EUA Lançamentos Mercedes Benz Salões do Automóvel SUVs

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

O Mercedes-Benz GLS 2020 chega em sua nova geração ao Salão de Nova Iorque. O maior SUV da Daimler agora tem mais espaço para sete pessoas e abandona de vez a arquitetura antiga, ainda uma herança da extinta DaimlerChrysler. Além disso, o utilitário esportivo feito em Vance, Alabama, ficou bem maior, crescendo quase 10 cm.


Com 5,212 m de comprimento, 1,955 m de largura e 3,134 m de entre eixos, o Mercedes-Benz GLS 2020 perde aquele ar de “perua” das duas gerações anteriores, ganhando uma carroceria mais volumosa, robusta e verticalizada. Até parece menor observando as imagens, mas é apenas o efeito dessa mudança, agora com um aspecto mais de SUV parrudo.

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

Os faróis agora são quase quadrados, embora com contornos suaves, tendo projetores de LED matricial e grade ovalizada com duas grades barras de alumínio sustentando o badge da Mercedes. Um acabamento trançado em baixo relevo sobre o protetor inferior esconde parte da grade.


O Mercedes-Benz GLS 2020 chama atenção pelo arco do teto que vai crescendo a medida que se aproxima das colunas C, naturalmente destacadas nesta geração, mas aproximadas das demais em relação às anteriores, o que fez o SUV ficar mais consistente visualmente. Na traseira, as lanternas em LED com elementos arredondados se destacam, assim como o para-choque com moldura cromada e escapes integrados.

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

Por dentro, o Mercedes-Benz GLS 2020 foge daquele visual “turbinado” de modelos como Classe A ou C, por exemplo, adotando uma quantidade talvez jamais vista de difusores de ar, tendo dois grandes nas laterais do conjunto de telas de 25 polegadas do cluster e da multimídia MBUX. Isso sem contar os quatro retangulares mais abaixo e outro na direção do passageiro. Circulação de ar não será problema neste SUV de luxo.

O túnel também atrai olhares, mas não pela exuberância. Além das duas alças laterais, separadas pelo touch pad de navegação, o console do Mercedes-Benz GLS 2020 tem uma superfície tem uma tampa texturizada que esconde porta-copos e outros compartimentos menores para objetos. Dependendo da versão, essa parte parece aqueles acabamentos falsos de conceito. Luzes de LED envolvem as alças e a base do painel.

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

O espaço ficou mais amplo, tendo comandos individuais de climatização na segunda fileira e difusores de ar também no teto para as duas fileiras. Com HUD e opção de duas telas de 11,6 polegadas cada para o MBUX de entretenimento traseiro, o Mercedes-Benz GLS 2020 tem ainda um tablet de 7 polegadas com sistema Android para controle das telas.

Com arquitetura avançada, o Mercedes-Benz GLS 2020 ganha a suspensão adaptativa e pneumática Airmatic com sistema E-Active Body Control, aquele que pode até dançar, além de sistema elétrico de 48 volts. O sistema de tração nas quatro rodas tem embreagem de acoplamento multidisco, podendo transferir 100% da força para cada eixo.

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete

Na mecânica, o Mercedes-Benz GLS 2020 ganha a versão 450 4MATIC EQ Boost com motor V6 3.0 Biturbo de 367 cavalos e 50,8 kgfm para o mercado americano. A variante diesel usa o motor OM656 de seis cilindros em linha 2.9 para as versões GLS 350d e GLS 400d, entregando 286 e 330 cavalos, respectivamente, com 61,1/71,1 kgfm.

Nos EUA, o GLS 580 4MATIC EQ Boost tem um V8 4.0 Biturbo com 489 cavalos e 71,1 kgfm. Deve-se lembrar que o sistema EQ Boost adiciona 22 cavalos e 25,5 kgfm. Todas as versões têm câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas. As variantes AMG e Maybach devem chegar com motores AMG V8 4.0 (provavelmente com mais de 510 cavalos) e V12 6.0 além dos 600 cavalos.

Mercedes-Benz GLS 2020 – Galeria de fotos

 

 

Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete
Nota média 5 de 4 votos

  • Rafael Becker

    Esses mostradores em estilo Tablet continuam me incomodando. Creio que uma tela digital integrada, como faz a Audi desde o R8, ou a BMW mais recentemente, são uma alternativa bem mais interessante.

    • Mr. Pereba

      Também não consegui gostar de nenhum interior da MB com essa solução, mas ao menos nesse GLS fizeram uma moldura, que na minha opinião ficou melhor do que “flutuando” como no classe A.

  • Lucasss

    Gostei muito do resultado, diferente da grande maioria que acha que a Mercedes não sabe mais desenhar carros, eu já acho o contrário, é uma linhagem nova de design, aos poucos a gente se acostuma. Outra coisa, o carro deixou de passar aquela impressão de SUV esticado como a X7 e principalmente a antiga GLS, talvez pelas maiores proporções do carro, disfarçando o comprimento.

  • Vinícius Sza

    Muda, muda e continua igual. Acho que as montadoras poderiam diferenciar um pouco mais cada mudança de geração

  • Domenico Monteleone

    Um baita carro, literalmente e em todos os sentidos. Vida de rico nesse ponto é ótima.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Interior de gosto duvidoso ! esses tabletes sei nao viu! o carro ficou com um ar de futurista mas meio q bizarro . sei lá! kkkk apenas n gostei muito dessas telas de 12 polegadas kkkkkkk

  • Marcus Vinicius

    É bem capaz desse SUV norte americano da Mercedes chegar ao Brasil antes da picape classe X Argentina , que suas vendas já deveriam ter sido iniciadas há um bom tempo

  • Marco Gramany

    O carro é lindo, mas esse cluster junto com a multimídia parecendo que foi “pregado” ali, ainda me da um desconforto, visualmente falando. No mais, é um carrão de respeito.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    sinceramente, essa traseira nao conversa com o resto do carro

  • Guilherme Martins

    Fazia tempo que não achava um carro ao meu ver de designer, perfeito no desenho externo , a 1º série 1 está nesse rol (hall?!). Bonito ao ponto de não ter nada que incomode , exemplo tenho uma CR-V 2º ger, e sempre vou achar a traseira “corcunda”, ou que o caimento da vidraça atrás da do passageiro, não conversa, nem se liga a coisa alguma. E tenho uma queda por desenhos retilíneos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email