Mercedes Benz Pickups Segredos-Flagras

Mercedes-Benz: nova picape média não terá versão esportiva AMG

mercedes benz picape 1

A nova picape média da Mercedes-Benz já está sendo desenvolvida pela divisão de utilitários da Daimler e tem previsão de chegada para 2019, sob o nome “Classe X” ou “Classe Z”. Segundo o membro do conselho da empresa, Ola Källenius, o modelo será mais um carro de passeio do que um veículo de carga, apesar de oferecer versões comerciais, seguindo a linha da Volkswagen Amarok, com variantes em ambas as extremidades de orçamento.

O utilitário será um verdadeiro Mercedes, com o mesmo nível elevado de qualidade e acabamento dos demais carros da marca. No entanto, Källenius descartou a possibilidade de uma versão AMG na linha da picape, seja ela uma 43 com motor V6 ou uma 63 com bloco V8, já que, segundo ele, a demanda por tais versões é praticamente inexistente. No entanto, a picape poderá oferecer pacotes visuais AMG.

mercedes benz picape 2

Entre os motores, a picape vai oferecer um V6 de 3.0 litros, com bloco de alumínio, 2.987 cm³, quatro válvulas por cilindro, injeção direta por common-rail, turbo de geometria varável e intercooler, capaz de desenvolver 258 cavalos de potência, a 3.400 rpm, e 63,2 kgfm de torque, entre 1.600 e 2.400 rpm, com câmbio automático de sete marchas e tração integral.

Os principais mercados para a nova picape alemã será a América do Sul, África, Austrália e parte da Europa. A venda do modelo nos Estados Unidos ainda está sendo discutida, já que as vendas deste modelo por lá seriam “muito pequenas”.

mercedes benz picape 3

[Fonte: CarAdvice]





  • Raimundo A.

    EUA é o país das picapes e pelo porte dessa possível MB ficaria entre a Colorado e a Silverado. Lá só tem vez picape com padrão de construção mais refinado e a MB parece que manterá o esperado pelos seus veículos não sendo um produto igualmente aos concorrentes incluindo os que a servem de origem.

  • Jaspion

    powertrain de respeito !!!

  • EuMeSmObYmYsElF

    não querendo comparar, claro, mas a Raptor discorda dessa “demanda inexistente”

  • 1945_DE

    Precisa melhorar o design desse painel. Pick-up deve ter uma visual mais robusto mesmo no painel. Mas com certeza vai ser uma das melhoras pick-ups para se dirigir nas cidades e estradas.

  • Tosoobservando

    A Mercedes e a Hyundai pagaram o mesmo studio de design.



Send this to friend