*Featured Avaliações Crossovers Mercedes Benz

Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Não é um SUV, como diz a marca alemã. O Mercedes-Benz GLA é um crossover premium e bem mais próximo do Classe A do que poderíamos esperar. Afinal, ele compartilha a plataforma modular MFA com o hatch, assim como com o CLA, o cupê quatro portas. Na lista, não podemos esquecer do hatch/minivan Classe B.



Apesar do detalhe em relação à categoria, o Mercedes-Benz GLA de forma alguma está sendo rebaixado. Pelo contrário, como um crossover premium com vocação urbana, o modelo não só convence, mas faz bonito no segmento. Seu estilo agressivo e sofisticado chama atenção e, diferente de seus irmãos mais utilitários, ele é jovem.

É isso que a Mercedes-Benz buscou ao fazer o GLA, um carro jovem para um consumidor que quer entrar no mercado premium e ainda por cima pelo desejado segmento de utilitários e crossovers. No entanto, ele não é altinho e muito menos parrudo. Ainda assim, tem corpo musculoso e a desejada estrela de três pontas.

O GLA oferece um ambiente interno atraente e sofisticado, assim como uma proposta mais “brasileira” em pós-venda. Afinal, ele será o segundo e aparentemente último modelo a ser feito pela Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. Por enquanto, ele vem da Hungria a partir de R$ 136.900, mas na versão Vision, testada pelo NA, o preço sobe para R$ 154.900.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Por fora…

A primeira impressão que se tem ao ver o Mercedes-Benz GLA 200 Vision é que se trata de uma versão aventureira do Classe A, dada a semelhança. No entanto, é apenas um golpe de vista, pois não se precisa de um olhar mais apurado para notar as diferenças. A própria carroceria é maior e mais musculosa.

A frente se destaca pelos faróis bi-xênon com LEDs diurnos e repetidores de direção em LED. A grade possui dois grandes frisos prateados com logotipo da estrela ao centro e logo acima, perto do capô, o logo tradicional da Mercedes-Benz. Vincos pronunciados sobre o capô entregam certa agressividade às linhas do crossover.

O para-choque possui a parte central com acabamento prateado que envolve a saída de ar. Duas entradas de ar falsas nas laterais criam um perfil mais aerodinâmico ao conjunto e reforçam sua proposta. Há um protetor em tonalidade prata logo abaixo e sensor de estacionamento. O corpo é volumoso e as caixas de rodas são abauladas e apresentam protetores em plástico preto. Destaque para as grandes colunas C.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Os retrovisores apresentam repetidores de direção em LED, enquanto as maçanetas são pintadas na cor do carro. A linha de cintura é alta e limpa de protetores ou frisos emborrachados. Apenas uma moldura com vincos pode ser observada sob as portas. As rodas de liga leve aro 18 com pneus 235/50 R18 são diamantadas.

As janelas possuem friso cromado na base e o teto tem duas barras longitudinais de mesmo acabamento, bem como vidro panorâmico duplo, com abertura apenas na parte dianteira. Na traseira, um grande spoiler sobre a tampa surge como continuação do teto. A vigia é envolvida por acabamento preto brilhante, o mesmo das colunas A junto ao para-brisa. As lanternas em LED são volumosas e pouco arredondadas.

A tampa do bagageiro possui friso cromado e suporte da placa com iluminação por LEDs. Sobre o para-choque, um pequeno apoio cromado se destaca. O protetor ainda dispõe de sensor de estacionamento, acabamento preto e parte central prateada, contando ainda com dois escapes cromados. O veículo de teste estava pintado de cinza fosco, que dá um visual ainda mais sofisticado ao GLA.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Por dentro…

No interior, o ambiente é semelhante ao dos irmãos MFA. O visual é sofisticado e aparenta luxo. Destaque para o acabamento levemente emborrachado na parte superior do painel e portas, assim como tonalidade branca na parte inferior do habitáculo.

Teto e colunas são pretos, enquanto a parte central do painel apresenta tonalidade Silver Wave, com boa textura e aparência. Os difusores de ar em formato de turbina também são característicos da marca alemã e apresentam acabamento prateado.

O volante multifuncional com paddle shifts e revestido em couro é outro ponto bom do Mercedes-Benz GLA. A coluna de direção apresenta alavanca da transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas, além de comandos unificados para limpadores e fachos de faróis, bem como piloto automático e limitadores, os chamados Tempomat e Speedtronic.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

O cluster é outra bela parte do ambiente interno do GLA, tendo instrumentação de fundo branco e vistoso display TFT com navegação, mídia, configurações do veículo, hodômetro, telefonia, entre outros. A visualização é clara e a iluminação é correta. Como nos irmãos, o freio de estacionamento é eletrônico e fica do lado esquerdo, abaixo do comando dos faróis e luz de neblina.

Ao centro do conjunto, a famosa tela suspensa de sete polegadas, cujo acabamento externo é em preto brilhante, mas o display não é sensível ao toque. Ela exibe as funções do sistema de som Audio20 e da multimídia COMAND Online, que apresenta navegador GPS, mídias, Bluetooth, telefonia, acesso à internet através de aparelhos móveis, CD/MP3/USB, HD de 10GB e funções diversas, exceto câmera de ré, pois o GLA surpreendentemente não dispõe desse recurso.

O painel ainda conta com ar condicionado Thermatic dual zone, bem como teclado para discagem telefônica e comandos dos modos de condução Sport, Eco e Manual, bem como a função ECO para desativação do Start&Stop e funcionalidades que aumentam a econômica de combustível. No console, um porta-objetos com fonte 12V e outro maior, onde fica a alavanca de transmissão na versão manual, não oferecida no Brasil.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Ao lado do porta-copos, um botão giratório controle as funções do COMAND Online. O apoio de braço central e regulável esconde um porta-objetos com entrada USB. O porta-luvas tem espaço razoável e revestimento em camurça. Nas portas, destaque para o acabamento com detalhes em alumínio, assim como couro. Há comandos elétricos apenas para o banco do condutor, que ainda dispõe de ajuste lombar elétrico.

Os assentos tem acabamento em tonalidade branca com couro sintético nas laterais e microfibra na parte central. O visual é agradável, mas eles sujam muito facilmente. Sempre é um destaque os elementos vazados entre os apoios de cabeça fixos e os encostos, devidamente iluminados e com moldura em alumínio. Os traseiros possuem iluminação também, assim como maçanetas, puxadores das portas e assoalho na frente e atrás. Há cinco níveis de intensidade, mas a tonalidade é sempre amarela.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Não há apoio de braço central atrás, mas existe um bom difusor de ar duplo central. Além disso, o teto panorâmico apresenta duas aberturas e com persiana elétrica, mas apenas a parte frontal pode ser aberta. Luzes de leitura e para-sóis com iluminação e espelho estão presentes, mas o retrovisor interno é apenas dia e noite.

O espaço interno na parte de trás poderia ser mais generoso, sendo bom apenas para pessoas de estatura média. A altura interna é boa e a posição de dirigir é correta. O porta-malas tem 421 litros e pode ser ampliado para até 836 litros com o rebatimento do banco traseiro. Dá conta do recado, mas seu assoalho sem estepe, aumenta um pouco mais o volume disponível.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Por ruas e estradas…

Pesando 1.435 kg – é pesadão como o CLA, que tem 5 kg a menos – o Mercedes-Benz GLA 200 Vision oferece uma boa performance com o motor M270 1.6 Turbo de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm. Felizmente, a marca ainda não abraçou a causa do Flex, oferecendo seus carros somente com gasolina.

Com transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o GLA anda muito bem. O motor responde prontamente à menor pisada no acelerador, entregando todo o torque bem próximo da marcha lenta. Ou seja, força total desde o início. As respostas são satisfatórias e a aceleração é gradual e suave. As mudanças de marcha ocorrerem de forma quase imperceptível.

No modo Sport, o giro sobe bem mais rápido e o GLA 200 passa a entregar uma dirigibilidade mais esportiva. Rodando a 110 km/h no modo Eco, que é o normal, a rotação atinge 2.000 rpm, garantindo mais economia e conforto ao dirigir. O consumo na estrada chegou a 13,9 km/litro, enquanto no ciclo urbano, ficou em 9,1 km/litro.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

O conforto ao dirigir é bom. A direção é bastante leve e os freios agem com eficiente germânica. A suspensão tem ajuste firme e absorve as imperfeições de forma apenas razoável. Voltado para o asfalto, o GLA não vai passar pelos buracos da mesma forma que um SUV, mas dá para andar em estradas de terra tranquilamente.

A estabilidade é muito boa, reforçada por rodas grandes e pneus largos, bem como por controle de tração e estabilidade. O nível de ruído interno é bom e para ouvir melhor o motor turbinado, só mesmo exigindo muito dele ou abrindo os vidros. De modo geral, a condução a bordo do GLA é prazerosa.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Por você…

O Mercedes-Benz GLA chegou para enfrentar Audi Q3 e BMW X1. Assim, ele não poderia compartilhar os preços dos irmãos menores e fica entre R$ 136.900 e R$ 157.900. Esta versão GLA 200 Vision – top de linha, por enquanto – custa R$ 154.900. Com esse preço, poderia oferecer câmera de ré e tração integral.

De qualquer forma, o conjunto tem bom nível de equipamentos e acabamento muito bom. Em relação aos rivais, o Mercedes-Benz GLA é o mais novo e por isso, mais atual. Seu visual mais leve é cativante, apenas de parecer menos utilitário e mais um carro de passeio mais encorpado.

Isso não é um demérito para ele, já que muitos consumidores do segmento pouco ou nada rodam em estradas de terra ou caminhos onde a tração integral ou mesmo 4×4 seriam exigidos. O ambiente interno é sofisticado e atraente, sendo um grande diferencial em relação aos demais.

mercedes-benz-gla-200-avaliação-NA-7-700x417 Mercedes-Benz GLA não é um SUV, mas convence como crossover premium

Outra importante ação em prol do Mercedes-Benz GLA é o pós-venda com revisões de preço fixo, planos de financiamento diferenciados, seguro mais barato e planos de manutenção com até cinco revisões.

Apesar do modelo atuar no segmento de luxo, algumas dessas ações já são bem conhecidas em produtos mais baratos de marcas tradicionais, especialmente as que chegaram nos anos 90. É um atrativo a mais para o cliente, que no mercado de luxo, exige um tratamento diferenciado, assim como preços menos exorbitantes. Vale a pena ter um GLA na garagem? Se você não é aventureiro, claro que sim.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Mercedes-Benz GLA 200 Vision

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, turbo, injeção direta
Cilindrada – 1595 cm³
Potência – 156 cv a 5.300 rpm (gasolina)
Torque – 25,5 kgfm entre 1.250 e 4.000 rpm
Transmissão – Automatizada de dupla embreagem e sete marchas (7G-DCT)

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 215 km/h
Velocidade máxima – 8,8 segundos
Rotação a 110 km/h – 2.000 rpm
Consumo rodoviário – 13,9 km/litro
Consumo urbano – 9,1 km/litro

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Multilink
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 18 com pneus 235/50 R18

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.417 mm
Largura – 1.804mm (sem retrovisores)
Altura – 1.494 mm
Entre-eixos – 2.699 mm
Peso em ordem de marcha – 1.435 kg
Tanque – 50 litros
Porta-malas – 421 litros
Preço: R$ 154.900

Galeria de fotos do Mercedes-Benz GLA 200 Vision:

5.0

COMPARTILHAR:
  • Pedro Paulo ()

    Esse preço não agrada ninguém…
    Poderia ser mais em conta… pelo menos uns 20 mil reais…

    • Rômulo M.

      Ou pelo menos mais bem equipado pelo preço cobrado, mas como a própria Mercedes diz é crossover “premium”, começando pelo preço. Seria uma boa ilusão imaginar que ficaria mais barato quando começasse a ser produzido no Brasil, mas infelizmente no máximo podemos esperar por uma versão mais pelada na faixa dos 110mil.

  • Diego Louzada Fontes

    Ficou bem bacana nessa cor

  • SDS SP

    Pode não parecer um SUV, mas que é linda, isso é!

  • Baetatrip

    Sempre achei esse carro feio por causa da traseira larga…. Que nao combina com resto!
    E e bem baixo….. Deve estar na mesma altura do solo do X1….. Nem passa no meio fio direito…!
    Estranho sim…!

  • truco

    achei esse console meio pobrinho..
    porta copos, um botao e uns porta objetos.
    Pra que tirar o cambio dali, se fosse botoes seria mais interessante, do que esta haste atras do volante.

