Mercedes Benz Tecnologia

Mercedes-Benz vai oferecer central multimídia do Classe A para o restante da linha

Mercedes-Benz-Classe-A-2019-19 Mercedes-Benz vai oferecer central multimídia do Classe A para o restante da linha

Embora o sistema com duas telas de 12,3 polegadas uma do lado da outra não seja uma exclusividade do Classe A 2019 na atual linha da Mercedes-Benz, foi o hatch médio de nova geração que estreou o novo sistema de entretenimento MBUX. Este novo recurso é mais moderno e inteligente que o antigo sistema da marca e, para a alegria de muitos, será introduzido em breve em todos os outros automóveis da gama da fabricante alemã.



De acordo com o chefe do centro de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, Ao Kaellenius, o novo sistema de entretenimento MBUX estará presente nos demais modelos da linha “dentro de alguns anos”. Ele aparecerá como um sucessor do sistema de informação e entretenimento Comand. Assim como acontece no Classe A, o MBUX dos demais carros terá três versões: uma com duas telas de sete polegadas, outra com uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas e outra com duas telas de 10,25 polegadas, sendo sempre uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento.

Mercedes-Benz-Classe-A-2019-19 Mercedes-Benz vai oferecer central multimídia do Classe A para o restante da linha

Acredita-se que os carros mais caros da nova geração da Mercedes-Benz, que já contam com as duas telas de 12,3 polegadas, serão os primeiros modelos desta nova leva a adotar o MBUX. De acordo com a marca, o novo sistema de entretenimento é compatível com o hardware dos modelos atuais. Ele usa o sistema operacional Linux, um processador de seis núcleos, um chip gráfico da Nvidia e memória RAM de 8 GB (quase um smartphone).

Há ainda recursos como Android Auto, Apple CarPlay, tomadas USB tipo C para carregamento rápido de smartphones e resolução de 1920 x 720 pixels com densidade de 200 dpi e sensores capacitivos nos modelos com duas telas de 10,25 polegadas. Ele conta com telas sensíveis ao toque, mas os comandos podem ser feitos por meio de botões sensíveis ao toque no volante ou num touchpad posicionado no console central.

[Fonte: CarAdvice]

COMPARTILHAR:
  • Razzo
  • Daniel dos Santos

    Gastam um caminhao de dinheiro na tela, mas continuam com alavanca do cambio…

    • D136O

      Acho que é um apoio para o pulso, olhe o vídeo em 1:00min.

    • th!nk.t4nk

      Que alavanca? Todo Mercedes tem esse apoio há anos, é do touchpad. Alavanca morreu faz tempo cara.

  • Maycon Farias

    Esse novo interior é realmente espetacular.

  • Handlay P.B.

    É indubitável que essa nupérrima central multimídia é maravilhosa. Deve ser assaz bom fruir dessa telona touchscreen nas viagens. Porém, espero que nos modelos mais espaventosos (como o W213 e W222) a Mercedes avulte as funções e recursos dessa central.

    • André Vidigal

      Valeu Aurélio !!!

    • Paulo C

      Gastou português pra depois escrever touchscreen. Che cazzata!

  • rodpe

    Que coisa horrorosa essa tábua em cima do painel…

    • Emilio

      Concordo contigo. Parece algo encaixado, não tem nenhuma harmonia. Quero ver ao vivo, possivelmente a impressão será melhor…rs.

  • th!nk.t4nk

    O Comand já é muito bom, mas a interface sentiu o peso da idade. O MBUX resolve isso e adiciona a possibilidade de personalização. Arranjaram um novo jeito de fazer dinheiro vendendo pacotes estéticos digitais, essa é a verdade. Mas desde que ganhe em ergonomia, tá valendo. O visual em si vem em segundo lugar, o fundamental é funcionar bem, e nisso a Daimler manda bem pra caramba.

    • PEDAORM

      O comand era Ok, ficava devendo para iDrive e MMI na minha opinião. A tela da família A e até C eram grosseiras e estavam precisando de uma atualização.

      • th!nk.t4nk

        Sim, já tava passando da hora (o Comand é de 2011). Nessa atualização meio que deram 2 passos adiante, o que vai chocar os mais conservadores no visual. Mas pela usabilidade, acertaram em cheio. Com o chip mais rápido do mercado e os painéis Samsung, creio que os concorrentes agora vão ter que se mexer rápido também.

  • Oberon de Megrez

    Nossa… copiaram o Argo

  • Estevão Gonçalves

    Não consigo entender esses painéis.
    Simplórios e até feios!

  • Eu não sei se consigo gostar desse cluster + multimídia central. Sei lá, parece que tira um pouco da identidade dos carros.

  • Paulo C

    Até que enfim colocaram redundância de acionamento, seja por botão, seja por toque na tela, para o cazzo de central da Mercedes.

    Com espelhamento não faz sentido nenhum não ter toque na tela.

  • Miguel

    Eu achei esse painel horroroso, inclinado demais, estranho demais…

  • Pedro Neto

    8GB de RAM nao e quase um smartphone e mais. Poucos mobile tem mais que 4GB de RAM. Ja o processasor e uma arquitetura ARM 64 bits como a maioria dos smat e tablet.outro erro, nao e so intretenimento e sim infotainment

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email