Crossovers Mercedes Benz Montadoras/Fábricas

Mercedes-Benz GLC começa a ser produzido na Finlândia

Mercedes-Benz-GLC-fabrica-filandia-1 Mercedes-Benz GLC começa a ser produzido na Finlândia

A Valmet Automotive, fabricante europeia de automóveis, anunciou no final da última semana o início da produção do Mercedes-Benz GLC em sua linha de montagem em Uusikaupunki, na Finlândia. O evento foi realizado com convidados, parceiros e imprensa, além de representantes da fabricante alemã e o ministro da economia do país, Mika Lintilã. Na ocasião, os convidados puderam conferir de perto a produção do novo crossover, que inclusive usa o maior número de robôs na Finlândia.

Para produzir o GLC, a unidade fabril foi ampliada e criou 500 novos empregos. A produção finlandesa do crossover chega para complementar a fabricação da planta de Bremen, na Alemanha (que segue sendo a produção principal do carro), devido à alta demanda por utilitários-esportivos no mercado mundial. O novo modelo chega para ocupar o lugar do antigo GLC e se posiciona entre o compacto GLA e o médio/grande GLE.

O Mercedes-Benz GLC não é o primeiro fruto da parceria da Mercedes-Benz com a Valmet: além dele, a unidade é responsável pela produção do hatch Classe A desde 2013. Além disso, a marca conta com uma parceria com a Magna Steyr, que produz os modelos Classe E e Classe M na Áustria, por exemplo.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz GLC na fábrica finlandesa

 

Send this to a friend