  • Chega_de_Ignorância

    A mulherada enlouquece com esse Classe A altinho.

  • BillyTheKid

    Achei meio fraco, fazendo aceleração de 0 a 100km/h em 215km/h… Mas pelo menos a velocidade máxima é 8,8 segundos.

    • Felipe Meyer

      A ordem dos fatores altera o resultado neste caso.

  • André Vidigal

    Bonitinho… tem o porte do HRV e custa 60 – 70 mil a mais, vale à pena ?

    • Heitor Borba

      70k é a entrada que se paga e nem leva-se muito mais em relação a concorrência…

    • cepereira2006

      E o HR-V deve ter câmera de ré. Não entendo essa economia de palito, que também é acompanhada pela Audi.

  • Fábio

    Muito dinheiro pra um carro que é alguns cm mais alto que o Classe A e só. Adoro a Mercedes, mas ficaria com o Classe A por fazer a mesma coisa e ser mais barato.

    • dougkmt

      Não que justifique o preço final cobrado, mas o GLA200 Advance já conta com AC automático (digital e manual no A200) e Park Assist. O problema que eu vejo é que um carro de mais de R$130.000 merece mais conforto e firulas pra pelo menos dizer que é realmente um automóvel de luxo. Por exemplo: falta retrovisor interno eletrocrômico; falta o rebatimento elétrico dos retrovisores externos; falta o 2.0 16v de 211cv (o 1.6 de 156cv poderia custar na faixa dos R$120.000); falta o ajuste de duas zonas no AC (disponível a partir da versão Vision).

  • riccorreasp

    A placa mostra exatamente o que o governo quer fazer conosco.

  • GPE

    Belíssimo carro. Tem uma presença incrível. Porém, creio que muitas pessoas se decepcionam ao ver o carro pessoalmente, pois esperam um SUV “altinho” e não é isso q ele é. Os menos atentos poderão até mesmo confundir com um A200, caso nunca tenham visto um. Na prática, é uma versão “rally” do classe A. Creio que até um Fox ofereça posição de dirigir mais alta.

    Poderá roubar clientes da X1, que é tão baixa quanto ele, mas creio que o consumidor de SUV vá mesmo se encontrar no Q3, único que tem a aparência de SUV dos 3 alemães.

  • Gabriel Ferreira

    Lindo esse carro ,mais prefiro a X1! O interior da X1 é mais bonito, essa alavanca de câmbio na coluna de direção , não mi agrada , fica estranho sei lá!

  • Heitor Borba

    eu não consigo visualizar esse carro como nada além mais de um hatch médio de luxo com rodas 18”…. crossOvers costumam ter versões 4×4 nem que seja ruins…

  • José

    Audi Q3 manda abraços!

  • JP_SP

    O carro é muito bonito e até que tem um desempenho razoável, mas me desculpem, um SUV que custa R$ 154.900 e não tem tração integral é “pega trouxa”.

  • Gabriel-Floripa

    Por esse preço Audi Q3 tem custo-benefício melhor.

  • Marcos Silva

    Não gosto muito das soluções da mercedes para a traseira de seus carros, a frente é linda, mas a traseira é meia-boca.

  • Marcelo Kayro Quintão

    Pra ter um carrinho desses que nem aguenta um fora de estrada e nessa altura, prefiro o Volvo V40 Country, que pelo menos tem motor e 4×4

    • Danilo Fernandes

      A ideia é exatamente oferecer uma opção de carro que não é totalmente urbano, nem é desnecessariamente off-road. Sacada genial da MB uma vez que uma minoria das pessoas que compra um SUV 4×4 realmente usa as características mais off-road destes carros.

      • Marcos Lopes

        um gol rally é bem mais ‘suv’ que o o mb …

      • Marcelo Kayro Quintão

        Você acabou então de descrever a Linha Adventure da Fiat, os Cross da VW(Rally como o colega citou)…

        Sacada genial? Bem sacada é a da Fiat que começou com isso.
        A MB está só copiando.

        Vai vender, pq aqui adora-se pagar mais, por menos pra falar que tem um carro altinho ou offroad.

