Mercado Mercedes Benz Preços Vans Veículos Comerciais

Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para festejar 20 anos de Brasil

mercedes-sprinter-20-anos-1 Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para festejar 20 anos de Brasil

Completando 20 anos de Brasil, a van Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial comemorativa com apenas 20 exemplares. O modelo se tornou o principal player do mercado de vans e furgões em meados dos anos 90, após a enxurrada de modelos de origem sul-coreana. Na época, ela substituiu também o comercial leve anterior, o MB190.



A Mercedes-Benz Sprinter 20 Anos está disponível nas configurações chassi com cabine (R$ 127 mil), furgão (R$ 148 mil) e van de passageiros (R$ 186 mil com 15 lugares e R$ 208 mil com 20 assentos). Essa edição limitada vem de série com assistente de partida em rampa e câmera de ré, ESP Adaptativo 9.i e Assistente de Ventos Laterais.

mercedes-sprinter-20-anos-2 Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para festejar 20 anos de Brasil

Além disso, a Mercedes-Benz Sprinter 20 Anos traz também piloto automático com limitador de velocidade, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme, rodas de liga leve, volante multifuncional, grade cromada, para-choques na cor do carro, adesivos “20 Anos no Brasil”, faróis de neblina com assistente direcional integrado, freios a disco em todas as rodas, rádio com USB/SD/Bluetooth, entre outros.

O sistema ESP Adaptativo 9.i envolve os sistemas de freios ABS, o controle de tração ASR, o dispositivo de frenagem de emergência BAS, a distribuição de força de frenagem EBD, o controle de carga adaptativo LAC, controles de rolagem (ROM) e interação de movimento de rolagem (RMI), pré-carga eletrônica de freios (redução no tempo de frenagem) e limpeza dos discos de freio (BDW).

mercedes-sprinter-20-anos-4 Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para festejar 20 anos de Brasil

Atualmente, a Mercedes-Benz Sprinter tem 60 versões nas configurações 313 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), bem como a van de passageiros possui quatro opções: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1.

A Mercedes-Benz Sprinter 313 CDI tem motor diesel OM651 2.2 Biturbo com 129 cv a 3.800 rpm e 31,1 kgfm a 2.400 rpm. Nos modelos 415 CDI e 515 CDI entrega 146 cv a 3.800 rpm e 33,6 kgfm a 2.400 rpm. Em todas as versões, a transmissão é manual de seis velocidades. O veículo tem opções de entre eixos com 3,66 m e 4,32 m.

mercedes-sprinter-20-anos-3 Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para festejar 20 anos de Brasil

Desde os anos 90, a Mercedes-Benz Sprinter já vendeu no Brasil 127 mil unidades, mas em nível mundial, o modelo tem mais de 3,3 milhões de exemplares emplacados. De acordo com Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, a empresa estuda um aumento da produção do modelo, que é feito na Argentina, diante do sucesso que é esperado para essa série limitada. Esse acréscimo, no entanto, não colocaria em risco a cota de veículos importados do país vizinho, regrado pelo acordo automotivo com o país vizinho, onde a fábrica exporta para Canadá, EUA e América Latina, exceto México.

COMPARTILHAR:
  • Wendel Cerutti

    No Brasil eram vendidas como MB 180 .

  • Mr. Car

    Para mim, já seria ótimo um Vito 9 lugares. Alguém sabe quanto está?

    • joao vicente da costa

      Somos dois.. acho que está na casa dos 120k. Mas é só um chute.. não acho essa informação em lugar nenhum.

      • Car’s Fan

        Procurem no webmotors!!!
        Lá vocês acham valores da Vito!!!
        Acho que ela só precisava de um acabamento mais luxuoso, principalmente pelo preço que se cobra…

  • Catucadao

    bonito

  • Vattt

    186 mil em um carro para passageiros, ou seja, o comprador só tem a chance de começar a lucrar algo quando acabar o financiamento, mas tem o risco de ter de trocar de carro novamente por está detonado de tanto trabalhar, ou seja novamente, 0% de lucro e 100% de trabalho duro!!! kkkkk Brasillll um país de …

    • jkpops

      não acontece isso somente com a sprinter mas com todos os outros utilitários o único que escapava desse “Karma” era a kombosa kkkk digo por experiencia própria tenho uma ducato 2010 e ela está com 622 mil km rodados nunca mexi no motor mas já troquei embreagem 4 vezes amortecedores bandeja um radiador que furou por conta de restos de pneus na estrada motor do limpador coxim de cambio cruzeta semi rolamentos perdi a conta de quantos foram eixo etc etc etc… nunca consegui juntar dinheiro com ela quando ela era nova pagava a prestação seguro manutenção básica e combustivel e sobrava uns 3000 reais pra pagar as contas não de casa sobrava um lucro. quando sobrava uma merrequinha já era hora de colocar pneus fazer a revisão..Depois que a quitei tinha que fazer rio x sp 2 vezes por semana só na estrada foram 3 ou 4 para-brisas quebrados por pedras que eram lancadas pos outros veiculos fora as avarias de lataria não se encosta uma ducaro ,Master Sprinter que seja em uma oficina pra não se deixar 700 ,800 reias em coisa pouca.quando a comprei um senhor falou que vc tenha sorte pois não conheço quem ganhe dinheiro com uma bomba dessas! e ele estava certo estou com a minha aos trancos e barrancos mas no dia que me desfazer dela prefiro voltar a ser empregado do que trabalhar somente pra sustentar o carro.

      • Vattt

        Obrigado pelo esclarecimento, e vc lembrou claramente de outros detalhes importantes que são as manutenções desses carros, são absurdas!!! É mais uma prova de que os Governos trabalham APENAS para extorquir mais impostos de que gosta de trabalhar.

        Por isso sempre gosto de lebrar desse texto quando trabalhamos demais es esquecemos de ganhar dinheiro:

        “Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais,sempre mais!
        Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável! É a Classe média.”
        Temos que CEIFAR essa cultura dos políticos do Brasil urgente!!!

  • Luciano RC

    Um excelente utilitário, porém é cara demais. Vem bem completa e tem uma ótima capacidade de carga na versão Chassi. Já vi umas com baú fora de medida para usar em SP e vai bem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email