Brasil Mercedes Benz Montadoras/Fábricas

Mercedes-Benz pode fechar fábrica de Iracemápolis

mercedes-iracemapolis Mercedes-Benz pode fechar fábrica de Iracemápolis

A pequena e pacata Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo, pode ver sua principal instalação industrial fechada. De acordo com a revista Exame, a Mercedes-Benz considera fechar a planta que produz os modelos Classe C e GLA.

O motivo é a incerteza sobre o futuro da política industrial para o setor automotivo no Brasil. Com o fim do Inovar-Auto em 31 de dezembro, a Mercedes-Benz teme perder os incentivos fiscais que beneficiam a produção em baixa escala no país. A unidade teve investimento de R$ 600 milhões e produz 10.000 carros por ano.

Tanto a Mercedes-Benz quanto outros fabricantes de baixo volume, temem que se as regras atuais não forem extintas, pelo menos serão reduzidas. Apenas no caso de cancelamento total dos incentivos atuais, a montadora considera fechar a planta, pois esta não seria mais rentável.

Operações de baixo volume também são realizadas pela BMW, em Araquari/SC, e Land Rover, esta localizada em Itatiaia/RJ. Inaugurada há pouco mais de um ano, a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis é a única que produz automóveis, pois as plantas do ABC paulista e de Juiz de Fora/MG fabricam caminhões e ônibus.

[Fonte: Exame]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend