studio, que agrega pintura da carroceria na cor preta e uma série de detalhes amarelos.

Os preços do novo GLA ainda não foram divulgados. A expectativa é que a versão nacional do Mercedes-Benz receba essas mudanças ainda neste ano.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz GLA 2018

Send this to a friend