        • Danilo Fernandes

          A sacada da FIAT com a Adventure foi genial também, tanto que persiste até hoje. E não é só aqui no Brasil que os SUVs e crossovers estão em alta. Este segmento está bombando no mundo todo. A maioria tem vontade de ter um carro mais forte e resistente, mas não quer jogar dinheiro fora nem perder em conforto comprando um taque 4×4. É nesse filão que carros como o GLA estão entrando.

  • a_brasil

    Carro show, muito bem acabado, design impecável, motor de ótimo desempenho/consumo, design interno intuitivo, em fim é um mercedes benz!
    O preço, estava salgado e agora com o aumento de IPI então nem se fala, deveriam baixar, está acima da média.

  • Myph13 .

    Ainda sou mais o Design Exterior dos BMW e Interior dos Mercedes…
    Ao menos nos mais “acessíveis” para nós meros mortais…(leia-se pobres e inacessíveis…)

  • Bento

    Não entendi o porquê do “Felizmente, a marca ainda não abraçou a causa do Flex, oferecendo seus carros somente com gasolina”… Alguém saberia me explicar?

    • Frederico Araripe

      Único ponto a ser considerado “felizmente” para o carro não ser Flex é o consumo, mas na contramão está o alto preço da gasolina podium, que será o único combustível para carros movidos somente a gasolina. Então creio que ou o texto está errado ou não consideraram esse fator.

      • Carlos Alves

        O publico que compra carros nessa faixa de preço nem sente o preço da Podium.

        • Frederico Araripe

          Não deixa de ser desvantajoso :)

    • Danilo Fernandes

      Uai? Precisa explicar? É unânime na comunidade que flex é um lixo!

      • dougkmt

        Troque “unânime” por “preponderante”.

      • Frederico Araripe

        Lixo? Por que? Mania de “lixo”, “carroça”, etc. Fora o que citei, não vejo outro motivo!

        • Danilo Fernandes

          Cara, não sei na sua cidade, mas na minha carro flex consome mais, rende menos, isso tudo pra rodar só com gasolina, já que o álcool NUNCA compensou. Carro flex só serviu pro governo abusar do nível de álcool na gasolina. Nunca foi ideia deles que os carros no país rodassem só com álcool. Flex é lixo sim!

          • Frederico Araripe

            Exatamente o que eu falei… “Único ponto a ser considerado “felizmente” para o carro não ser Flex é o
            consumo, mas na contramão está o alto preço da gasolina podium, que
            será o único combustível para carros movidos somente a gasolina. Então
            creio que ou o texto está errado ou não consideraram esse fator.”

            • cepereira2006

              A gasolina comum já baixou o teor de enxofre. Não precisa mais colocar Podium.

              • Frederico Araripe

                Isso de ter de abastecer com podium é por conta do teor de álcool na gasolina comum, nesse caso só carro flex vai poder abastecer com ela.

          • cepereira2006

            Em 75% do Brasil o álcool não compensa. Mas quem está em SP nem se lembra disso e exige flex. Eu fujo do flex. Acho que o correto seria termos as duas opções, para o cliente escolher, e não a montadora escolher por você.

            • Frederico Araripe

              Na real quem tá escolhendo é o governo. BMW saiu na frente, já já as outras farão o mesmo. Nossa gasolina já tem qualidade questionável, agora ela vai ter mais de 1/4 álcool com aval do governo… Osso!

            • CharlesAle

              E que o alcool, aqui em SBC pr volta de $ 1,97- ainda vale a pena.A gas. comum por aqui é $2,98!

            • dougkmt

              Do que adianta a montadora oferecer a opção monocombustível se as gasolinas comum e aditivada passam a ter 27% de etanol anidro a partir de 16/02/2015?? E se daqui a 2 anos o governo decide aumentar o percentual para 30%? E se daqui a 5 anos decidem por 35%? O que vc vai fazer com o seu carro mono?

              Eu possuo um Golf Highline monocombustível e tenho abastecido com Podium, por ser E25 também. Só que antes era R$3,81 por litro, agora está R$4,09 no posto que acostumei a encher o tanque. Estou pensando seriamente se vou conseguir manter a Podium ou se passo a usar a gasolina aditivada por volta de R$3,20. Se meu Golf fosse Flex, e com a redução de enxofre, provavelmente eu nem pensaria na Podium…

    • Marcos Lopes

      sensatez amigo apenas isso …

    • ricardo

      Também não entendo o motivo dessa aversão ao flex. Considerando que nossa gasolina tem muito alcool, tenho a impressão de que é até bom rodar com um carro que também aceite o alcool como único combustível. Digo… o motor não flex pode estranhar uma gasolina com tanto alcool. E parece que a tendência é sempre aumentar a quantidade de alcool da gasolina. Enfim… prefiro um motor flex, mesmo que seja para rodar sempre com gasolina.

