EUA Mercedes Benz Vans Veículos Comerciais

Mercedes-Benz Sprinter 2018 tem teaser revelado – Nova geração chega no próximo ano

mercedes-sprinter-2018-teaser Mercedes-Benz Sprinter 2018 tem teaser revelado - Nova geração chega no próximo ano

A Daimler revelou o sketch da nova geração da Mercedes-Benz Sprinter 2018. A van global da marca alemã chegará ao mercado internacional no segundo semestre de 2018. Suas linhas serão inspiradas no conceito Vision Van e terá uma frente mais proeminente, porém, com linhas arredondadas em relação ao modelo atual.



Agora sem a presença da Volkswagen, que seguiu seu caminho com a Crafter de nova geração, a Mercedes-Benz Sprinter 2018 terá um foco maior no mercado americano, onde começará a ser produzida em Charleston, Carolina do Norte. O motivo é a carga de impostos que o produto atual tem de pagar por sua importação indireta da Alemanha, já que é montado em CKD na cidade citada.

Assim, a próxima Mercedes-Benz Sprinter terá sua produção ampliada, pois a fabricação nas plantas alemãs de Ludwigsfelde e Dusseldorf, continuará. Com faróis mais sofisticados e linhas aerodinâmicas, a van terá uma estrutura mais reforçada e segura, bem como um baú de carga mais amplo e com maior capacidade de carga. Como o mercado de furgões está em alta nos EUA, a prioridade da Daimler será reforçar a posição do modelo no meio americano.

fuso-ecanter Mercedes-Benz Sprinter 2018 tem teaser revelado - Nova geração chega no próximo ano

Por isso, espera-se um aumento na gama de opções com a produção local, assim como de motores diesel Euro 6. Por enquanto, ainda não se sabe de versões híbridas ou elétricas, mas é certo que a Daimler apostará nisso na Mercedes-Benz Sprinter 2018. Recentemente, o grupo germânico iniciou as operações da transportadora UPS com o caminhão elétrico Fuso eCanter (foto acima), marca japonesa que faz parte de seu espólio.

O eCanter é o primeiro caminhão elétrico em operação comercial nos EUA e com isso a Daimler dá o recado em relação à Mercedes-Benz Sprinter 2018, que também deve ganhar uma versão elétrica, assim como o conceito. Também não se sabe o quanto o Vision Van influenciou em outros detalhes do projeto, lembrando que o veículo era guiado por um joystick e emprega uma empilhadeira robótica para embarque e desembarque de cargas. Naquela proposta futurista, havia também dois drones com seus pontos de pouso no teto.

Muito mais simples na realidade, a Mercedes-Benz Sprinter 2018 deverá ter também opção com transmissão automática, bem como versões com uso de gás natural, a fim de reduzir as emissões de poluentes no mercado americano. Na Europa, a gama deve continuar bem diversificada e quem sabe até uma versão híbrida plug-in diesel reforce a defesa do óleo combustível dentro do segmento comercial no velho continente.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend