Hatches Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

mercedes-benz-classe-a-2019-interior-5 Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

O mês de janeiro foi o escolhido pela Mercedes-Benz para a apresentação de dois novos modelos para a sua linha. Ou melhor, novas gerações de dois automóveis já existentes da fabricante alemã. O primeiro deles é o novo Classe A, que terá mais detalhes revelados durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontece a partir do dia 9 em Las Vegas, enquanto o segundo é a nova geração do SUV Classe G, que estreia no Salão de Detroit, a partir do dia 13.



E nesta semana a Mercedes-Benz divulgou imagens do interior do novo Classe A e também do novo Classe G. O primeiro modelo vai entregar como destaque um novo sistema de entretenimento batizado de Mercedes-Benz User Experience (MBUX), e deve entregar uma nova experiência ao usuário.

mercedes-benz-classe-a-2019-interior-5 Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

O hatch contará com duas telas de sete polegadas nas versões mais em conta, uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas nas intermediárias e duas de 10,25 polegadas. Nos três casos, os display substituem o convencional painel de instrumentos e também a tela normal da central multimídia e podem comandar ainda funções do ar-condicionado, por exemplo.

Esse novo sistema será usado também na nova geração dos modelos CLA, CLA Shooting Brake e GLA, além do Classe A e do crossover inédito da marca alemã, que deve estrear como GLB.

mercedes-benz-classe-a-2019-interior-5 Mercedes-Benz revela interiores dos novos Classe A e Classe G 2019

Já o interior do novo Mercedes-Benz Classe G exibe formas mais modernas que a da geração atual, alinhado com o próprio Classe A e outros modelos mais recentes da fabricante. O carro contará com recursos como detalhes de acabamento em fibra de carbono, metal e madeira, inserções em couro, bancos aquecidos, porta-objetos mais amplos e opção de duas telas de 12,3 polegadas.

Haverá ainda sistema de som Burmester com 16 alto-falantes e assentos Active Multicontour, com bancos dianteiros especiais com funções de aquecimento, ventilação e massagem. Porém, o carro deve manter algumas características das gerações anteriores, como uma alça no painel do lado do passageiro e interruptores cromados do bloqueio do diferencial.

A Mercedes promete ainda dimensões maiores para o novo Classe G, para entregar mais espaço para as pernas dos ocupantes. A expectativa é que o novo SUV chegue aos EUA no segundo semestre de 2018.

Galeria de fotos do interior do novo Mercedes-Benz Classe A 2019

Galeria de fotos do interior do novo Mercedes-Benz Classe G 2019

COMPARTILHAR:
  • Leandro

    Que coisa mais feia. Acho horrível esses painéis com uma tela gigantesca e desnecessária. Saudade dos ponteiros e mostradores esportivos, voltados ao motorista ao estilo Alfa Romeo.

    • Rafael Oliveira

      Relamente não está dos mais bonitos, mas não vejo problema algum com painel e mostradores digitais, voce pode personalizar da sua forma. De todos os carros que já tive (Saveiro, Classic, Celta, Brava, 207, 208, March), os que mais gostei foi do 208 e do Brava..

      • Leandro

        Pra mim, todas as tentativas de substituição dos ponteiros foram horríveis. Não entendo a vantagem de ter um painel digital imenso imitando ponteiros a minha frente…
        Prefiro os originais. Mas gosto é gosto!
        Eu acho que isso é moda. Assim como os paineis digitais já foram….

      • Edson Fernandes

        Curiosidade minha, aparentemente vc trocou o 208 no March… pode falar o porque da troca? E falar um pouquinho dos dois carros? abs

    • ObservadorCWB

      Mas a Mercedes pelo menos parece ter “abandonado a FOSTON”…kkkkk Melhorou muuuiiittto. Quero ver quem defendia o que vai falar daqui para frente.

      • Piantino

        Acho que ela ampliou a parceria com a FOSTON!! Olha o tamanho dos displays e continua como se estivesse colado lá!!! Hahahahahah

  • Wagner Lopes

    Tenebroso. A alça para o passageiro se segurar superou todos os conceitos de breguisse……kkkkkk.

