EUA Mercado Mercedes Benz Pickups

Mercedes estaria estudando lançar a Classe X nos EUA

Mercedes-Benz-Classe-X-Concept-1 Mercedes estaria estudando lançar a Classe X nos EUA







Volker Mornhinweg, chefe da divisão de vans e comerciais leves da Mercedes-Benz, teria confessado à Reuters, que a empresa está em dúvida sobre a introdução da picape Classe X no mercado americano. Há alguns meses, a Daimler oficialmente disse que ela não entraria nos EUA.

No entanto, agora surge essa possibilidade diante do crescimento do segmento de picapes médias no mercado dos EUA, visto que as Chevrolet Colorado e GMC Canyon estão tendo um bom desempenho em um nicho pouco explorado. Mornhinweg diz que a Mercedes está de olho nas vendas dessas picapes para ter uma base sobre o futuro da Classe X na América do Norte.

Mercedes-Benz-Classe-X-Concept-8 Mercedes estaria estudando lançar a Classe X nos EUA

Questionado sobre a capacidade de exportação da planta argentina, Mornhinweg diz que a estrutura da fábrica da Renault no país vizinho não atenderia às expectativas de abastecimento do mercado americano, sendo a produção local nos EUA algo a ser considerado. Isso reforçaria a atual política de muitos fabricantes diante do novo governo daquele país.

Por enquanto, sabe-se que a Mercedes Classe X terá duas propostas diferentes, sendo uma mais luxuosa e outra mais aventureira, ambas com alcance global. Um motor diesel V6 3.0 deve ser opção topo de linha, mas numa eventual entrada no mercado americano, a variante a gasolina seria bem mais aceita.

[Fonte: Reuters]




Send this to friend