Mercedes Benz

Mercedes-Benz vai começar a deixar motores V12 de lado

mercedes-benz-motor-v12 Mercedes-Benz vai começar a deixar motores V12 de lado







Estamos aqui falando mais uma vez de redução de tamanho nos motores. Falamos essa semana mesmo sobre a BMW, que diminuirá o tamanho dos motores de seus modelos M. Agora é a vez da Mercedes-Benz. Só que a razão não é aquela de sempre, de que os motores menores são mais econômicos e poluem menos.

Na verdade, a Mercedes-Benz terá que parar de vender carros com motor V12 simplesmente porque esse tipo de motor é grande demais. Hoje os carros não estão sendo desenhados mais com compartimento grande para o motor, então esses blocos enormes tem que sair fora, para dar lugar a alternativas menores.

Mas não se preocupe, pois a Mercedes-Benz não deixará de lado a guerra dos cavalos, entregando modelos com até 600 deles. Continuará com altas potências, só que provenientes de motores V8 twin-turbo.

Espere a morte dos motores V12 na Mercedes-Benz nos próximos anos.

[Fonte: Auto Bild]



  • LFSP2

    O futuro do superesportivos são os V8 twin-turbo, e em poucos casos, um V10 twin-turbo(igual a linha RS6, da Audi) e nos um pouco menos esportivos, motores V6 twin-turbo. Ou também a mistura entre turbo e compressor mecânico(supercharger), os motores com aspiração natural devem ficar apenas nos carros pequenos, nos carros médios, grandes e nos esportivos os aspirados devem perder bastante espaço, esperemos também as novas tecnologia da Mercedes, como o motor DiesOtto.

  • Fla95

    Oq significa twin?

  • LFSP2

    [Comentario #122213 sera citado aqui]

    Twin-turbo: significa que o motor tem dis turbos, é o memso que biturbo.

  • Carlos Medeiros

    É…. e a Honda que ainda nem aprendeu a fazer motor V8 hahahahahahahahahahahahahahahaha :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Pior que ainda tem gente que idolatra esses japoneses…. :down: :down:

  • Ciro

    twin e biturbo são diferentes: twin são gêmeos, normalmente motores twin turbo (como o Supra MKIV) são turbos que vão para todos os cilindros e normalmente funcionam em faixas diferentes para minimizar o turbo lag. já motores biturbo funcionam em bancos de cilindros separados. se você olhar para o V12 da SL65 ou para o V6 biturbo do RS4 antigo você vai ver que eles seguem direções opostas. na SL65 cada turbo alimenta 6 cilindros e no RS4 cada turbo alimenta 3 cilindros. mas essa diferença é mais terminológica pois não há nada de diferente na engenharia do turbo em si.

  • Ciro

    e outra, a Mercedes tem atualmente três motores V12: o 5.5 V12 biturbo que as séries 600 usam (S600, SL600 e CL600), o 6.0 V12 que as séries 65 usam (S65, SL65 e CL65), e o 7.3 V12 que ela fornece para Pagani. Fora a Maybach, que em suas versões “normais” também usam o 5.5 V12 e nas versões S usam o 6.0. acabando com os V12, a Mercedes estaria acabando com o que leva os consumidores para as lojas. Mesmo que nem 10% das vendas da Benz seja de motores V12, eles servem como chamariz para quem vai comprar até mesmo uma Classe A, B ou C.

  • IGAUM

    Já eu acho q a melhor solução é misto de compressor em baixa e turbocompressor em alta para motores de pouca cilindrada – ate uns 3.0 litros e cilindros em linha. Sou apreciador tbem de motores subquadados e altissimos giros.

    Melhor q isso… só um motor eletrico acoplado – dentro – de cada roda…. potencia a torque monstruoso desde 1rpm.

    :evil:

  • Ciro

    [Comentario #122227 sera citado aqui]

    eu acho que se a sua empresa faz um V6 aspirado (3.0 V6 do NSX) que no lançamento consegue bater a performance de um V8 da Ferrari (3.4 V8 da F348), uma das montadoras mais esnobes do mercado pela sua “tradição”, isso mostra que alguma coisa você sabe fazer direito. A Honda é uma empresa que tem uma das melhores estratégias de mercado no mundo.

  • JDFortuna

    Quais os V12? Muito esportivo, como o Pagani Zonda, vão ficar na beiça.

    Eles não podem deixar de fabricar, po. A não ser seja um tiro-no-pé manter alguma produção. Mas produção só existe pela demanda. Uma Mercedes não fica fazendo motores a esmo.

  • felipeb193

    NAAAAAOOOOOO!!!! A mercedes também não! :water: Agora pra eu me enforcar só falta Ferrari e Lamborghini desistirem dos seus grandes motores em V aspirados. :water:

    Nunca mais teremos esportivos ao estilo Mc F1, F50, Diablo GTR, CLK… Os grandes estão morrendo :water:

    Turbo só deveria ser permitido em motores iguais ou abaixo de 6 cilindros! :cool:

  • JBAFilho

    [Comentario #122227 sera citado aqui]

    Pois é. Mas, não demora muito eles fazem um. Já devem ter comprado várias máquinas alemãs para desmontar, estudar e fazer igual. É assim que eles fazem as coisas. :banana: :banana: :banana:

  • Giovanni

    [Comentario #122239 sera citado aqui]

    Se você soubesse o quanto os alemães copiam os japoneses também, não diria esse tipo de coisa. A Alemanha desenvolveu forte conhecimento na área de engenharia reversa nas últimas décadas, e muitas tecnologias que ficamos babando na realidade surgiram em empresas japonesas. Para ter uma idéia, hoje o grande polo de desenvolvimento metal-mecânico é o Japão, e não a Alemanha mais. Reveja seus conceitos :blink:

    PS: tanto os motores V12 quanto os V8 estão com morte decretada. Foi-se o tempo dos motorzões “ignorantes”, mesmo nos super esportivos. Pena que os brasileiros ainda não se deram conta e continuam a idolatrar o tamanho em vez da eficiência.

  • JDFortuna

    [Comentario #122240 sera citado aqui]

    Cara, se for pensar que não cabe mais motor grande, que nós aqui que estamos atrasados em idolatrar algo, então comecemos a parar de desperdiçar comida, ganhar muito dinheiro, querer mansões e tal, pq muito pior que gasolinha cara é ter MUITA GENTE COM FOME E SEM TETO! Valeu?

    Acho que tem de ter sempre os motores que a demanda pede. Se eu e mais alguém pede turbo/compressor, tem que ter, se pede V10 8.3 do Viper, V12 6.0 ou 7.3, TEM DE TER TAMBÉM! Se há gasolina pra botar pra rodar, SÃO OUTROS 500.

  • JBAFilho

    [Comentario #122240 sera citado aqui]

    Ninguém vai passar a vida inteira copiando os outros, não é? A diferença é que os alemães trabalharam, desenvolveram e investiram milhões em pesquisa e crescimento tecnológico, enquantom os Japas copiavam, que nem os Chinas fazem agora. Por isso que os chineses vendem barato e os japoneses também vendiam na época. Afinal engenharia reversa é mais barato que pesquisa de verdade. E a Alemanha aprendeu isso, talvez com os japoneses. E infelizmente todo mundo faz isso, não é só a Alemanha, meu caro. Hoje os japas investem em pesquisa porque lucraram milhões com o esforço dos outros e têm grana para isso. Aí fica fácil. Quero ver é partir do zero.

  • DBS

    Eles vao parar de fazer esses motores pro modelos deles, nada os impede de produzir motores V12 para outras Empresas… :angre:

  • JBAFilho

    [Comentario #122247 sera citado aqui]

    Eu acho que ele fala isso porque a FIAT não sabe fazer nem motores 2.0. Tem que pedir o da GM. Mas, quando a FIAT aprender, desmontando os da VW, ele vai dizer que são os melhores, mais econômicos, mais performáticos, fashion, que seguem a tal da “tendência”… aí, então, ele revê os conceitos dele. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • felipeb193

    [Comentario #122251 sera citado aqui]

    O motor 2.0 da WV são os melhores e mais economicos? :hauhau: Acho melhor vc parar de babar ovo da WV e olhar a realidade… 2.0 da ford (duratec, projeto novo e já consagrado pela eficiência) = 145cv e 18,8 kgfm de torque… a WV declara 116cv em seus pré históricos 2.0 nacionais e 17kgfm.

    Meu pai já teve um santana 2003 que quando fazia 11km/l (só fazia entre 9,8 e 10,5) na estrada era motivo de festa na família, detalhe, só rodava com gasolina adtivada, injetores limpos, motor já foi descarbonizado uma vez, troca frequente de filtros de ar, comb, e óleo.

    Não to dizendo que o motor era ruim, tinha um bom torque em baixa, mas também são de longe os melhores.

    Realmente Fiat não sabe fazer motor 2.0 :hauhau:

  • JBAFilho

    [Comentario #122260 sera citado aqui]

    Eu apenas tirei um sarro, pois o Giovanni para justificar o que a FIAT faz, nem se importa de adaptar o mundo inteiro, em qualquer aspecto que seja, à realidade da italininha.

    Estamos com motores ultrapassados… tudo ultrapassado por aqui. E tem umas que não estão, porque nem mesmo têm. Fazer o quê? Tadinha! :banana: :hauhau: :banana:

  • lndnfsu2

    vao para d oferecer em seus modelos ou vao acabar com ele d vez?

    V12 bi-turbo tem um som maravilhoso…

  • fexperts

    [Comentario #122239 sera citado aqui]

    eh assim msmo q eles fazem as coisas…
    MAS COM UM CUSTO BEM MAIS BAIXO conseguem prover carros com tecnologia à pessoas
    q se ficassem dependendo d preços dos alemaes aqui jamais as teriam d longe…
    ou pagar 160k num modelo d entrada d uma bmw ta bom por aqui??
    bom em todo caso NAO CUSTA NADA pensar um pouco nisso eheh

    :smile: :smile: :smile: :smile: :smile:
    aquele abs!

  • JBAFilho

    Mas quem não investe em pesquisas, claro que pode cobrar mais barato, investindo em produtividade e etcetaras. Veja aí os chineses!

    Claro que na hora de comprar vamos pensar nos preços, não tenha dúvida.

    Outro abs!!!

  • danielpa

    Até a FIAT entrou no assunto aqui, pelo que eu saiba a FIAT não é muito boa com motores né :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Não?Não, não, não!Os v12 não podem deixar de ser produzidos nãaaaaoooooooo!”Falando serio, hoje em dia com as tecnoligias que estão surgindo não é mais necessario criar motores de alta cilindra.Motores V8 twin-turbo ou até V6 twin-turbo,podem ter o mesmo desempenho de um v12″! :cool:

  • ary

    [Comentario #122227 sera citado aqui]

    honda_ a vanguarda do atraso

  • ary

    [Comentario #122298 sera citado aqui]

    se, para a grande maioria nao da pra comprar fit… imagine v8

  • ary

    ja repararam nas reunioes do g-20, encontros da opep, casamento de celebridades e ate mesmo mafiosos asiaticos so da mercedes ,bmw jaguar, rolls royce? nao se ve lexus , accura, infiniti. sera poque?

  • ary

    [Comentario #122227 sera citado aqui]

    honda_ a vanguarda do atraso[Comentario #122238 sera citado aqui]

  • ary

    [Comentario #122233 sera citado aqui]

    [Comentario #122240 sera citado aqui]

    muito dificil porque tudo que japones cria(quando cria) ele patenteia na hora.ex:sistema vtech da honda. desde o nome ate a ultima arruela e patenteado.ai bmw fez sistema VANOS(muito superior).mas ai e outra estoria

  • helmygalindo

    Já vão tarde! Os motores com muitos cilindros são monumentos a preguiça no desenvolvimento de novas tecnologias e na baixa eficiencia do jurassico metodo de funcionamento dos motores a combustão interna. Nem tudo foi tentado, é preciso ousar! O que falta é interesse! :zzz:


Send this to a friend