  • Ederson Lima

    Belo carro, a cor então… Show!
    Só não curti muito a traseira larga e essa lanterna enorme, de resto ta perfeito!

  • MrBacon

    Se não fosse o preço e o aplique prateado no para-choque traseiro… seria o carro para me agradar sem desagradar a patroa!

  • gveralonso

    Aceleração de 0 a 100 km/h – 215 km/h
    Velocidade máxima – 8,8 segundos

    Corrigi aí pessoal, está invertido.

  • dougkmt

    NA,

    O preço está longe de ser o justo, mas mencionem o recurso de Park Assist na matéria, visto que é um equipamento de tecnologia bem moderno e acaba amortizando parte do alto preço cobrado. Além disso, ao contrário dos que alguns cobram por tração 4×4, é provável que o(a) dono(a) de um GLA200 o utilize mais pra ir em shoppings e levar os filhos na escola, do que pegar barro e lama.

  • shdn2010

    Não sei explicar, mas olho para qualquer modelo da mercedes e tenho multiplos arrepios, é uma marca que me fascina, uma pena os preços serem tão altos.

  • Rick Moranes

    Todos que vi na rua até hoje em sp, diga-se de passagem poucos mesmo em bairros nobres, todos eu confundi com o Mercedes Classe A, são realmente muito parecidos, só chegando perto para diferenciar, até a altura é muito parecida!

    Audi Q3 manda lembranças!

  • G. Pierin

    Belo carro!

  • Marcos Lopes

    gostei da sensatez na frase :

    “Felizmente, a marca ainda não abraçou a causa do Flex, oferecendo seus carros somente com gasolina.”

    Parabéns !

    • Bento

      Eu preferiria que fosse flex. A gasolina brasileira é a pior do mundo e estamos com 27% de etanol nela. Imagino na bomba deve ter 30…40%… Seria mais interessante um motor que pudesse digerir melhor qualquer porcaria que abastecêssemos do que um motor tropicalizado!

  • Linkera

    NA

    Correçãozinha:

    Aceleração de 0 a 100 km/h – 215 km/h
    Velocidade máxima – 8,8 segundos

  • Luiz

    Quando vi esse carro pessoalmente fiquei completamente impressionado. Com o TANTO que ele é horroroso.

  • Frederico Chaves

    O que me intriga é que esses lançamentos vendem bem, pra mim cada dia mais difícil de ganhar dinheiro, e aqui em Goiânia já se vê varias unidades dessa nas ruas…

  • Isaac Ferreira Santo

    Até quando a MERCEDES vai insistir com essa TELINHA RIDICULA no painel? Não daria para colocar uma tela retratil ou simplesmente ficar embutida no painel? Parece uma GAMBIARRA DAS BRABAS!!!!!

  • Vandeilson Pontes

    Os carros da Mercedes-Benz são até de boa qualidade, tem um designer futurista e agrada no visual, são carros que poderiam estar na garagem de muitos brasileiros, mas devido ao alto custo das manutenções, potencias compradores preferem ficar nas montadoras tradicionais.

  • José Luiz Lourenço Junior

    Não gostei do consumo…

  • Vattt

    Poderia ser interessante fazer um comparativo entre o MB GLA200 e o Honda HR-V, pois os dois dividem a mesma ideia!!! Não que o Honda seja tão bom quanto um Mercedes, mas pra mostrar que cobram um bocado a mais por serem “altinhos” e no Honda a situação pode ser pior por ser um carro pelado.

  • ricardo

    “Felizmente, a marca ainda não abraçou a causa do Flex, oferecendo seus carros somente com gasolina.” Qual o problema com o motor Flex? Não entendi.

  • Laureo Parente

    Meus caros, mesmo que ele tenha tudo o que dizem que tem, somado a tudo o que reclamam que ele não tem, mesmo que fosse COMPLETÍSSIMO, POR 130MIL É MUITO CARO SIM SENHOR.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email