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Se voce pensar nos lugares onde esse carro foi feito para andar, vai agradecer essa alça,

      • lucas

        esse cara não deve ter ideia do que é uma G. Essa alça deve vim desde a 1ª geração.

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Pois é hehehehe.

        • Eduardo Zacchi

          Do not feed the trolls!!!
          KKKKKKK

    • pedro

      Viajou legal. Quase todos os SUVs de verdade tem isso. Pra se segurar nos chacoalhos das perambeiras.

    • Eduardo Zacchi

      Desculpe-me caro, mas você realmente não tem ideia da capacidade off-road desse brinquedinho… Os demais SUV’s são Nutella perto desse tanque de guerra, só o Range Rover chega perto…
      Essa alça não está ali à toa…

    • Saulo Gomes

      Nem sabe o nome da peça, chama-se “fruta que partiu”, muito útil por sinal.

      • mjprio

        Também conhecida como alça PQP rsrsrs

    • Rafael Oliveira
  • Oberon de Megrez

    Nossa… parece o Argo “ironic mode”

  • Licergico

    por enquanto to só achando feio .

  • Kaian Reis

    Porque que Audi, BMW e Mercedes não adoram tela sensível ao toque?

    • Mr. Pereba

      eu vejo algumas vantagens nesse sistema da mercedes: é mais ergonômico pois fica bem mais ao alcance das mãos e a tela não fica cheia de marca de dedos. É um sistema que parece estranho mas acaba ficando bem intuitivo depois de alguns dias com o carro.

      • th!nk.t4nk

        Já usei muito ambos sistemas, e meu carro atual opero com o controle. É muito mais rápido e ergonômico, nem se compara. É também muito mais seguro. Dirigindo pela Autobahn a 200 km/h a última coisa que preciso é ter que ficar apontando pra elementos numa tela touch.

        • joao vicente da costa

          É exatamente isso…

        • Debraido

          para a tela ser touch, a posição no topo do painel (que é a correta para esses sistemas, por segurança) se torna ruim para o manuseio. Prefiro um bom comando bem a mão, próximo a alavanca de cambio.

        • Danilo

          quem reclama da falta do touch é porque nao usou um sistema bom o suficiente.

          BMW, Mercedes e Audi uso sem touch e nunca me fez falta. Alias, como voce disse o touch voce precisa andar muito com a mao, na Audi por exemplo no Virtual cockpit eh no volante ou no painel e voce acaba acostumando onde estao as coisas e rapidinho acessa.

          As BMW mais nova estao vindo com touch, mas acho desnecessario, fora a porquisse que fica a tela.

      • Duda Haddad

        concordo! sem falar que nas nossas ruas esburacadas, muitas vezes acertar o “botao” na tela é muito trabalhoso. acaba apertando outro e dando mais trabalho do que facilita. só usei as telas com toque, mas acredito que essas da mercedes sejam boas d mais!

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          verdade! em determinadas ruas e estradas, quando eu tinha um Onix, vira e mexe errava o botao ehehhe!

    • Dings

      Novo A7 e A8, Série 5 Série 7 e x3 voltaram a ter telas sensíveis ao toque. Assim vai seguir para Q8, A6, X7, novo X5 e Série 3, série 8…

      • Mas a Bmw tem o sistema por gestos, mesmo que seja para poucas funções. Creio que com o passar dos tempos esse sistema por gestos tenha mais funções. Apesar de nunca ter testado creio que deva ser bem prático.

  • th!nk.t4nk

    Bom, a princípio tá meio polêmico o interior desse Classe A mesmo. Mas também parece extremamente funcional, com telas grandes e na altura certa. Meu problema é com esses leds nos difusores de ar, mas tenho que ver pessoalmente. A ideia era fazer algo mais jovial e parece que conseguiram, mas vale lembrar que a Mercedes nunca teve painéis tão bonitos na maioria de seus carros. Isso é especialidade da Audi, particularmente em relaçao aos instrumentos digitais.

    • Basil Sandhurst

      Os painéis da Audi e da VW são ótimos, mas o problema é que (principalmente nos VW novos) mesmo se levando em conta a extraordinária tecnologia embarcada, me parece “moderno da década de 80”) com tudo reto para todo o lado.
      Acho que painel tem q ter alguma linha mais orgânica, com curvas. O painel do carro é a mesa de centro do motorista.
      Abs

  • Filipe Augustus

    O Classe G para mim é o SUV mais fantástico do mundo, é um dos carros que sempre sonhei em ter! As vezes vejo um aqui perto de casa e o ronco do motor V12 é fantástico!

    • Danilo

      Top!!! Aqui onde moro tem muito G63, inclusive de um amigo é verde pistache. kkk quase nao chama atenção

    • Luciano RC

      Confesso que tenho uma certa queda pelo GLE. Principalmente na versão AMG.

  • Pedro Cunha

    Esse painel do classe G…. Tão de zoas esses alemães, só pode!
    Teria sido melhor terem encerrado a produção mesmo, vão “modernizando”, “modernizando” até ridicularizar.

  • alemigav

    Esse painel parece de um Santana 91 kkkkk pelo amor de deus

    • th!nk.t4nk

      Cara, julgando por fotos é uma coisa. Rodando no dia-a-dia com esses carros é absolutamente diferente. É tudo muito bem feito e ergonômico. A beleza tá nos detalhes que a foto não consegue mostrar, essa é a realidade.

  • Thiago

    Engraçado ver os comentários, eu também tinha a mesma ideia quando olhava apenas fotos, recentemente andei em uma C250 Sport 2016, com aquela tela pendurada no painel, e tinha o mesmo preconceito, mas cara, quando eu entrei no carro, a viagem foi de aproximadamente 400 km com o meu chefe, não tem como descrever, o acabamento do carro, couro costurado no painel, tudo macio, o cheiro do carro, tudo pensado com carinho, sensacional!!! Hoje tenho outra visão dos carros da MB, e hoje eu falo, foto é foto, ao vivo é outra história, sentir o carro, enfim, essas são as minhas considerações depois que eu tive contato com o carro.

  • Estranho… vão substituir o tablet de ventosa por um tablet tamanho extra plus.

  • Luis LC

    Ahhhhh, Classe G!!!! Chassis, caixa reduzida e bloqueio dos três diferencias de fábrica, qualquer design fica irrelevante diante disso

  • Sílvia

    Bom , essa vai de grátis , hein !! Olha só que painelzão bonito desse Mercedes… Pergunto : é mesmo ainda necessário o uso de retrovisores nos carros ? Vamos combinar , viu !!!

  • Lucasss

    Sensacional! Mercedes é mestre em manter a tradição, o interior da G é condizente com toda a história do carro, preservando a identidade em alguns aspectos no interior. Classe A então nem se fala, Mercedes colocou o interior de uma S no carro de entrada da marca, onde já se viu isso??
    E essa galera que tá criticando o interior deve achar lindo o painel do Up! com aquela telinha solta no painel menor que o visor de um 1100.

    • th!nk.t4nk

      É como digo, o interior dessas premium engana muito por foto. Pessoalmente costumam ser muito mais bonitos e agradáveis. Acho que é a qualidade dos materiais, coisa que por foto é difícil de avaliar. Sei lá, já tive carro de marca mais popular com interior modernoso e achava o máximo, mas um premium caprichado muda totalmente nossos parâmetros.

      • Lucasss

        É exatamente isso, sempre costumo comentar sobre. Os carros por foto não mostram o que realmente são como pessoalmente. Eu lembro que em 2013 quando a Mercedes apresentou a então geração da Classe C, que eu entrei no carro, putz, coisa linda, coisa de primeiro mundo mesmo, os materiais, os encaixes, tudo perfeito.

  • Debraido

    O painel da Classe X poderia ter bebido da mesma água. De longe o mais sem graça da MB.

  • MMM

    Pqp, ainda bem q vendi o meu. Ia ver o meu e esse novo e morrer de desgosto, rs.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email