_Destaque Europa Mercedes Benz Tecnologia

Mercedes-Benz prepara motores 1.2 e 1.4 para modelos de acesso

mercedes-benz-classe-a-2018-teaser-1 Mercedes-Benz prepara motores 1.2 e 1.4 para modelos de acesso

Segundo a revista inglesa Autocar, a Mercedes-Benz estaria desenvolvendo uma nova linha de motores, mas nem um pouco relacionada com alta performance. O foco aqui é economia e redução de emissão de poluentes. Os novos motores são conhecidos internamente como M282 e estarão na próxima geração da plataforma MFA, a bordo dos modelos Classe A, B, GLA e CLA, começando pela primeira a partir do terceiro trimestre de 2018. O futuro GLB também fará uso deles.

Estes novos propulsores têm 1.2 e 1.4 litros, ambos com turbocompressor e injeção direta de combustível. Apesar do tamanho, estes motores M282 possuem quatro cilindros e estão sendo desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan, lembrando que a japonesa também tem um equivalente de três cilindros.

Os M282 trabalharão junto com os atuais M274 1.6 e 2.0, que serão atualizados e rebatizados de M260. Já o M133 da AMG deve seguir adiante, entregando até 400 cv nos Mercedes-AMG 45. A aplicação dos M282 é essencialmente transversal e não serão empregados na plataforma MRA, nem mesmo em versões híbridas. Então, não teremos um Classe C 1.2…

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend