Ecologia Elétricos EUA Híbridos Mercedes Benz Minivans Salões do Automóvel

Mercedes-Benz vai apresentar “trio elétrico” em Detroit!

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-1 Mercedes-Benz vai apresentar "trio elétrico" em Detroit!







Um “trio elétrico” será apresentado pela Mercedes-Benz no próximo Salão de Detroit 2009. Não se trata de um Actros com um reboque e milhares de Watts de som, mas de três conceitos elétricos inéditos!

Serão três propostas de carros elétricos, batizados de BlueZero E-Cell, BlueZero F-Cell e BlueZero E-Plus. Conheça à seguir as características de cada um deles:

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-2 Mercedes-Benz vai apresentar "trio elétrico" em Detroit!

BlueZero E-Cell: Esta versão é um monovolume de cinco portas equipado com baterias de íon-lítio e com autonomia de 100km. A recarga pode ser feita em uma tomada doméstica e demora teoricamente duas horas.

BlueZero F-Cell: A variante é dotada com tecnologia de células de combustível(hidrogênio) que alimenta um motor elétrico capaz de gerar 122cv e ter uma autonomia de 400km.

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-3 Mercedes-Benz vai apresentar "trio elétrico" em Detroit!

BlueZero E-Plus: Como o nome diz, é uma versão mais sofisticada do modelo puramente elétrico. Ele utiliza um motor de três cilindros do smart For Two que carrega as baterias de íon-lítio. Seu alcance teórico é de cerca de 600km.

Os modelos E-Cell e E-Plus, derivam do desenho dos Mercedes Classe A e B, tendo um visual mais moderno e cuja proposta poderá ser utilizada futuramente nestes modelos da marca alemã.

mercedes-benz-vai-apresentar-trio-eletrico-em-detroit-4 Mercedes-Benz vai apresentar "trio elétrico" em Detroit!

As imagens do F-Cell ainda não foram divulgadas, mas o modelo poderá ser um pouco maior, devido ao uso de um tanque de hidrogênio no bagageiro.

As baterias de íon-lítio que equipam estes novos conceitos são de tamanho reduzido, permitindo à eles terem um bagageiro de 500 litros. A média geral de desempenho será de 150km/h(limitada) e aceleração de 0 à 100km/h em 11 segundos.

Fonte: Mercedes-Benz.



  • pablorocha

    em tempos de crise… :assob:

  • JBAFilho.

    Que massa! Enquanto isso, aqui no Brasil, não temos ninguém trabalhando nessa área fazendo carros elétricos decentes, ou seja, que não usem combustíveis fósseis. Que dureza!!!

  • Kaique L. Andrade

    Acho que esses carros Híbridos, só vão sair mesmo dos papeis quando meus netos tiverem netos! :zzz:

  • vi_recife

    Pra mim, esse eh proximo Classe A ou Classe B. Vejamos em Genebra.

  • LFSP2

    Eu gostei, carros bonitos.

  • mandabala

    legal legal, mas esse vinco lateral tem jeitinho de BMW Serie 1

  • lndnfsu2

    q carro feio….. ¬¬

  • Giovanni

    [Comentario #125728 sera citado aqui]

    Na verdade o modelo que é considerado exemplo ecológico hoje é um veículo que tem motor à combustão de gasolina, o Chevrolet Volt. A unidade à combustão não é acoplada às rodas, ela serve apenas para alimentar as baterias, que por sua vez alimentam o motor elétrico. No caso de 2 dos 3 modelos apresentados pela Mercedes, também utilizam motores à combustão, de gasolina e hidrogênio respectivamente. Não é vergonha nenhuma usar gasolina, pois seu aproveitamento é bem superior nos modelos híbridos, chegando a dobrar sua autonomia. O futuro é dos híbridos, seja com gasolina, seja com hidrogênio, pois evitam que a energia elétrica tenha de ser conduzida por fios ao longo de quilômetros, gerando perdas por efeito joule.

  • makosurf

    Da-Lhe Mercedes!
    Já no Brasil…

  • delnb

    [Comentario #125728 sera citado aqui]

    Heim????

    A Fiat foi até indicada a um prêmio internacional de melhor carro verde…
    Foi notícia aqui no NA a alguns dias

  • Luis.J.R.

    Boa ideia da mercedes?Acho que esse ai pode até ser o futuro classe a ou b. :cool:


Send this to a friend