*Destaque Europa Lançamentos Mercedes Benz Vans Veículos Comerciais

Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

mercedes-benz-sprinter-2019-1 Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

A Daimler apresentou em Duisburg, Alemanha, a Mercedes-Benz Sprinter 2019, nova geração do comercial leve para o mercado global. Agora com opção de tração dianteira, o veículo passa a dispor de muito mais tecnologia embarcada, recebendo oito serviços conectados para gerenciamento da logística e a multimídia interativa MBUX, a mesma usada no Novo Classe A 2019.



A nova arquitetura da Mercedes-Benz Sprinter 2019 permite não só a tração traseira, como também força nas quatro rodas ou apenas na dianteira. A altura interna foi ampliada em 80 mm e a carga útil aumentou em 200 kg, sendo 50 kg por roda. Disponível nas versões furgão, passageiro, chassi, picape e minibus, o comercial leve tem três opções de motor diesel entre 114 cv e 177 cv, além de um a gasolina 2.0 Turbo com 190 cv. A versão elétrica eSprinter chega apenas em 2019.

mercedes-benz-sprinter-2019-1 Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

O volume máximo do baú agora é de 17 m3 e a capacidade de carga tem PBT de até 5,5 toneladas. A distância entre-eixos é de até 3,924 m com tração dianteira e 4,325 m com traseira. Existem diversas outras combinações, que totalizam 1.700 configurações diferentes. Além disso, a Mercedes-Benz Sprinter 2019 também adota dois câmbios para a opção de tração dianteira, incluindo um automático de nove marchas com conversor de torque. O manual tem seis marchas. Para versões com tração traseira, o câmbio é o 7G-Tronic de sete marchas.

No visual, a Mercedes-Benz Sprinter 2019 adota um layout mais leve e fluído na dianteira, que ganhou faróis de desenho mais suave e grade elegante. Na lateral, a porta corrediça tem corte diferente na janela. A traseira não foi mostrada, mas o conjunto ótico continua verticalizado e as portas com bons ângulos de abertura.

mercedes-benz-sprinter-2019-1 Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

Por dentro, a cabine ficou bem mais sofisticada. Apesar da instrumentação analógica, há um novo display TFT no cluster. Na parte central, a multimídia interativa MBUX foi fixada num acabamento em preto brilhante com dois difusores de ar integrados. Esse sistema permite melhor gestão da frota e logística no transporte de encomenda graças à conexão com a internet em tempo integral.

mercedes-benz-sprinter-2019-1 Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

Remotamente é possível obter localização, nível de combustível e período de manutenção da Mercedes-Benz Sprinter 2019 sem a necessidade de ir até o veículo. Oito serviços de gestão remota são oferecidos com o modelo. O veículo tem ainda um novo assento do condutor, mais macio e chato para facilitar entradas e saídas frequentes. O baú de carga passa a ter iluminação em LED para facilitar as opções em locais escuros. Câmera de ré e sistema de monitoramento em 360 graus também chegam para facilitar as manobras.

mercedes-benz-sprinter-2019-1 Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

No transporte de passageiros, o salão passa a dispor de entradas USB para carregamento e opção de Wi-Fi. Outra novidade é a opção de suspensão pneumática para ampliar o conforto dos passageiros. O novo volante multifuncional tem diversos comandos, incluindo o controle de cruzeiro. O ar-condicionado passa a dispor de ajustes individuais entre cabine e salão, ganhando ainda um sistema auxiliar de aquecimento. A Mercedes-Benz Sprinter 2019 vem ainda com alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de invasão de faixa e de ponto cego, assim como tráfego lateral.

Mercedes-Benz Sprinter 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • No_Name

    O interior parece ter mais qualidade do que muito carrinho popular vendido no Brasil.

    Nota-se também que as vans estão a ficar cada vez mais “bicudas”, provavelmente por causa da segurança contra colisões e também para machucar menos os pedestres nos casos de atropelamentos.

    • Tosca16

      Com esse interior bem, custaria uns 300 mil reais kk.

    • Mateus

      A Sprinter vendida atualmente no Brasil já ganha em qualidade de interior de muitos carros.

    • Zetros1833

      Talvez seja pra tirar o motor de dentro do interior do veículo, deixando mais espaço para os passageiros e evitando ruídos.

  • Luconces
  • Jean Lehn

    Master continua sendo a mais Bonita

  • th!nk.t4nk

    O visual é o que menos importa num veículo desses, mas eu tinha certeza de que seria o tema principal dos comentários aqui, como sempre :)

    • André

      As pessoas comentam o que realmente importa para elas, kkkkkk

      • th!nk.t4nk

        Triste realidade. Essa é a cara do mercado brasileiro, dão mais valor pra embalagem do que pro conteúdo.

    • KOWALSKI

      Se o design não fosse importante não seria um dos principais setores das montadoras. A beleza importa, sim. Fiquei por anos na área de fora de estrada, máquinas pesadas de diferentes aplicações, por incrível que pareça quem dita as regras é o marketing e o design, cerceados claro pelo setor financeiro. A parte técnica e de engenharia é a que menos ”apita”. Pode parecer besteira, mas é a realidade.

      • Racer

        Com certeza. A mecânica importa, mas se o design não agradar…não vende.

    • Guilherme Batista

      Regra básica de qualquer produto.

      O produto não tem que ser bom, tem que parecer bom.
      Isso acontece com qualquer produto de qualquer segmento, o visual importa demais, não tem como fugir disso

  • NaoFaloComBandeirantes

    As primeiras Sprinter que tivemos no Brasil tinham aquela frente mínima, com capô praticamente no mesmo angulo do para-brisas.
    Agora a frente destas novas vans volta a ficar bem pronunciada.

    Olhando puramente design, acho o Ducato Europeu mais bonito.
    Mas enfim: em Van, design é o que menos importa.

  • Hoffmann

    Que coisa mais feia essa Sprinter bicuda.

  • afonso200

    tomara que venha a automatica pra ca

    • vicegag

      Se vier até a mecânica, deve ser a com tração dianteira, ( por motivos óbvios).

  • Marcus Vinicius

    Não é muito diferente da geração atual vendida no Brasil que vem da Argentina mas ficou bem moderna essa Van !

  • EDDI

    Tenho 4 Sprinter,duas 2015,uma 2016 e uma 2018. Essa última melhorou muito em relação as anteriores, a 2016 é a que não gosto por ter que usar o Arla, além de caro não sei porque a marca adotou um motor desse tipo para usar com esse produto. A última é a melhor, conforto igual carro de passeio, quando está carregada melhor ainda.
    O que é caro também é a manutenção delas, uma simples troca de óleo é 900 reais, um jogo de pastilhas original 1,400.
    Só que é difícil dar problema .
    Meu irmão tem uma Ducato com 96 MIL KM e já se incomodou muito .
    Minha 2015 está com 360 mil e agora que tive que fazer umas coisas nela, queimou a junta do cabeçote, gastei 3 mil para arrumar, está ok pra mais essa kilometragem.
    Mesmo sendo a mais cara da linha de furgões é a melhor opção sem dúvida .

    • joao vicente da costa

      Melhor comentário até agora. Falou das qualidades e problema da Sprinter e pq ela é talvez a melhor opção no mercado hoje.

      • Zetros1833

        Se bem que ele enfatiza que os “problemas” são normais para um veículo com a quilometragem que tem.

      • Luis Felipe Carreira

        Levei minha 2012 aos 600.000 km sem retificar o motor, quando vendi e comprei uma 2016 que hoje está com 400.000 km e sem problema algum, ambas 415 CDI. A 2012 gostava mais do ar-condicionado de 2 compressores bem mais potente, que foi reduzido para 1 no segundo semestre de 2014. É robusto e excelente, outro produto comparado ao que há no mercado.

    • th!nk.t4nk

      Mas segundo os comentários aqui, a Ducato é melhor opçao por ser mais bonita :)

      • EDDI

        A modelo européia nova sim, mais a que virá pra cá agora não né … Aquelas dobradiças nas portas traseiras delas é que deixam bonita ..rsssss

      • Zetros1833

        Achar a Ducato bonita é a mesma coisa que achar jiló doce.

      • Luis Felipe Carreira

        Acho que precisa dar um pulo no oftalmologista. Não sou um especialista em estilo nem dono da verdade, mas a Sprinter é a única que não é bicuda, e a geração nova está com os faróis menos exagerados e mais proporcionais. Ela tem uma forma típica diferente das outras. As Ducato novas têm perfil trapezoidal, esquisitíssimo.

    • Zetros1833

      Eddi, eu sempre soube que a Sprinter era a melhor opção do mercado e o seu comentário só veio ratificar isso. E olhe que vc nem comentou dos diversos sistemas de segurança que só a Sprinter oferece, rs.

      Quanto ao uso do Arla, foi uma exigência das normas L6 aplicadas a comerciais leves que são mais rígidas que as normas aplicadas a veículos pesados. Esse link abaixo contém mais informações:
      http://transpoonline.com.br/sprinter-street-muda-para-atender-norma/

    • Luis Felipe Carreira

      Na Europa todo Diesel já é obrigado a usar o aditivo redutor catalítico, adblue ou arla32. A legislação de emissões obriga a existência de EGR, filtro de particulados e o catalisador de redução seletiva SCR.

  • John Walk

    Tenho uma Sprinter 2015 e a minha intuição diz que esta versão 2019 não chegará ao Brasil tão cedo, haja visto que a versão atual motor OM651 já estava no mercado europeu e americano desde 2006 e chegou aqui somente em 2011.

    • Luis Felipe Carreira

      Também tenho uma Sprinter, a minha é 2016, mas fui um dos pioneiros da nova geração quando chegou aqui em 2012. A Mercedes ter escolhido o OM651 — que comprovei pessoalmente ser bastante robusto e ótimo em funcionamento, potência etc, é a razão de eu achar que vai chegar mais rápido do que seria comum, não junto da Europa claro, mas sem tanta demora. Se eles quisessem poderiam ter colocado o moderníssimo OM 654 lançado ano passado na Sprinter e aí sim demoraria. Mas foi confirmado que a nova geração será produzida também na fábrica Argentina.

  • Negociasom Instrumentos

    Gente, como que escolhe a marcha???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email