*Destaque Crossovers Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-Benz GLA 2018 recebe mudanças e parte de R$ 158,9 mil

Mercedes-Benz-GLA-2018-25 Mercedes-Benz GLA 2018 recebe mudanças e parte de R$ 158,9 mil

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana a chegada da linha 2018 do GLA ao Brasil. A nova gama do crossover, produzido na planta de Iracemápolis (SP), estreia com mudanças sutis no visual, novos detalhes no acabamento interno e novos equipamentos. O Mercedes-Benz GLA 2018 está disponível em nosso mercado com preços a partir de R$ 158,9 mil.



Na parte estética, as mudanças ficam por conta dos faróis com novo layout interno e luzes em LED, para-choques com novo desenho, grade frontal redesenhada com formato inspirado nos crossovers mais caros da Mercedes-Benz, novas rodas de liga-leve de 18 polegadas e lanternas traseiras com tecnologia Stardust, derivada do Classe E, cujo design mais reto, e união por uma barra horizontal, aumenta a percepção de largura e volume do veículo.

O interior do carro se diferencia pelos novos materiais de acabamento, painéis com comandos cromados, controles das teclas para os ajustes dos bancos nas portas com novo formato, anéis das aberturas da ventilação com novo desenho. A partir da versão Advance, há um novo detalhe de acabamento em alumínio escovado no centro do painel.

Mercedes-Benz-GLA-2018-26 Mercedes-Benz GLA 2018 recebe mudanças e parte de R$ 158,9 mil

Nos equipamentos de série, a central multimídia passa a oferecer espelhamento de smartphones pelo Android Auto ou Apple CarPlay. Além disso, o GLA 2018 incorpora o sistema ESP Curve Dynamic Assist, que reconhece a necessidade de mais força e distribui a tração via diferencial para as rodas de fora.

A versão de entrada Style é equipada ainda com sete airbags, controles de estabilidade e tração, sistema start/stop, monitoramento da pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, rodas de liga-leve aro 18 com pneus run flat, sistema multimídia com Bluetooth, volante em couro com paddle shifts, ar-condicionado, direção elétrica, sistema keyless-go, piloto automático, câmera de ré, entre outros.

O Advance agrega sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, partida por botão, faróis em LED e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Mercedes-Benz-GLA-2018-28 Mercedes-Benz GLA 2018 recebe mudanças e parte de R$ 158,9 mil

Já o Enduro se diferencia pelos faróis de neblina, teto solar panorâmico com abertura elétrica e ar-condicionado automático de duas zonas.

No caso do Sport, há navegador GPS, retrovisores eletrocrômicos, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tampa do porta-malas com abertura elétrica, banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos e rodas de liga-leve de 19 polegadas.

Por fim, o GLA 45 AMG oferece rodas aro 20, kit visual AMG, suspensão esportiva, pinças de freio vermelhas, farol alto adaptativo, bancos dianteiros com aquecimento, volante revestido em couro Nappa, piloto automático adaptativo, entre outros.

Mercedes-Benz-GLA-2018-35 Mercedes-Benz GLA 2018 recebe mudanças e parte de R$ 158,9 mil

O motor que equipa o Mercedes-Benz GLA 200 2018 é um 1.6 litro turbo flex, de até 156 cv e 25,5 kgfm, com câmbio 7G-DCT de sete velocidades e dupla embreagem. O GLA 250 2018, por sua vez, é dotado de um 2.0 litros turbo de até 211 cv e 35,7 kgfm. Por fim, o esportivo GLA 45 AMG oferece um 2.0 turbo de 381 cv (aumento de 21 cv) e 48,4 kgfm, capaz de alcançar os 100 km/h em 4,4 segundos.

Confira os preços do GLA 2018:

GLA 200 ff Style – R$ 158.900
GLA 200 ff Advance – R$ 175.900
GLA 200 ff Enduro – R$ 203.900
GLA 250 Sport – R$ 232.900
Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC – R$ 359.900

Galeria de fotos do Mercedes-Benz GLA 2018

  • Louis

    Não vejo graça neste carro, parece um Sandero Stepway

    • Luciano RC

      Eu acho ele muito bonito, porém não entendo onde ele é um SUV Compacto. KKKKKK

      Pelo preço, eu pegaria um CLA A. Mas com o asfalto que temos na Grande SP, precisa de um desse pra não bater embaixo e destruir as rodas.

      • Se o objetivo for conforto, nessa faixa de preço é melhor pegar um Classe C do que um GLA ou CLA, pois estes últimos são bem mais duros. Um C180 tá na tabela mais pra cima, mas na prática dá para conseguir descontos e pagar mais ou menos o valor desse GLA da matéria.

        • Luciano RC

          Sim, se for ficar na marca é mais negócio. A vantagem desse GLA é ser mais alto e ter pneu com perfil mais grosso. Isso é vantagem nessas ruas malignas que rodamos.

          • Mas o pneu é pouca diferença, não? 235/45 versus 225/45 do C180… dá diferença de 0,5 cm no perfil, independente de ser 19 no GLA e 17 no C180.

            • Luciano RC

              Já é uma diferença… sem falar que tem o aro maior.

    • Leonel

      Haha Sandero Stepway eu acho que é forçar muitoo…mas de fato também acho sem graça. Incluo na lista o Q3 também. O X1 me agrada muito mais, por exemplo.

    • Whering Alberto

      kkkkkkkkkk…

  • Leonel

    No preço deste AMG, mais um pouco eu pego uma M2…sem falar que é muito mais caro que um Audi RS3…enfim, acho esse carro sem sal, sem graça…prefiro a Classe C…

    • PEDAORM

      Familia A está abaixo da família C, não é nem questão de gosto, é superior por concepção. Mas entendo que opta pelo altinho nas ruas que temos por aqui. Meu carro raspa na garagem todos os dias (sem falar em valetas, buracos e etc), é triste.

  • rkimwb

    Mudam, mudam e mudam o design, mas para mim continua parecendo um sapo.

  • Wellington Myph13

    Q3 é mais barata, mas feia. X1 é a mais bonita, mas também a mais cara. GLA pra mim fica no meio termo e se fosse pra escolher por estilo ia de X1, mas se fosse pra economizar um pouco, GLA…
    Falta os preços do E-Pace da Jaguar, mas seria outro que gosto do desenho, junto ao X1…

    Obviamente não vou com nada além do meu Sandero, mas, estamos aqui pra sonhar um pouco tb…

    • PEDAORM

      Me parece um V40 Cross Country na foto, que se ainda fosse vendido o T5 AWD seria uma bela opção aos citados. Sobre E Pace, a Jaguar tem uma marca ainda mais exclusiva que os alemães no Brasil, deve chegar bem forte.

      • Wellington Myph13

        Sim, um V40, mas não lembro de é o Cross, pela barra traseira pode ser, kkkk. Sou louco por um desses. Vejo muita gente reclamando de Volvo no brasil por conta de peças, e etc, mas ainda assim se eu tivesse grana pra bancar um, eu encarava…

        • PEDAORM

          É bronca, manutenção carissima e desvalorização acima da média. Gosto muito do desenho desse carro, mas o interior cheio de botões merecia atualização. Mesmo assim, sem dúvidas levaria em consideração (usado) se tivesse buscando algum premium.

  • Mr. Car

    Se tiver um comercial de extremo e lamentável mau gosto como foi aquele do Classe A, não compro.

    • Edson Fernandes

      Nem se tivesse um comercial de ultra bom gosto!!! He He He!!!!

      • Mr. Car

        Nem, he, he!

  • Hugo Leonardo

    Me ajuda aí, Mercedes, é feio demais esse tablet xingling no meio do painel.

  • Lucas

    É só deixar mofarem um pouco nos pátios pra comprar com um bom desconto. Tinha GLA 200 2016 de entrada sendo vendido por 119 mil.

  • Bruno Alves

    O AMG ta sendo montado no Brasil?

    • Ⓜ️arcelo

      não

  • Cesar Oliveira

    Um carro que era pra começar em 120 mil…

  • Eu gosto, mas prefiro a X1 e a até mesmo a Q3. A GLA é minha “menos preferida” das três porque me parece muito mais um hatch com suspensão levemente aumentada do que um suv compacto.

    • PEDAORM

      Concordo. E gosto da Q3, mas o projeto já esta antigo e o interior (similar ao do A1 e com comandos do ar do A3 de geração anterior) defasado. Não agrada tanto, apesar dos bons materiais.

      • Sim, o “problema” da Q3 de fato é o interior muito simplório. Ainda assim, me agrada, já que tem um valor um pouco menor que o da concorrência.

  • Ⓜ️arcelo

    A Mercedes-Benz, infelizmente, pegou a doença das montadoras nacionais, que chamam de reestilização, esses sutis face-lifts que mudam uma grade e/ou a disposição interna do conjunto óptico dianteiro.
    Lamentável Meca, lamentável.

  • Gran RS 78

    Sempre gostei desse modelo, mas injustificável esses preços que a Mercedes está cobrando, pois é fabricado no Brasil, o dólar está mais barato que antes etc. Como pode a GLA Advance custar absurdos 175 mil reais. Esse modelo era oferecido por 152 mil e eu já achava cara imagina agora. Sem contar que esse carro nem tem amortecedor do capô, incrível um Mercedes com aquela varetinha que se vê em qualquer carro popular.

  • Ricardo

    Colocam foto do carro na areia ainda, até parece, SUV capaz de atolar em poça d’agua.

  • zekinha71

    E pensar que a dona onça do patrão destruiu uma dessas semana passada, e levou junto um Palio e um motoboy.
    Antes da GLA já tinha batido uma C180, agora só falta destruir a GLC do patrão.

  • Celeritate

    Houve aumento de preço?

    • RicRB

      Houve sim! Aumento de 8 mil reais na versão de acesso ( o mais expressivo), mas todas versões tiveram aumento.

      • Celeritate

        Obrigado!

  • João R

    Filosofia do antigo X1 (carro normal levemente elevado) com 156CV por 160mil… Thanks but no thanks!!!

    Ao meu ver… o preço para um carro desses deveria ser “levemente” acima dos estratégicos 99mil de um Compass (125mil??)

    Na Europa, a versão GLA 200 custa 33mil Eur (Taxa cambio 3,75 -> 123mil Reais preço final).
    No Brasil ele é montado com tudo o que isso envolve de isenções e começa em 160mil???

    Enfim… next please!

    • Gran RS 78

      A X1 começou a ter motor 2.0 turbo de 184cv em 2013 com a GP 20i e em 2015 para toda a linha.

  • Leandro

    Essa GLA é muito baixa comparada com a X1 e a Q3, nem parece que são concorrentes. Parece mais uma versão cross do Classe A, na verdade a GLA está para a Classe A assim como o WR-V está para o Fit.

  • oloko

    Até gosto da gla, mas os itens de série nela mais o motor nas versões 200 por esse preço não dá. 200 mil reais num carro 1.6 com 156 cv?
    Tem que querer muito mesmo esse carro, porque por esse preço na própria mercedes se pega algo com mais itens e um motor melhor, fora as outras marcas. Não vale a pena

    • Edson Fernandes

      Concordo. Por mais que seja turbo, a Mercedes está forçando a barra com esse motor. Não entendo o motivo de ficar segurando o motor 2.0 para a versão intermediaria. Ela seria ideal para um chamariz de cliente.

      • oloko

        Sim, a versão de 200 mil poderia ser fácil com o 2.0 da 250, e as 200 com o motor 2.0 da finada c200, que daí seria menos pior,além de que esse motor de 211 cv já poderia ter saido de linha para a entrada do de 245 cv da c300. Fora que tem país que nem tem gla200, a de entrada já é a gla250

        • Edson Fernandes

          Bem… considerando nosso mercado, está n hora da Mercedes melhorar a oferta de motorização para as versões de entrada. Se ela colocasse da C200 já seria mais do que o suficiente para chamar a atenção do mercado.

          E o pior é que esses motores dirigindo numa boa, são muito economicos.

          Curiosamente qdo a BMW resolveu lançar o série 1 com o motor 2.0 turbo, eu comecei ver ele bem mais do que via A3 ou Classe A.

          E o curioso é que n epoca do A3 2.0 turbo, eu via infinitamente menos o Serie 1.

  • SuicinivTF

    Pelo preço da versão de entrada, prefiro um Subaru Forester XT (aí entra o gosto pessoal, que vai de cada um), poisprefiro mais conforto, desempenho e robustez do que simplesmente status.

  • Rodrigo

    Mas como esse carro é bonito!
    Pode levar uns 10 anos, mas um dia terei um danado desse na garagem!

  • mjprio

    Caramba ar digital automático so a 207 mil??? Meu versinha de 57 mil tem kkkk

  • Salim Mahmood

    esse carro e uma porcaria

  • Fernando

    Este carro não tem nenhum item como sistema pre-colisão ou piloto automático adaptativo?

  • Maycon Farias

    Esse AMG é tão bom assim para custar mais que duas de entrada? fiquei chocado.

  • Jorge Menezes

    Nossa! Como conseguem extrair 381 CV de um motor 2.0?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend